5 Cachaças Orgânicas que você precisa conhecer

5 Cachaças Orgânicas que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 3 minutos

A sustentabilidade é um assunto muito discutido atualmente. As pessoas buscam um estilo de vida mais saudável, consumindo cada vez mais orgânicos.

Da mesma forma essa é uma questão importante no mundo da Cachaça. Os produtores tendem a produzir a Cachaça de forma mais sustentável, livre de agrotóxicos e produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente.

O diferencial das Cachaças Orgânicas em relação à Cachaça convencional  é que em sua produção é dispensado qualquer tipo de interferência química. Além disso, nenhum método nocivo é utilizado, contribuindo assim para um produto mais sustentável.

Confira a seguir 5 Cachaças Orgânicas que você precisa experimentar!

1. Porto Morretes Premium Orgânica

A Porto Morretes é uma marca conhecida por sua produção de Cachaças Orgânicas. Todo o processo segue os conceitos do cultivo orgânico, bem como é certificada como Produto Orgânico pela Ecocert.

A Cachaça que destacamos é a Premium Orgânica, que já conquistou diversos prêmios! Ela possui um aroma amadeirado em que a baunilha se destaca. Apresenta ainda um adocicado peculiar, evoluindo para o caramelo.
Se interessou? Saiba mais clicando aqui.

2. Cachaça Weber Haus Prata Orgânica

Essa é pra quem adora uma branquinha. Ela é uma cachaça “coringa” no quesito harmonização. É uma Cachaça suave, com 38% de graduação alcoólica.
Vai muito bem com frutos do mar e pratos mais leves, como saladas.
Ela é produzida no famosos Alambique Weber Haus,  Ivoti – RS e descansa por 1 ano em tonéis Inox, degustá-la é garantia de uma experiência incrível.

3. Sanhaçu Freijó

Graças a sua qualidade excepcional, conquistou vários prêmios, dentre eles o 2º Lugar no III Ranking da Cúpula da Cachaça, na categoria Prata. Ela foi avaliada pelo Rafael Araújo e recebeu um 10!! Confira a avaliação sensorial clicando aqui.

Cada gole dessa Cachaça Orgânica é uma explosão de aromas. Além do frescor da cana-de-açúcar e dos adocicados ela tem um floral muito característico.
O gosto é predominantemente doce, entretanto as especiarias se destacam. Por outro lado, o retrogosto é muito agradável e o alcoólico é bem equilibrado.
Um ótima forma de degustar é na forma de Cachaça Tônica, adicionando limão siciliano e tônica! 

4. Weber Haus Premium 4 Anos – Certificação Especial 

Essa Cachaça é uma preciosidade, se você é apaixonado pelo destilado precisa conhecer! Além de ser uma Cachaça Orgânica, ela coleciona prêmios. Dessa forma, foi medalhista de Ouro por 3 anos consecutivos no Concurso Mundial de Bruxelas.
Essa é uma Cachaça que harmoniza muito bem com carnes vermelhas, portanto é um ótimo acompanhamento para o churrasco. Sendo assim, outra dica de harmonização é o fondue de queijo, que fica bem equilibrado com Cachaças envelhecidas em Carvalho.

Quer conhecer o  Alambique da Weber Haus?  clique aqui.

5. Cachaça Havana

Por último, mas não menos importante, destacamos a Cachaça Havana, você sabia que ela é orgânica?
A Havana dispensa comentários, é uma das Cachaças mais famosas no mundo da Cachaça. Sendo assim, você provavelmente já ouviu falar dela, seja na roda de bar ou em reportagens sobre nosso querido destilado.

Conheça um pouco da história da Cachaça ! Assista nossa visita ao Alambique da Cachaça Havana, basta clicar aqui .

Clique aqui e conheça todas as nossas Cachaças Orgânicas

                                                                                                 


Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo, compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

 CachaçaCachaça