Dia dos Pais Inesquecível

Dia dos Pais Inesquecível

Tempo de leitura: 3 minutos

Infelizmente para muitas famílias ao redor do mundo o dia dos pais terá que ser um pouco diferente esse ano. Por conta da pandemia muitos filhos não vão poder visitar os pais e aquele almoço que era tradição terá que ficar para outra data.

Mas isso não quer dizer que não devemos comemorar. Pelo contrário, é época de lembrar os nossos pais o quanto eles são amados, especiais e super heróis. Lembrá-los de como eles nos inspiram, nos ensinam e transformam facilmente os dias nublados em dias ensolarados.

Para te ajudar a deixar essa data ainda mais especial e inesquecível o Rafael Araújo, CEO da Cachaçaria Nacional e o novo papai de segunda viagem, separou uma lista completa de Cachaças Artesanais e kits para você surpreender o seu pai nessa data.

Conheça algumas Cachaças selecionadas para fazer um Dia dos Pais Inesquecível:

Cachaça Sebastiana Duas Barricas Escocês 700ml

Se seu pai é aquele tipo de apreciador que gostar de novos sabores e viver nos experiências no universo da Cachaça Artesanal, a Cachaça Sebastiana Duas Barricas Escocês é perfeita para ele. Ela envelhece por 5 anos – 3 anos em barris de carvalho americano de primeiro uso e mais 2 anos em barris de whisky escocês trazidos diretamente da Escócia.

Como resultado temos uma bebida com cor âmbar, extremamente aromática e com baixa acidez. É equilibrada e com sabores de toffee, canela, especiarias e tabaco.

Cachaça Matriarca 4 Madeiras Brasileiras 450ml

Cachaça Matriarca 4 Madeiras BrasileirasProduzida na cidade de Caravelas/BA, a Cachaça Matriarca 4 Madeiras Brasileiras é um blend de Cachaças que envelhecem por 8 anos em barris de amburana, bálsamo, jaqueira e louro-canela.

Possui aromas de louro, canela, cravo e erva-doce. No paladar ela é frutada e suave e como podem ver na foto ela possui uma cor intensa de amarelo ouro. Assim, devido a sua qualidade em 2020 ficou em 21º lugar no IV Ranking da Cúpula da Cachaça.

Cachaça Anísio Santiago 600ml

Cachaça Anísio Santiago

Se o seu pai é um grande apreciador de Cachaças, certamente ele aprecia Cachaças produzidas na região de Salinas/MG e com certeza vai amar receber de presente a Cachaça Anísio Santiago produzida na Fazenda Havana (em Salinas) pela família Santiago, responsáveis também pela produção da Cachaça Havana, mundialmente conhecida.

Essa Cachaça é considerada uma das melhores do mundo, ela envelhece por 8 anos em barris de bálsamo,  mas sua produção se restringe a aproximadamente 7.000 litros anuais.  Essa é para deixar o seu pai sem palavras!

Cachaça do Chefe Extra Premium 750ml

A Cachaça do Chefe é produzida no Alambique Engenho da Cana na cidade de Ouro Branco/MG, e é um produto exclusivo da Cachaçaria Nacional.

Ela é envelhecida por 3 anos em barris de carvalho francês novos de primeiro uso com um toque de amburana. Por isso possui uma coloração amarelo palha, puxando para o dourado. A Cachaça do Chefe é complexa, e possui nuanças de castanhas, café e notas de especiarias.

Na análise sensorial feita pelo Rafael Araújo, ele conta a sensação, o aroma, os gostos, sensações e retrogosto:

 

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA

Um brinde aos pais que fazem a nossa vida ser repleta de momentos inesquecíveis!


Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo, compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

 CachaçaCachaça