Dicas de carnaval, bem estar e Cachaça

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo ano é a mesma conversa: “Ah! O ano só começa depois do Carnaval!” Então enquanto ele não começa vamos aproveitar para curtir as tão esperadas festas da maior folia do planeta com responsabilidade. Não quero parecer o tiozão da turma, mas sempre devemos ter cuidados com a nossa saúde. Portanto no carnaval nos preocupamos muito mais em onde ir, o que beber, com quem sair, que facilmente nos esquecemos de cuidados básicos com o nosso corpo.

Passo-a-passo para o carnaval perfeito

Vou passar algumas dicas básicas para você curtir o carnaval a todo vapor. Aproveite tudo que seu corpo pode te oferecer, sem excessos, consequentemente chegando bem na quarta-feira de cinzas.

Mantenha-se Hidratado

A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. A quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório.  Por coincidência o carnaval ocorre na estação mais quente do ano. Para uma hidratação correta, é necessária a ingestão diária de dois a três litros de líquidos antes mesmo das festas.

Para prevenir a desidratação causada pelo excesso de transpiração durante a diversão, consuma muita água. Opte por sucos naturais de frutas, água de coco ou bebidas isotônicas. Elas repõem os eletrólitos como sódio, potássio, magnésio e cloro perdidos na folia. Todavia os sucos de frutas são uma ótima opção, pois, além de hidratar, fornecem um açúcar natural (frutose) que repõe a energia gasta e impede a hipoglicemia.

Hidrate-se a todo o momento! A perda de água através da transpiração é muito intensa. Enquanto estiver consumindo sua Cachacinha, não se esqueça de intercalar bastante água entre uma dose e outra. Recomendamos para cada dose/drink/caipirinha que você beba um copo de 500ml de água.

Após as farras é essencial repousar. Descanse e relaxe para recarregar as energias para os outros dias de festa. Portanto beba bastante água e suco. Pois assim todo líquido que consumir vai refletir também no tempo da recuperação.

Se alimente bem

Antes de curtir a folia não esqueça de comer bem, pois saco vazio não para em pé. Dê preferência a alimentos ricos em carboidratos – pão, macarrão, batata, frutas – para que você possa ter bastante energia para gastar na folia, não esqueça de consumir as verduras e os legumes. Deixe de lado as frituras e alimentos ricos em gorduras. Em caso de churrascos opte por carnes magras como filé de frango, de peixe ou peito de peru.

Durante a folia bosque consumir alimentos leves. #dicacn leve com você barrinhas de cereal, frutas, que também podem ser usadas nos drinks viu? Pois assim você consegue repor as energias e curtir o dia todo. Recomendo que também devido ao calor, não se alimente de frituras. Além de ter muita gordura para um dia de folia, também pode causar sensação de peso no estomago e aquela famigerada moleza. Certamente te deixando desanimado você não vai conseguir aproveitar tudo que pode.

Após as folias também é necessário se alimentar de uma forma especial. Reponha as energias consumindo sopas, caldos, verduras e bastante alimento que seja rico em carboidrato, não esqueça também das nossas frutas.

Proteja-se do Sol

Antes de tudo é fundamental evitar ficar muito exposto ao sol, o excesso de sol causa desidratação, queimaduras na pele e piora os sintomas da ressaca. Use protetor solar e reaplique pelo menos a cada 2 horas.

Aliás, evite longos períodos de contato com o sol, busque se proteger em sombras, com chapéus, guarda-chuva ou sombreiros.  O pior horário para estar sob o sol é entre 10h e 16h, busque se mais proteção neste período.

 

Primordialmente escolha fantasias confortáveis, leves e bem arejadas. Sobretudo para evitar que você fique suado e acabe estragando a fantasia.

Compartilhe esse conhecimento com seus amigos!  Siga-nos nas redes sociais e Ajude-nos a espalhar a cultura cachaceira por todo Brasil.

facebook           instagram        twitter       youtub-e