Santo Grau: Cachaça de Origem

Santo Grau: Cachaça de Origem

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabe por que a Cachaça Santo Grau é conhecida como Cachaça de Origem?

A Cachaça Santo Grau foi criada a partir de uma rigorosa seleção dos mais tradicionais e menores engenhos históricos do país.

Valorizando cada origem e sua história, a marca aposta na tradição passada de geração em geração através dos mestres alambiqueiros e suas famílias. As Cachaças Santo Grau têm processos de produção artesanais, que seguem a tradição de cada região produtora.

Conheça os 3 alambiques da Cachaça Santo Grau

Toda a linha das Cachaças Santo Grau

Coronel Xavier Chaves – Minas Gerais

Engenho Coronel Xavier Chaves

O mais antigo em funcionamento do Brasil, o engenho de Coronel Xavier Chaves teve suas primeiras produções oficiais em 1755 e, desde então, garante cachaça ano a ano sem nunca ter deixado de funcionar.

O engenho de Coronel Xavier Chaves é responsável pela produção de duas cachaças Santo Grau: Clássica Coronel Xavier Chaves e Cachaça Séc XVIII.

Paraty – Rio De Janeiro

Engenho Paraty

O engenho de Paraty, localizado a beira da Serra do Mar, administrado pela família Mello, está atualmente sob o comando de Eduardo Mello, herdeiro de cinco gerações de mestres alambiqueiros, que produzem cachaça em Paraty desde 1803.

Nesse alambique são produzidas as Cachaças: Clássica Paraty e Reserva Paraty.

Itirapuã – São Paulo

Engenho Itirapuã

No interior de São Paulo, o engenho de Itirapuã mantém a tradição e artesanalidade sendo movido por uma roda d’água desde 1860. Sob os cuidados rigorosos da família Figueiredo Cristófani, a frente do engenho há quatro gerações.

Por lá são produzidas as Cachaças:  Clássica Itirapuã, Reserva Itirapuã, Solera Cinco Botas e Solera Pedro Ximenes.

 

Aproveite para assistir a visita que fizemos ao alambique na cidade de Coronel Xavier Chaves em 2015, quando a Santo Grau foi estrela do ClubeCN:

Cachaça Santo Grau – “Cada origem, uma história”

Não é incrível saber que você pode ter na sua casa Cachaças de origem, ou seja, Cachaças que possuem tradição e história por trás? São produtos valiosíssimos, que valorizam e respeitam o processo de produção da Cachaça Artesanal.