Cachaça Rafael Araújo: saiba tudo

Cachaça Rafael Araújo: saiba tudo

Tempo de leitura: 3 minutos

Cada Cachaça conta uma história, e a Cachaça Rafael Araújo conta a história de seu fundador.

Quando começou sua caminhada de conhecimento e imersão no universo da Cachaça, Rafael Araújo sonhava em contar as histórias de todas as Cachaças do Brasil. Queria tornar esse conteúdo e informação acessível a todos que degustassem as Cachaças que mais amavam, não importando onde estivessem.

Consequentemente durante essa jornada, aprendeu os segredos de produção, viajou por quase todos os estados produtores, degustou mais de 2 mil rótulos (e continua até hoje) e todas essas experiências o transformaram em um dos maiores especialistas de Cachaças do país.

Foi assim que formou sua imensa biblioteca sensorial e encontrou nas Cachaças envelhecidas em barris de Carvalho Americano as nuances que mais agradavam o seu paladar.

Cachaça Rafael Araújo: o processo

Quando decidiu dar vida a sua própria Cachaça, o CEO da maior loja de Cachaças Artesanais partiu em busca da Cachaça e dos barris mais nobres que poderia encontrar.

Estudou sobre as influencias dos tipos de barris, das tostas internas e enfim encontrou quem poderia lhe fornecer o que há de melhor em Cachaça Artesanal de qualidade, idoneidade e padrão.

Foi lá no Rio Grande do Sul, na cidade de Ivoti, com o seu parceiro Evandro Weber que Rafael encontrou, após inúmeras provas, os barris majestosos, o tempo certo e o néctar perfeito que daria vida ao seu grande sonho.

A garrafa, o rótulo e a embalagem vem para transformar algo secular em inovador. Afinal, tinha que ser o reflexo da personalidade forte, marcante, detalhista e decisiva de seu idealizador!

Cachaça Rafael Araújo

Uma Cachaça que te convida a entrar no mundo do Rafael Araújo, um dos maiores especialistas de Cachaças Artesanais, a imaginar que tudo pode ser surpreendente, pois tudo é um começo e não um fim.

Conheça o meu universo: um lugar onde os sentidos ficam mais aguçados. Uma homenagem aos aromas, sabores, às nuances que colorem os caminhos.

A Cachaça Rafael Araújo: tudo o que você precisa saber

Como disse anteriormente, a Rafael Araújo é produzida pela Weber Haus em Ivoti-Rs, a destilaria mais premiada do Brasil, detentora de mais de 140 prêmios em concursos ao redor do mundo.

Uma Cachaça armazenada por 4 anos em barris de Carvalho Americano de primeiro uso e com uma graduação alcóolica de 40%.

Os barris de Carvalho Americano foram os mais nobres já encontrados pelo Rafael. São de primeiro uso, ou seja, nunca utilizados, exclusivos para sua produção e com quase 5 anos de envelhecimento desde a concepção da Cachaça.

Descubra o que esperar dessa Cachaça

Notas de baunilha e floras desabrocham ao olfato, seguidas por harmonioso toque de caramelo e chocolate.

Seu descanso na taça revela ainda uma evolução que desperta um fino toque de mel silvestre.

A Cachaça Rafael Araújo envolve paladares sofisticados trazendo as melhores sensações licorosas e aveludadas.

É marcante e madura, mas ao mesmo tempo suave e sem ardor ao deglutir.

Extremamente versátil, harmoniza com pratos que possuem elementos condimentados sutis e com carnes vermelhas.

Para a sobremesa, essa selectec barrel não deixaria por menos, podendo ser recomendada para acompanhar doces delicados e alicorados que incluam frutas secas, castanhas e saborosas caldas.

Como encontrar todas as nuances dessa Cachaça

Cachaça Rafael Araújo

A Cachaça Rafael Araújo possui um ritual próprio: sirva no máximo um terço da taça, aguarde ao menos 2 minutos para sentir seus aromas.

Coloque uma pequena porção na boca para uma primeira prova, rode toda língua antes de engolir.

Aguarde 6 segundos, coloque mais uma pequena porção e sinta o seu aveludado na língua, engula novamente.

A partir disso, deguste à vontade!