Retrospectiva 2018 – ClubeCN

Tempo de leitura: 6 minutos

Em cada mês, uma nova experiência

A EquipeCN já viajou por todo o País para trazer aos assinantes do Clube, em cada mês uma nova experiência. Já conhecemos Alambiques em cada canto desse País. E em 2019 pretendemos ampliar nossos horizontes e trazer ainda mais da Cultura Cachaceira para nossos sócios.

Neste post iremos fazer uma Retrospectiva de todas as marcas que passaram pelo Clube em 2018. Sem mais delongas, vamos à lista:

Janeiro

Em Janeiro, nossas estrelas foram as Cachaças Sebastiana Clássica e Jatobá. Essa foi uma Seleção muito especial, fomos até Américo Brasiliense, estado de São Paulo e conhecemos cada detalhe do Alambique. Além disso, produzimos um Blend exclusivo para os assinantes do ClubeCN.

Nós entrevistamos o produtor e mostramos todo o processo de produção do Blend. Além disso, a Chefe Roselayne Uai esteve presente em cada mês, compartilhando um pouco de seu talento. Dessa forma, o assinante do Clube recebia dicas, receitas exclusivas e todo o passo-a-passo.

Fevereiro

Em Fevereiro as estrelas foram as Cachaças Capim Cheiroso Topázio, envelhecida em Jequitibá e Carvalho por 1 ano. Para completar a Seleção, trouxemos a Capim Cheiroso Cristal, envelhecida por 1 ano em Jequitibá.

Partimos para Santa Bárbara – MG e entrevistamos Adão, produtor das Cachaças. Ele, juntamente com sua equipe nos mostrou detalhadamente cada etapa do processo das Cachaças.

Março

Março foi o Mês da Vila do Ouro. As Escolhidas foram: Cachaça Carvalho e Bálsamo – Reserva Especial, envelhecida em um delicioso blend de  Carvalho e Bálsamo por 3 anos. Para completar a Seleção trouxemos a Vila do Ouro Amburana, envelhecida por 18 meses em barris de Amburana.  Dessa vez partimos para Pitangui, uma cidade histórica no interior de Minas Gerais e conhecemos cada detalhe desse Alambique sensacional.

Abril

Em Abril partimos para Santa Tereza, um pequeno estado do Rio Grande do Sul com aproximadamente 1800 habitantes. Dessa forma, conhecemos o Velho Alambique e trouxemos para o Clube as Cachaças Amburana: envelhecida em 1 ano e Blend: envelhecida em um Blend de Carvalho, Grápia e Angico por 2 anos.

Lembrando que todas as visitas estão disponíveis em nosso Canal do Youtube. Para assistir basta clicar aqui .

Maio

Em Maio nossas estrelas foram as Cachaças Excelência! Para compor o Box do mês escolhemos a Cachaça Excelência Clássica: envelhecida por 6 meses em barris de Jequitibá, com 40% de teor alcoólico. Finalmente, a Cachaça Excelência Ouro chega para completar a Seleção, com 40% de teor alcoólico ela envelhece por 6 meses em Jequitibá e Carvalho.

Junho

Dessa vez nossa aventura foi para o Sul! Partimos para Ivoti, estado do Rio Grande do Sul para visitar o famoso Alambique Weber Haus. Ele, que é um dos maiores Alambiques de Cachaça Artesanal do Brasil, e está situado em uma cidade que guarda segredos históricos.

As escolhidas para compor a Seleção desse mês foram duas Cachaças de qualidade excepcional. Weber Haus 7 madeiras, que envelhece em um delicioso Blend de Carvalho Francês, Carvalho Americano, Bálsamo, Amburana, Cabriúva, Grápia e Canela Sasafrás e possui 38% de teor alcoólico. É uma verdadeira explosão de sabores! Como prova de sua qualidade indiscutível ela foi premiada com a Medalha de Duplo Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas em 2017. Nossa outra estrela é a Cachaça Weber Haus Orgânica Bálsamo, que envelhece por 1 ano em barris de Bálsamo.

Julho

Em Julho escolhemos a Colombina como Estrela da nossa Seleção. Partimos para a Fazenda do Canjica, situada na cidade de Alvinópolis. Dessa forma, conhecemos esse Alambique que possui um enorme peso cultural e econômico para a cidade. E claro, trouxemos Cachaças de dar água na boca para nossos sócios do Clube!

Assim, nossas estrelas foram as Cachaças Colombina Cristal, armazenada em inox por 6 meses. Uma branquinha de respeito! Juntamente com a Colombina Jatobá, que envelhece em barris de Jatobá por 3 anos.

Agosto

Continuando nossa retrospectiva pelas terras do Sul, fomos até Maquiné e conhecemos todas a estrutura desse Alambique histórico, produtos de várias marcas. Dentre elas, nossa estrela: a Bento Albino.

Para compor a Seleção trouxemos a Bento Albino Prata, que descansa em pipas de inox por 3 anos, e tem 40% de teor alcoólico e a Bento Albino Amburana, que envelhece em barris de amburana por 1 ano.

Setembro

Setembro foi o mês da Matriarca, uma marca arretada! Seu Alambique fica em Medeiros Neto, extremo sul da Bahia. Conhecemos essa fazenda sensacional, que além de produzir Cachaças tem vários outros espaços. Notavelmente, a cada mês nossa experiência aumenta e nossa paixão pelo Mundo da Cachaça também!

Para esse mês escolhemos as Cachaças Matriarca Clássica, envelhecida em Bálsamo por 8 anos e a Matriarca Jaqueira, que envelhece em barris de Jaqueira por 2 anos.

Outubro

Em ritmo de Halloween, a seleção desse mês veio lá da Cachaçaria Weber Haus, em Ivoti. Nossa dupla do mês é uma dupla muito especial: o veneno e o remédio!

O veneno é composto por Cachaça pura, que descansa em Amburana por 45 dias. Assim, ficando no ponto perfeito para os corajosos. Já o remédio é armazenado nessa linda garrafa, é uma Cachaça armazenada por 4 anos em Carvalho! Como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras. Devido a isso, vou deixar aqui o vídeo de apresentação da Chica! Assista e conheça nossa maravilhosa seleção.

Novembro

Em Novembro foi a vez da Dama da Noite dar o ar da graça aqui no ClubeCN. Escolhidas nas versões Clássica e Jatobá. A Clássica é armazenada em inox por 6 meses, uma branquinha de dar água na boca. E a Jatobá envelhece por 2 anos em barris de Jatobá. E para conhecer essa dupla fantástica, partimos para Leme do Prado, estado de Minas Gerais. Entrevistamos o atual produtor das Cachaças e conhecemos cada detalhe!

Dezembro

Fechando nossa retrospectiva, nossa última seleção do ano chega em peso com as Cachaças Harmonie Schnaps. Esse mês o ClubeCN contou até com lançamento exclusivo! Estamos falando da Cachaça Harmonie Schnaps Bálsamo, que foi um lançamento exclusivo e os assinantes do Clube tiveram a oportunidade de experimentar em primeira mão. Para completar a seleção trouxemos a Harmonie Schnaps Amburana que foi Medalhista de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas de 2017. Foi um mês e tanto aqui no Clube.

Curtiu este conteúdo? Confira também a Retrospectiva dos Alambiques que visitamos, é só clicar aqui.

Curta nossa pagina no facebook, siga nosso instagram e inscreva-se em nosso canal do Youtube.  Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

                            Facebook           instagram        Twitter       youtub-e