Estrela do ClubeCN Set/2018 ganha o mundo – Cachaça Matriarca

Estrela do ClubeCN Set/2018 ganha o mundo – Cachaça Matriarca

Tempo de leitura: 2 minutos

Além de ser uma excelente Cachaça reconhecida nacionalmente e internacionalmente, a Cachaça Matriarca, foi estrela do ClubeCN em Setembro de 2018. Para saber cada detalhe do seu alambique e de sua produção clique aqui. 

Assim a Cachaça é produzida no interior da Bahia, no extremo sul. Portanto a fazenda é praticamente uma união de Sudeste e Nordeste. Ambos com uma grande tradição na produção do nosso destilado.

Com Beto pinto no comando toda a Cachaça é produzida por mão de obra familiar, trazendo consigo primordialmente a visão de sustentabilidade em todos os processos.

Prêmios

Inegavelmente que a recompensa dos seus esforços são as premiações: Classificada no Ranking da Cúpula da Cachaça entre as 50 melhores Cachaças do Brasil em 2018, Medalha de ouro no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas. Levando 2 medalhas, a Cachaça Ouro ficou com a medalha de ouro. A Cachaça prata faturou a duplo ouro, a comenda máxima do concurso.

Em contraste com as as falas de sua mãe e demais moradores da roça, “Trabelhe para não voltar para a roça” , “Estude para não ter que voltar para o campo”. Dentre diversos conselhos de seguir a vida na cidade. Beto se opôs e fez o processo contrário. Estudou para aperfeiçoar o plantio da cana-de-açúcar para melhorar a produção de seu destilado na roça.

Sobretudo a Matriarca ganhou destaque por se tornar pioneira no envelhecimento de sua Cachaça em Jaqueira.
Com a preocupação com a sustentabilidade, toda madeira utilizada para o envelhecimento de suas Cachaças, foram plantadas em sua propriedade.

Com um tempo, as árvores de jaqueira são plantadas próximo aos canaviais pois além de dar sombra e frutos para os trabalhadores ainda ajudam na biodiversidade do local e envelhecem as Cachaças Matriarca.

Rota da Cachaça

O alambique da Cachaça Matriarca é uma das marcas baianas que fazem parte da Rota da Cachaça.  É uma ação governamental similarmente parecida com a Estrada Real. Na qual também tem a intenção de promover a cultura, abrindo as portas para o mercado. Dando a oportunidade das Cachaças participarem de diversas exposições por toda Bahia e fechar parcerias com restaurantes, bares e atacadistas.

Finalmente a Cachaça vem ganhando grande espaço faturando medalhas nessas competições. Inegavelmente ela vem disputando “pau a pau” com os melhores destilados do mundo.

Que tal também receber um pouco das melhores Cachaças em sua casa?  Por apenas R$ 99,90 mensais você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml. Além disso uma miniatura de 160 ml, EXCLUSIVIDADE da Cachaçaria Nacional e mais 15% DE DESCONTO EM TODOS(ULTIMO MÊS DE 15%, A PARTIR DE MAIO VOLTA A VALER OS 10%) os produtos do nosso site.

Gostou do conteúdo? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

Facebook           instagram        Twitter       youtub-e