ClubeCN Abril: Cachaça Velho Alambique

ClubeCN Abril: Cachaça Velho Alambique

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o intuito de resgatar a tradição de mais de 100 anos na arte de fazer Cachaça Artesanal na cidade de Santa Tereza/RS, a Cachaçaria Velho Alambique ampliou seus canaviais na Serra Gaúcha em 2001.

O solo do vale do Rio Taquari, onde está situado o alambique, é conhecido por ser extremamente fértil, uma vez que está localizado em uma região com condições ideais para o plantio de cana-de-açúcar.

Somando essa grande vantagem com a vontade de trazer a cultura de sua região de volta, Ivandro criou as Cachaças Velho Alambique, A Locomotiva, Porcelana e Cenário.

Todo processo de produção das Cachaças é feito de forma respeitosa ao meio ambiente.

Para começar, o plantio da cana-de-açúcar é 100% sustentável e a colheita só acontece quando o ponto ideal de maturação é atingido.

A moagem é feita no mesmo dia para que o caldo seja extraído o mais rápido possível e assim consigam um líquido de qualidade.

E claro que todo esse zelo e preocupação durante o processo de produção é reconhecido e certificado com o selo de “Produto Orgânico do Brasil”. Um selo importante que garante ao consumidor que nenhum tipo de aditivo químico foi utilizado em todo o processo.

Vídeo gravado em 2018

Em 2018 a Velho Alambique também fez a felicidade dos sócios do Clube, e tem post aqui. Clique aqui para conferir.

No mês de abril os sócios do ClubeCN, o Clube de Assinaturas de Cachaças Artesanais da Cachaçaria Nacional, receberam a Cachaça Velho Alambique: 

Cachaça Velho Alambique Premium Carvalho 700ml

Um blend de Cachaças armazenadas por 2 anos em barris de carvalho americano e carvalho francês. Uma Cachaça Premium com 40% de graduação alcóolica.

Conquistou as premiações:
– Medalha de Ouro na Expocachaca 2019
– Grande Ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil 2019
– Prata na Expocachaca 2020
– 1º lugar na Expointer/RS 2021

Cachaça A Locomotiva Ouro 700ml

Um blend diferente de tudo que vocês já degustaram. Uma mistura espetacular de Cachaças armazenadas por 12 a 18 meses em barris de carvalho, grápia e angico. Possui 39% de graduação alcoólica. Em 2015 recebeu medalha Gran Ouro no Concurso
Mundial de Bruxelas.