7º Cacharitiba 2018

7º Cacharitiba 2018

Tempo de leitura: 2 minutos

Mais um importante evento sobre o destilado 100% nacional será realizado entre os dias 18 e 21 de Outubro. Se você é um apreciador de Cachaça, já pode reservar seu próximo final de semana. O Cacharitiba está em sua sétima edição e é realizado no Mercado Municipal de Curitiba desde a primeira edição, em 2012.

cacharitiba
Foto oficial do Cacharitiba 2017

Contudo este evento só acontece graças as forças movidas pela equipe da Cachaçaria Vô Milano. A loja é a única da cidade com foco total na venda e distribuição da “marvada”. Certamente o sucesso da loja e do evento é graças a persistência do pessoal da Cachaçaria Vô Emiliano desde 2008.

O evento segue em uma parceria da Prefeitura de Curitiba com a Ascesme. Sua realização proporciona diversos momentos de interação entre o público/produtor, com degustações, gastronomia envolvendo cachaça, palestra, workshops, drinks e muito mais.

Aliás o evento terá a participação de mais de 20 expositores de todo Brasil. Assim fazendo com que os apreciadores também experimentem mais do sabor brasileiro. Contando assim com Cachaças do Sul, Sudeste e nordeste do país.

cacharitiba
Expositores do Cacharitiba

Portanto local escolhido para a realização do evento está ligado a valorização da cultura local e brasileira. Com intuito de fomentar a cultura Cachaceira, quebrar preconceitos do nosso destilado e movimentar a agroindústria nacional.

Além disso o evento terá um Encontro Nacional das confrarias da Cachaça, jantares, visitas a alambiques, palestras, mesas redondas e uma festa de confraternização.

cacharitiba
Foto Oficial Cacharitiba

1º Concurso Cacharitiba de Coquetéis

Pela primeira vez no Cacharitiba será realizado um concurso de drinks e coquetéis. Primordialmente o intuito da disputa é fazer com que os apreciadores de Cachaça saiam do Clichê da Caipirinha.  Sobre a supervisão do Ananã, bar onde a especialidade é o uso da Cachaça em suas coquetelarias. Assim pela razão que eles são especialistas ficaram responsáveis pela avaliação dos drinks feitos pelos participantes. O concurso será realizado no sábado dia 20/10 a partir das 14:00.

cacharitiba
Foto oficial Cacharitiba

1º Festival Gastronômico Cacharitiba

O projeto será dividido em duas etapas. Assim a primeira será uma especie de palestra abordando a Cachaça como elemento de identidade para a gastronomia. O outro momento será uma aula e também um show de como utilizar Cachaça em sua panela. O festival também terá a presença de grandes nomes da culinária regional e internacional.

Enfim se quiser saber mais informações sobre o Cacharitiba acesse o site oficial clicando aqui e veja detalhadamente sua programação.

Assim quem curtiu nosso conteúdo, pode nos ajudar a espalhar a cultura cachaceira através das redes sociais. Comentando, compartilhando, curtindo e mostrando para um amigo. Não esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e twitter. No youtube temos vídeos diários que você não vai querer perder.

facebook           instagram        twitter       youtub-e