Cachaça Harmonie Schnaps: Seleção Dezembro/18 do ClubeCN

Cachaça Harmonie Schnaps: Seleção Dezembro/18 do ClubeCN

Tempo de leitura: 3 minutos

Falaaaaaaaaaaaa galera. Como vocês estão? Todos os meses buscamos um pouquinho da diversidade do sabor brasileiro para você assinante do ClubeCN. De cada canto desse nosso País continental, um sabor diferente. Enfim neste mês de Dezembro, diretamente dos alambiques de Harmonia no Rio Grande do Sul para a sua casa, em qualquer lugar do Brasil.

O ALAMBIQUE

Saímos da sede da CN em Belo Horizonte e percorremos mais de 1600km para conhecer o alambique de uma das mais premiadas Cachaças do Brasil. Graças ao microclima e o solo extremamente fértil da região, tornou-se propício o cultivo da cana-de-açúcar, matéria prima do nosso destilado brasileiro.
No Vale do Caí em Harmonia o verão é muito quente, mas o inverno é bastante frio. Devido essa variação de temperatura, os cultivos de cana-de-açúcar sofrem um choque térmico, elevando o percentual de açúcar e proporcionando maior produtividade. Isso confere às suas Cachaças uma qualidade inigualável e riqueza de aromas e sabores.

Salvo uma tradição de quase 65 anos, a paixão familiar na produção do destilado já rendeu diversos prêmios para o alambique. À frente dos negócios da família desde 2004, Leandro Augusto Hilgert, priorizou o investimento em tecnologia, mas de uma forma que preservasse cada detalhe do modo artesanal de fazer Cachaça.

Afinal com uma produção controlada em torno de 25 mil litros por safra, todo o processo é rigorosamente monitorado, passando por um controle de qualidade severo, que também companha o processo desde o cultivo orgânico de suas canas até a venda da Cachaça já envasada.

Inegavelmente um dos segredos do sucesso da Cachaça Harmonie Schnaps é o envelhecimento. Os barris recebem tratamento de tosta de diversas intensidades. Conforme o tempo de contato e a tosta do barril, tem como resultado uma cachaça diferenciada.

AS ESTRELAS DE DEZEMBRO

Edição especial, projetada para você assinante do ClubeCN: Harmonie Schnaps Bálsamo. Lançamento oficial feito no ClubeCN. Afinal você será um dos primeiros do Brasil a degustá-la. Mas trata-se de uma Cachaça que envelhece durante um ano em barris novos de bálsamo de 700 litros com um tratamento de tosta média. Ótima para ser consumida pura, ela deixa um delicioso frescor no paladar.

 


Você também recebe a tradicional e multi-premiada Harmonie Schnaps Amburana. Envelhecida em barris de amburana de 700 litros com tosta média. Ideal para ser tomada pura, é uma cachaça extremamente leve, suave e com sabor marcante da madeira e baunilha. Aliás em 2016, conquistou medalha de ouro na ExpoCachaça e em 2017 a medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas.

MAIS SOBRE O ALAMBIQUE?

Este alambique se tornou um dos mais surpreendentes que já visitei. Acima de tudo Leandro e sua família estão imersos no Universo da Cachaça. Para vocês terem uma ideia, ele mora no mesmo local onde é produzida essa Cachaça Excepcional.

Você que não é assinante do ClubeCN também ficou curioso para conhecer mais sobre este incrível alambique?! Assista abaixo o vídeo:

SEJA SÓCIO DO CLUBECN

Assim na última seleção de 2018 os assinantes do ClubeCN, levam para casa duas das Cachaças mais premiadas do país.

Contudo por apenas R$ 99,90 mensais você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml. Além disso uma miniatura de 160 ml, EXCLUSIVIDADE da Cachaçaria Nacional e mais 10% DE DESCONTO EM TODOS os produtos do nosso site.

Gostou do conteúdo? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

facebook           instagram        twitter       youtub-e