Sobre a Cachaçaria Nacional

Galpão Cachaçaria Nacional

Tempo de leitura: 4 minutos

O que temos a oferecer

A Cachaçaria Nacional é a maior loja de Cachaças On-line do Mundo e foi fundada em 25 de janeiro de 2010.

Idealizado por Rafael Araújo e Marcos Paolinelli, tem o objetivo de difundir e democratizar o consumo da Cachaça, a bebida mais genuinamente brasileira.

Ela oferece mais de 2000 rótulos de Cachaças artesanais de alambiques das principais regiões produtoras do Brasil.

Categorias do site da Cachaçaria Nacional

Também comercializa acessórios para degustação, produtos gourmet como queijos,  mostardas e pururuca de pequenos produtores de Minas Gerais

Um dos produtos mais buscados e cada vez mais difíceis de conseguir para os consumidores são os queridinhos dornas e barris. Cada vez menos produtores conseguem os insumos e principalmente mão de obra, tornando-os peças disputadas pelos apaixonados por Cachaça e em produzir sua própria Reserva Pessoal em casa.

Outra categoria do site bastante visitada e disputada é a dos licores. Com diversos sabores, é difícil manter o estoque em dia, pois muitas são de frutas da estação e logo se esgotam.

Os produtores de Cachaças também produzem bebidas mistas aproveitando a base de cachaça.

A mais vendida e com certa folga é a Cachaça com Jambu. Inusitada e que causa uma certa dormência na boca, ela gera curiosidade nos consumidores. É exótica na degustação e vem sendo muito utilizada na culinária.

Mas nessa categoria existem vários sabores como a Rainha da Cana de Milho e as deliciosas com Mel e Limão.

O foco da Cachaçaria Nacional sempre foi e será Cachaça, mas cada vez mais os consumidores buscam destes mesmos produtores artesanais, a possibilidade de expandir seus horizontes sensoriais.

Por isso, os gins, que estão muito em alta com os públicos mais jovens principalmente, começaram a ter importância e os produtores não querem ficar pra trás (a Cachaçaria Nacional também não). Por isso, a categoria de Gin já é sucesso e todos os produtores que se aventurarem nessa produção podem contar conosco.

Mas não pense que acabou. Como o Brasil é um país extremamente plural e que recebeu imigrantes de todo mundo, eles instalaram-se principalmente no interior do país.

Estes mesmos imigrantes acabaram trabalhando no campo e muitos deles advinhe com o que? Cachaça! Mas ainda bem, trouxeram também o conhecimento, a receita e o modo de produção de bebidas de suas terras. Portanto, temos uma categoria também para outras bebidas artesanais como absinto, arak, grappa, rum.

A Cachaça como produto principal

Claro, a Cachaçaria Nacional, como já dissemos, foca em Cachaça e os mais diversos tipos de cachaças estão no site. Desde as mais envelhecidas, quanto as branquinhas. Quase todos os estados produtores possuem representantes na CN.

Madeiras, temos mais de 40 atualmente. A Cachaça é a bebida mundial que possui mais produtos armazenados em madeiras distintas. Enquanto bebidas como whisky e rum passam apenas em uma (carvalho), nossos mestres alambiqueiros e pesquisadores continuam a descobrir madeiras maravilhosas para armazenar nossa Cachaça.

O fato é que a Cachaçaria Nacional tem a missão de trazer tudo isso e muito mais aos nossos apreciadores de Cachaças.

Objetivo do Blog da Cachaçaria Nacional

Este Blog é o espaço oficial da Cachaçaria Nacional para difundir informações relevantes sobre Cachaças, dicas de harmonização, receitas, promoções e tirar dúvidas sobre o mercado como um todo.

O objetivo da Cachaçaria Nacional é servir com qualidade, agilidade e muita dedicação. Somos obstinados em oferecer sempre o melhor do mundo da Cachaça, por isso disponibilizamos em nossa loja uma cuidadosa seleção.

Sabemos que um boa Cachaça tem que ser bem tratada desde a sua origem e transportada com carinho. Por isso, operamos um Centro de Distribuição em Belo Horizonte-MG e embalamos o seu pedido de maneira que sempre chegue ao seu destino sem frustrar a expectativa do cliente.  Distribuímos para todo o Brasil e temos soluções para exportações pontuais (consulte-nos).

Trabalhamos para que você possa saborear e aproveitar ao máximo o melhor da Cachaça, a mais importante das bebidas brasileiras!

Estamos sempre à disposição para ouvir suas dúvidas, críticas e sugestões.

Seja muito bem vindo e um brinde!

Rafael Araújo
Co-fundador da Cachaçaria Nacional
rafael@cachacarianacional.com.br

Obs.: Se estiver passando por Belo Horizonte – MG, faça-nos uma visita! Nossa loja oficial localiza-se na Rua Professor Tavares Paes, 275 –  Jardim América.

Deixe um comentário