MOUSSE DE CACHAÇA COM CALDA DE RAPADURA

Tempo de leitura: 1 minuto

.Faaaaaaalaaaa pessoal, aqui quem fala é Rafael da Cachaçaria Nacional, mais uma semana se encerrando, e hoje é dia de receita aqui no blog. Vou ensinar à vocês, uma receita de Mouse de Cachaça com Calda de Rapadura. É uma receita bem brasileira para valorizar nossas riquezas, tanto da cultura, quanto de variedade de ingredientes que temos nesse “Brasilzão”

Receitinha fácil de fazer, não exige muito de suas habilidades na cozinha, mas exige outro cuidado: contém um teor alcoólico razoável, então aprecie com moderação e depois não venha falar que não avisei!

É uma ótima opção para fazer em churrascos, sobremesas de almoço de domingo, num happy hour de sexta. Além de ser um doce maravilhoso, ainda tem nosso querido destilado a Cachaça em seus ingredientes.

Então é hora da receita, arregace as mangas, coloque seu avental e separe aquela dose de Cachaça Artesanal para ir degustando, enquanto prepara essa receita! Vamos aos ingredientes:


Repetindo:

Preparo:

Em um liquidificador misture os ingredientes, bata por 5 minutos. Após bater, verifique se  a mistura está homogênea e encorpada.  Por 40 minutos, reserve a mistura na geladeira e enquanto aguardamos, vamos à calda.

Calda de rapadura:

  • 300grs de rapadura ralada
  • 200 ml de água

Preparo:

Raspe a Rapadura e coloque na água em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo para não agarrar e nem empelotar, até tomar consistência de um xarope grosso. Aguarde esfriar.

Para que sua musse fique bem bonita e chame a atenção do seus convidados, sirva-a em taças individuais e por cima coloque calda de rapadura. Decore com castanha de caju cristalizada, raspas de limão ou uva passas! Agora é com você! Use sua criatividade para impressioná-los.

Curtiu a receita? Então acompanhe-nos nas redes sociais, curta nosso conteúdo e compartilhe com os amigos

facebook           instagram        twitter       youtub-e