Cachaça que nos alegra é a mesma que movimenta a economia

Tempo de leitura: 2 minutos

Cachaça Brasileira é 100% nacional, ganha o gosto de turistas e se torna potencial econômico em exportações

A nossa querida Cachaça já passou por um período em que ninguém gostava de ter sua imagem associada a ela, era uma bebida barata e carregava uma carga negativa em seu nome, onde ser chamado de cachaceiro era uma ofensa. Mas com o passar dos anos a bebida passou por um processo de valorização, onde os produtores investiram em tecnologia e controle de qualidade e fizeram com que os brasileiros tivessem um olhar diferente sobre o produto tipicamente brasileiro, e hoje ser chamado de cachaceiro é um elogio, devido ao alto padrão das Cachaças produzidas no país, principalmente as linhas premium.

Podemos tomar como exemplo a Fabricante Weber Haus , empresa com maior mix de produtos em nosso site, que para o Diretor da empresa, Evandro Luiz Weber, a Weber Haus trabalha com produtos artesanais de extrema qualidade, visamos a produção de um valor agregado ao produto e deixando de lado o pensamento antigo de que era necessário fabricar muito do seu produto para ser valorizado, a fabricante da uma atenção especial para a produção de produtos exclusivos com edições limitadas, produtos gourmet e premium.

Firmando esse pensamento a Weber lançou a Cachaça Lote 48 com edição limitada, uma bebida que passou por um processo de envelhecimento de 12 anos, isso mesmo 12 anos semelhante ao processo de Whisks , sendo seis anos em madeira de carvalho francês e os seis anos restantes em madeira de bálsamo, contando 2000 unidades numeradas a bebida tem seu preço elevado de acordo com que seu estoque abaixa, a garrafa nº 1 será leiloada pela empresa e a de nº 2000 fará  parte do acervo e da história da Weber Haus, a garrafa de nº 1.999 foi comprada por cerca de R$ 700,00, já a nº 2 foi vendida por aproximadamente R$  2.700,00, com a maior a arrecadação do Lote 48.

Após alguns eventos importantes ocorridos no Brasil, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 a Cachaça ganhou popularidade entre os turistas de diversos países, abrindo as fronteiras para vendas internacionais. Diversas marcas em destaque no mercado de produção de Cachaça no Brasil investem em tecnologia e controle de qualidade para agregar valores aos seus produtos e explorarem a exportação da nossa bebida 100% Nacional. A Weber Haus registrou crescimento em suas vendas e aumentou o seu leque de exportação para mais de sete países.

Devido ao aumento da demanda, os alambiques aproveitam a ascensão da bebida e empregam mais pessoas, movimentam o transporte nacional e internacional, gera diversos empregos diretos e indiretos, movimentando a economia do País e alegra todos apreciadores da nossa querida Cachaça.