Tempo de leitura: 1 minuto
O Alambique Engenho da Cana, onde é produzido a Cachaça Danada Di Boa que foi estrela do ClubeCN de janeiro, está situado na Cidade de Ouro Branco/MG, na Fazenda Água Limpa.
Fundado em 2011 pelo produtor Jacson Dias Morais, por lá eles produzem em média 80.000 litros de Cachaça anualmente. Mantendo sempre os mais tradicionais costumes mineiro de se produzir uma boa Cachaça de Alambique.
Após a destilação tradicional no alambique de cobre todas as Cachaças são filtradas em pelo menos três etapas, além de passar por um filtro de carvão ativado, o que garante a extração residual de cobre, sem perder as características de um bom destilado.
Com o processo de destilação finalizado, a Cachaça é armazenada em dornas de aço inox por 1 ano para equilibra-la e para que ela descanse ao natural. Depois desse período a bebida é colocada nas dornas e barris de madeira onde vai ganhar características sensoriais notáveis.
A maestria em produção de Cachaça é tão notória que o Alambique coleciona mais de 20 premiações nacionais e internacionais.
E no primeiro ClubeCN de 2022 os sócios receberam:
Cachaça Danada Di Boa 3 Madeiras 600ml – 40% graduação alcoólica
Esse blend é composto por Cachaças armazenadas por 3 anos em barris de amburana, carvalho francês e bálsamo.
Cachaça Danada Di Boa Bálsamo 670ml – 40% graduação alcoólica
Os 5 anos de armazenamento em barris de bálsamo agrega a essa Cachaça um aroma marcante, sabor adocicado e frutado, uma leve picancia.