ClubeCN Fevereiro: Cachaça Rio Mineiro

Tempo de leitura: 2 minutos

A história da Cachaça Rio Mineiro é a prova de que o resultado da soma de paciência e persistência é sucesso.

História da Cachaça Rio Mineiro, estrela do ClubeCN de fevereiro

Desde a época em que exercia trabalhos rurais na região de Rio Espera, Jesus Assis, fundador e produtor da Cachaça, dizia que um dia iria fabricar a sua própria Cachaça. O sonho estava plantado em seu coração, e só tempo o ajudaria a florescer.

Anos mais tarde seu pai, Geraldinho, adquiriu novas terras e foi nelas que Jesus se sentiu seguro para realizar o grande sonho que estava no seu coração.

Então em 1982 no município de Rio Espera/MG, Jesus Assis inaugurou a Cachaçaria Rio Mineiro, nome dado em homenagem a cidade.

A principio a produção era de 500 litros anual, e Jesus contava com a ajuda de sua esposa Maria Stela para tocar o alambique. Não demorou muito ambos perceberam o grande potencial de mercado das Cachaças Artesanais, e outro sonho foi plantado em seu coração: o de aumentar a produção.

Com o passar dos anos a família e os negócios cresceram, mas somente em 2010 os filhos de Jesus, Valdinei, Vagner e Arnaldo decidiram expandir a produção, investir na estrutura do alambique e no envelhecimento da Cachaça.

Em 2016 a Rio Mineiro ganhou seu primeiro prêmio como melhor Cachaça da região e atualmente a linha conta com mais de 10 produtos diferentes.

No mês de fevereiro os sócios receberam:

ClubeCN Rio Mineiro

Cachaça Rio Mineiro 4 Madeiras 500ml

Essa Cachaça é armazenada por 1 ano em barris de amburana, 2 anos em barris de jatobá, 1 ano em jequitibá e por fim, 4 anos em barris de bálsamo. Possui graduação alcoólica de 39%.

Cachaça Rio Mineiro 3 Madeiras 500ml

Armazenada por 1 ano e meio em barris de tosta média de castanheira, 2 anos em barris de carvalho europeu e para finalizar, 1 ano em barris de canela sassafrás, essa Cachaça possui 39% de graduação alcoólica.

Clique aqui e conheça a estrela do ClubeCN de Janeiro!

O que as pessoas falaram da Rio Mineiro?

Feedback ClubeCN

Clique aqui para conhecer as estrelas do ClubeCN deste mês!