13/09 – Dia Nacional da Cachaça, fomos destaque no UOL economia

13/09 – Dia Nacional da Cachaça, fomos destaque no UOL economia

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste dia 13/09, Dia Nacional da Cachaça, tivemos o prazer de ter uma matéria inteira dedicada ao nosso site, clique aqui e confira a matéria completa.

Confira abaixo um pouco do que foi abordado na matéria:

O início de tudo

A empresa nasceu em 2012, fruto de uma parceria entre Marcos Paolinelli e Rafael Araújo. Paolinelli, na época, era gerente de uma concessionária de automóveis, mas já vendia cachaças artesanais informalmente. Araújo, que é advogado, dava consultoria para investidores em leilões de imóveis.

“A ideia de negócio surgiu porque, na época, houve o boom dos e-commerces de vinho, mas não havia nada voltado para cachaça. Nosso objetivo é aproximar os pequenos produtores dos clientes”, afirma Araújo.

Em 2015, a empresa lançou um clube de assinaturas, que hoje possui mais de 560 assinantes. Eles recebem em casa duas garrafas de Cachaças de no mínimo 500ml e uma miniatura de bolso. Além de conteúdo exclusivo e um grupo VIP no Facebook.

Em 2016, os fundadores do e-commerce investiram em uma loja física, por conta da necessidade de ampliar o espaço do estoque.

“A ideia é que ela seja um teste para nosso projeto de franquias”, diz Araújo.

E-commerce pode concorrer com franquias

A empresa se destaca como um canal de distribuição, segundo o professor de estratégia de negócios da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Alberto Ajzental. “Este é um segmento muito pulverizado, então reunir os pequenos produtores é uma vantagem. As pessoas que já consomem cachaça vão saber onde encontrar os produtos, assim como os curiosos e iniciantes. E os produtos premium, mais caros, ajudam a trazer prestígio”, afirma.

Contudo, ele diz que as franquias podem concorrer com a loja virtual.

“E-commerce e loja física são negócios totalmente diferentes. As lojas físicas não conseguem ter todos os produtos disponíveis por uma questão de espaço, e a precificação deve ser outra. Pode haver um conflito com futuros franqueados. É uma decisão estratégica”, declara.

 

 

 

Para comemorar essa data especial do nosso querido destilado, estamos oferecendo somente hoje em todas as compras FRETE GRÁTIS para todo o país.

Acesse:

www.cachacarianacional.com.br

PS: Lembrando que também estamos com a promoção de Cachaça da Semana que está com 15% OFF em toda linha Seleta, confira.