Como beber Cachaça sem engordar?

Como beber Cachaça sem engordar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Será que é possível beber sem engordar? As opiniões dos nutricionistas se dividem e existem muitos boatos por aí.

É fato que todo exagero gera consequências ruins, portanto é importante lembrar que devemos consumir sempre com moderação. E sim, é possível beber sem engordar.
Uma coisa que poucas pessoas sabem é que consumir bebidas alcoólicas reduz o risco de doenças cardiovasculares, diminui o colesterol alto e melhora a circulação sanguínea.

Isso porque o álcool diminui o acúmulo de gordura nas artérias. Ele ativa a produção do bom colesterol (HDL), combatendo o mau colesterol (LDL). Porém, para que o álcool tenha o efeito desejado deve-se consumir na medida certa.

Já vimos alguns dos benefícios de consumir bebida alcoólica moderadamente, veremos agora algumas dicas para beber e não engordar (tanto).
É muito importante manter o corpo hidratado e nutrido.

Prepare seu corpo antes de beber

Nossa recomendação é que você se alimente bem antes de beber, não economize nos vegetais e nas proteínas magras. Alimentos como brócolis, alface, frango, ricota e atum são ótimos aliados para garantir que você consuma as vitaminas e fibras que seu organismo precisa.

Durante

Nós sabemos que nem sempre é possível fazer uma refeição enquanto estamos bebendo. Muitas vezes o ambiente não nos possibilita ou não nos lembramos desse detalhe.
Mesmo que não consiga se alimentar, é importante manter o corpo hidratado, portanto beba um copo de água entre as doses de Cachaça.
Além de ajudar a manter o corpo hidratado, ingerir água também ajuda a prevenir a ressaca e a famosa dor de cabeça que por vezes a Cachaça pode gerar.

Após a bebedeira

Quem nunca chegou em casa após uma festa ou happy hour morrendo de fome e foi logo atacar a geladeira? É normal chegar em casa depois de beber e desejar aquele fast-food, ou aquele prato bem suculento e cheio de carboidratos. Porém, certamente se você atender à seus desejos todo esse carboidrato vai se transformar em gordura. O objetivo aqui é beber sem engordar, ou melhor fazer o possível para manter o peso. Portanto, uma dica muito importante é preparar um lanche mais saudável, como um sanduíche natural ou até mesmo uma marmita com bastante vegetais e proteína branca.

O álcool pode engordar por abrir o apetite e estimular o consumo exagerado de gordura. Dessa forma, a chave para não engordar tanto é limitar o consumo, tanto da bebida quanto dos aperitivos.

Curtiu nosso conteúdo?  Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

 

                            Facebook           instagram        Twitter       youtub-e