Tempo de leitura: 2 minutos
O “Buteco do Jay” teve início em meados de 2015, quando seu criador Jay Messina transformou a sala de seu apartamento nos Estados Unidos em um barzinho para receber os amigos. Amante de uma boa proza e apaixonado por sertanejo, moda, viola e Cachaça o barzinho foi carinhosamente apelidado de “Buteco do Jay” e se transformou no point da galera.
Em abril de 2019 foi postado no canal do youtube da Cachaçaria Nacional o vídeo “Torresmo e Cachaça”, resultado de uma parceria entre o Jay e os fundadores da Cachaçaria Nacional. Desde então, o Buteco do Jay que antes era apenas dentro da sua casa, passou a fazer parte da vida dos cachaceiros do Brasil. Quem não gosta de harmonizar Cachaça com comida e ainda aprender a fazer receitas dignas de buteco?
Jay se tornou o maior divulgador da Cachaça (produto genuinamente brasileiro) no exterior. Em meados de 2018 a pedido de vários seguidores e amigos nasceu a ideia de criar a Cachaça Buteco do Jay. Afinal quem não quer ter a honra de degustar uma Cachaça escolhida por um bom apreciador de Cachaça? Jay fez desse pedido o seu grande sonho e trabalhou arduamente nisso. Foram meses fazendo uma extensa e minuciosa seleção para decidir qual Cachaça seria a escolhida.
Assim, dois grandes conhecedores de Cachaça Artesanal, Marcos Paolinelli e Rafael Araújo, em parceria com o Evandro Weber e a Destilaria Weber Haus desenvolveram as Cachaças Buteco do Jay.
Foram meses de muito estudo, várias pessoas envolvidas nesse processo e todos com um único objetivo. Entregar aos apreciadores de Cachaça Artesanal um destilado de altíssima qualidade.
Conheça as estrelas do ClubeCN de agosto – Cachaça Buteco do Jay:
A Cachaça Buteco do Jay Carvalho 700ml é armazenada por 5 meses em tonéis de carvalho francês e 5 meses em tonéis de carvalho americano, possui graduação alcóolica de 40%.
A Cachaça Buteco do Jay Amburana 700ml é armazenada por 6 meses em tonéis de amburana, possui graduação alcóolica de 40%.
Sobre a Destilaria Weber Haus
Pioneira na produção de Cachaça Artesanal e referência na serra Gaúcha o alambique da Weber Haus localizado na cidade de Ivoti tem um papel importantíssimo no mercado da Cachaça.
A família Weber produz Cachaça desde 1848, mas no início era somente para consumo próprio. Só em 2001 que entrou em operação a marca Weber Haus. E a partir de 2004, começaram a comercializar fora do mercado regional (de Ivoti, Dois Irmãos e Novo Hamburgo).
Em menos de 2 anos no mercado, em 2006 conquistaram a primeira exportação. A Weber Haus conseguiu levar o destilado tipicamente brasileiro para vários países do mundo todo. Como Inglaterra, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega, Suécia, Holanda, Dinamarca, Estônia, Luxemburgo e Áustria.