Cachaça Matriarca: Seleção Setembro/18 do ClubeCN

Tempo de leitura: 4 minutos

Eaí, pessoal, como vocês estão? Todos nós sabemos que o ClubeCN recebe mensalmente as melhores Cachaça Artesanais de todos os cantos do Brasil. Portanto, este mês um novo estado entra na lista: a querida Bahia!

Inclusive à poucos dias foi comemorado o Dia Nacional da Cachaça. Provavelmente você vai querer saber um pouco mais sobre este lindo dia CLICANDO AQUI.

O ALAMBIQUE

Saímos da sede da CN em Belo Horizonte e percorremos mais de 650km para conhecer a incrível Região do Descobrimento. O município de Medeiros Neto possui pouco mais de 21 mil habitantes e fica localizado no extremo sul baiano. Portanto a fazenda é praticamente uma união de Sudeste e Nordeste. Uma região conhecida por sua história e sua beleza não poderia deixar à desejar também na nova estrela do ClubeCN, as Cachaças Matriarca.

O Beto Pinto, atual produtor da Cachaça Matriarca além de se preocupar com a qualidade do seu produto, ele se importa bastante com a natureza. Na sua linda e imensa fazenda ele produz os próprios barris, móveis e ainda faz o plantio de árvores específicas para o envelhecimento de suas Cachaças. Uma das grandes paixões do Beto são as suas árvores de jaqueira.

Contudo, visando não necessitar exportar madeira e ainda continuar a produzir uma Cachaça envelhecida com sabor único, Beto teve que se virar para pensar em como fazer isto sem prejudicar o meio ambiente. Com um tempo de crescimento reduzido, as árvores de jaqueira são plantadas próximo aos canaviais pois além de dar sombra e frutos para os trabalhadores ainda ajudam na biodiversidade do local e envelhecem as Cachaças Matriarca.

A Cachaça Matriarca foi pioneira no Brasil no envelhecimento em tonéis de Jaqueira.

Com ajuda da família, a fazenda ainda tem uma usina focada na produção de Cachaça em alta escala. Em breve novos produtos da Matriarca como licores e Bebidas Mistas vão estar disponíveis para compra no site da CN.

AS ESTRELAS

Os sócios do ClubeCN irão receber duas Cachaças envelhecidas este mês. Entretanto, uma delas é MUITO especial por ser envelhecida nas jaqueiras da fazenda. Confira agora um pouco mais sobre cada bebida:

– MATRIARCA BÁLSAMO –

Envelhecida por 8 anos em tonéis de Bálsamo e com graduação alcoólica de 42%. Mas não é um bálsamo como o de Salinas, é uma madeira diferenciada! O bálsamo varia de região pra região, tanto na cor quanto no aroma e este é um diferente de todo que você já viu.

– MATRIARCA JAQUEIRA –

Envelhecida por 2 anos em tonéis de Jaqueira e com graduação alcoólica de 42%. Surpreendentemente a família que produz a Matriarca foi pioneira no envelhecimento de Cachaça em jaqueira no Brasil.

MAIS SOBRE A SELEÇÃO?

Como resultado de um trabalho árduo e honesto, as Cachaças Matriarca foram muito elogiadas pelos especialistas da Escola da Cachaça. Assista a análise sensorial feita pelo João Almeida e Leandro Dias:

MAIS SOBRE O ALAMBIQUE?

Provavelmente este alambique entra pra lista dos mais surpreendentes que o Rafael Araújo já conheceu e visitou. Certamente pela sua estrutura, organização, respeito com funcionários e qualidade na produção de uma ótima Cachaça Artesanal.

Você também ficou curioso para conhecer mais sobre este incrível alambique?! Assista abaixo o vídeo da visita ao extremo Sul da Bahia:

SEJA SÓCIO DO CLUBECN

Assim na seleção de agosto de 2018 vocês assinantes do ClubeCN, levam para casa duas das Cachaças mais sensacionais do país. Recebendo uma Cachaça Matriarca Bálsamo e uma Cachaça Matriarca Jaqueira.

Por apenas R$ 99,90 mensais você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml. Além disso uma miniatura de 160 ml com uma receita de drink diferente a cada mês.

Também uma receita de prato e uma sobremesa utilizando Cachaça como ingrediente, EXCLUSIVIDADE da Cachaçaria Nacional.
Essas receitas são desenvolvidas pela mixologista e chefe de cozinha #RoUai e ainda mais 10% de desconto em TODOS os produtos do nosso site.

Gostou do conteúdo? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

facebook           instagram        twitter       youtub-e