Lançamento: Cachaças Sepultura

Lançamento: Cachaças Sepultura

Tempo de leitura: 3 minutos

Se eu te contasse há alguns meses atrás que o resultado da junção de uma banda de heavy metal e um alambique se resultaria em uma linha de Cachaças Artesanais, você acreditaria? Eu também não! Pois foi o aconteceu. Venho apresentar para vocês hoje, as Cachaças Sepultura, produzidas pelo alambique da Cachaça Batista.

Banda Sepultura

Surpreendentemente, toda essa história começou quando Paulo Xisto, baixista da banda Sepultura, e o único da formação original do grupo criado em 1984 em Belo Horizonte, teve o desejo de ter uma nova Cachaça com o nome da banda atiçado por Thales Paiva, da Brasil Farms, durante uma conversa no Mercado Central de Belo Horizonte.

“Eu só queria fazer a cachaça branca. Mas o Thales veio e disse que teria que ser a branca, a carvalho e a umburana”, contou Paulo Xisto, durante a live de lançamento da Cachaça.

Sobretudo, o sonho logo chegou nas mãos do Marco Elísio, produtor da Cachaça Batista, que logo topou realizar o sonho da banda e produzir a Cachaça Sepultura. Todavia, não demorou muito para assinarem o contrato de royalties e começarem a comercializar a Cachaça da banda de heavy metal nacional, conhecida internacionalmente.

Conheça as Cachaças Sepultura

O Sepultura nasceu em 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com 36 anos de estrada e totalizando 15 álbuns gravados, a banda já vendeu mais de 20 milhões de discos e é o grupo que mais tocou em edições do Rock in Rio.

A cachaça é um símbolo da cultura brasileira e a Cachaçaria Batista, em parceria com a banda Sepultura, lançou uma linha de Cachaças de Alambique surpreendentemente com a essência de uma das maiores bandas do Brasil e do mundo como inspiração para a criação da edição.

Cachaças Sepultura - Lançamento na Cachaçaria Nacional

Cachaça Sepultura Prata

Armazenada por 1 ano em dornas de aço, com graduação alcoólica de 40%, é uma Cachaça super cristalina e encorpada, com oleosidade média, aroma intenso, com notas frutadas, predominantes cítricas, e de caldo de cana; sabor leve, acidez e álcool médios e equilibrados; retrogosto médio.

Cachaça Sepultura Carvalho

Possuir uma cor amarelo ouro graça aos 3 anos armazenadas em barris de carvalho francês. É transparente, oleosidade média-alta. Possui aroma persistente, com notas malteadas, cacau, frutas como ameixa preta. Sabor bastante marcante e persistente, com acidez e álcool equilibrados.

Cachaça Sepultura Amburana

Armazenada por 1 ano e meio em barris de amburana, com graduação alcoólica também de 40% possui uma cor amarelo palha e oleosidade média, aromas com notas adocicadas, de castanhas, amêndoas e especiarias. Possui sabor leve, adocicado, com acidez baixa.

Durante a live de lançamento, o baterista Eloy Casagrande contou a sua surpresa com o sabor da umburana, “É muito boa. Traz notas completamente diferentes do que eu estou acostumado.”

História Cachaçaria Batista

Fundada no início da década de 40, no ano de 1943, por José Batista de Oliveira, na Fazenda Cachoeirinha, em Sacramento, Minas Gerais.

A “cachaça da estrela” inesperadamente ficou conhecida em todo Triângulo Mineiro por sua pureza e qualidade. Foram 30 anos seguidos de uma produção totalmente artesanal.

Em 2008, com entusiasmo e aguçado espírito empreendedor, Marco Antônio, genro de José Batista e o filho, Marco Elísio, construíram na Fazenda Boa Sorte as novas instalações da Cachaça Batista, consequentemente resgatando uma tradição de mais de 70 anos, renovada por modernas técnicas de produção.

Como resultado, hoje a nova fábrica consolida sua posição como empreendimento que honra a tradição da marca e projeta um novo ciclo para permanência num cenário francamente receptivo à cachaça brasileira de alambique.

Compre agora as Cachaças Sepultura