Calendário da Cachaça – Festivais da Cachaça que você não deve perder

Tempo de leitura: 3 minutos

A Cachaça tem grande importância no mercado econômico do Brasil como você pode conferir aqui e também movimenta o mercado turístico do nosso país, claro pois há produtores de Cachaça espalhado por todos os cantos do país. Todos os anos diversos eventos ligados a Cachaça acontecem, feiras, festivais, competições e exposições.

expocachaça eventos cachaça brasil festival cachaça exposições workshop palestra expocachaça eventos cachaça brasil festival cachaça exposições workshop palestra

E claro que a capital mineira não poderia ficar de fora disso, logo que o estado é pioneiro na produção do nosso amado destilado. Um dos eventos mais populares da Cachaça no Brasil, o ExpoCachaça será ralizado entre os dias 07 e 10 de junho de 2018, considerado a vitrine de maior importância na cadeia produtiva e expositiva da Cachaça no mundo.

O evento está em sua 28ª edição e esse ano será realizada em conjunto com o 12ª Brasilbier. Logo será um evento duplo, onde reunirá produtores e apreciadores de Cachaças e Cervejas Artesanais.

Banner-Blog

O ExpoCachaça obteve sucesso pela sua receita de Feira+ Festival + Exposições, abrindo as portas para novos produtores exporem seus produtos e produtores tradicionais se consolidarem no mercado. Com uma programação totalmente versátil é um evento que conta com, negociações, entretenimento, lazer, cultura, gastronomia e interação entre os participantes.

No evento é possivel apreciar produtos feito pelos produtores e compra-los. A mídia e os proprios participantes fazem a divulgação e tornam a visibilidade do evento grandiosa.

Para mais detalhes desse maravilhoso acontecimento acesse o site oficial do ExpoCachaça: www.expocachaca.com.br

Agora vamos para Rio de Janeiro, para a cidade de Paraty, cidade histórica com tradição na produção de Cachaça.
Cidade é sede de um dos festivais de maior continuidade e importância para a Cachaça no mundo, está na ativa desde o ano de 1982. Com o nome de Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty, o evento deu inicio a valorização da cultura local e da produção do nossa querida Cachaça, atraindo um enorme público para as festividades.

 

Com o tempo houveram mudanças na estrutura do evento e em seu nome, agora em sua 36ª o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty ocorre em Agosto, este ano será realizado entre os dias 16 e 19, o festival ocorre de quinta a domingo no Areal Pontal.

 

O evento é gratuito e ocorre em uma grande tenda, com quiosques dos principais alambiques da cidade, restaurantes, fazendas, onde ocorrem shows, exposições gastronômicas e degustações de Cachaças entre diversas atividades de entretenimento.

Para agradar a todos o evento do ano passado trouxe uma proposta da valorização da música local, trazendo diversas bandas de inúmeros estilos musicais, como pagode, forró, rock, reggae, MPB e samba. O evento é uma imersão total a cultura de Paraty.

Para mais informações acesse o site oficial da cidade de Paraty: www.paraty.com.br/index.asp

Caso você planeje direitinho é possível você participar de ambos eventos, você não irá se arrepender, além de uma viagem turística e cultural, claro que terá muita Cachaça.

 

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!