Cachaça Rafael Araújo e Charuto Grand Amazônia

Cachaça Rafael Araújo e Charuto Grand Amazônia

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, pessoal da CN. Aqui é o José Cantoni do Pausa Pro Charuto!

Hoje vou contar sobre uma dupla que é novidade do mercado, mas chegaram conquistando como fã quem provou. Estou falando da Cachaça Rafael Araújo e o Charuto Grand Amazônia.

Quando produtos únicos se encontram proporcionam experiências inesquecíveis ao consumidor. É claro que nesse caso não foi diferente. A singularidade de ambos os produtos começa na apresentação, com cores vivas e artes originais.

Sobre Rafael Araújo

Rafael é um entusiasta do mundo da Cachaça. Por ser apaixonado pelo destilado nacional sempre quis democratizar e difundir conhecimento sobre a Cachaça de Alambique.

Consequentemente durante essa jornada aprendeu os segredos de produção, viajou por quase todos os estados produtores, degustou mais de 2 mil rótulos (e continua até hoje) e colecionou experiências que o transformaram em um dos maiores especialistas de Cachaças do país.

Foi a partir desse conhecimento e experiências adquiridos durante a sua jornada de mais de 10 anos que criou um crivo para selecionar o que tinha de melhor no mercado para criar a sua própria Cachaça.

Sobre as Cachaças Rafael Araújo

Essa Cachaça Artesanal foi idealizada pelo CEO da Cachaçaria Nacional, o amigo Rafael Araújo.

No decorrer dos anos como apreciador e especialista em Cachaça ele foi encontrando tudo que mais o agradava no mundo da Cachaça e decidiu criar um produto único, que reunisse todas essas qualidades.

Viajou para o RS para encontrar Evandro Weber, responsável por uma das maiores e melhores destilarias do Brasil, a Weber Haus, para criar sua Cachaça.

Rafael então selecionou os melhores barris virgens de Carvalho Americano que Evandro tinha e com sua experiência sobre tostas desenvolveram uma Cachaça única, com quase 5 anos de envelhecimento.

Ao degustar sua Cachaça será positivamente surpreendido no paladar com uma presença marcante de baunilha e caramelo, no retrogosto um sutil toque de mel. Uma bebida licorosa e aveludada na boca, com intensidade de sabor, mas sem ser agressiva ao paladar.

Sobre o Charuto Grand Amazônia

Charuto Grand AmazôniaEsse é um dos Charutos nacionais mais novos do nosso mercado, mas já vem angariando uma legião de fãs.

A CEO da empresa, Andréia T. dos Santos, trabalhou por muito tempo no Acre, e ao deixar a região decidiu que queria levar ao mundo um pouco da riqueza daquele estado que fica na Floresta Amazônica.

Conhecedora da Floresta e do terroir único de algumas regiões isoladas, organizou uma equipe de especialistas em tabaco nacional e internacionalmente para desenvolverem juntos uma folha para charuto utilizando o tabaco regional.

O projeto contou com ajuda de empresários locais, Prefeitura e Estado. O resultado é uma folha incrível e um charuto único.

Os charutos Grand Amazônia são feitos com um blend de tabacos cultivados no coração da Amazônia do Acre, Mata fina e Cubra. O tabaco da Floresta Amazônica é cultivado de maneira tradicional, da mesma forma como os povos nativos faziam, mantendo assim uma pureza ancestral no sabor e aroma.

Harmonização Cachaça Rafael Araújo e Charuto Grand Amazônia

Harmonização Cachaça Rafael Araújo e CharutoEssa dupla chegou conquistando fãs por um motivo em comum: são produtos de altíssima qualidade e produzidos com maestria. Acredite, juntos se tornam incríveis!

O Grand Amazônia tem uma leve picância e um adocicado muito agradável, lembrando um pouco de cacau e frutas secas. A harmonização com a Cachaça RA ficou sensacional, o sabor da baunilha e do mel acompanharam perfeitamente o Charuto. Ambos com intensidade de sabor, mas sem agredir o paladar, nem o Charuto com a fortaleza ou a Cachaça com o álcool.

A R.A. com seu corpo licoroso e retrogosto longo, deixou o paladar mais que preparado para sentir todos os sabores que o Grand Amazônia poderia proporcionar. Recomendo servir a Cachaça e deixar por alguns minutos na taça e fumar o Charuto lentamente, dessa forma vai apreciar melhor o que essa harmonização pode entregar.

Desejo a todos um excelente momento de pausa para degustação de uma Cachaça acompanhada de um charuto.

Instagram – @pausaprocharuto

Site – Pausa pro Charuto

Youtube – Pausa Pro Charuto

Veja outras dicas de harmonização de Cachaça e Charuto aqui.