Cachaças para drinks

Tempo de leitura: 3 minutos

Era a época em que a Cachaça carregava consigo estereótipos negativos e pessimistas.

Atualmente o nosso destilado 100% brasileiro tem conquistado o coração dos brasileiros, e se antes ela era encontrada apenas em alguns lugares, hoje compõe cardápio de vários restaurantes sofisticados e possui uma gama de drinks com Cachaça.

Pois se tem uma coisa que a Cachaça é, é versátil e diversificada.

A infinidade de aromas e sabores que os tipos de madeiras, tostas, tempo de envelhecimento agregam a bebida, faz com que ela possa ser usada de formas criativas e inusitadas em drinks.

E um drink clássico feito com Cachaça é a nossa caipirinha, que inclusive, tem um Decreto defendendo a sua receita. Mas isso te contamos nesse post aqui.

Se você ficou com água na boca e já quer se aventurar nas combinações, substituir os destilados de outras receitas por Cachaça, separamos uma lista de Cachaças para drinks que explodem sabor e vão dar aquele toque especial no seu drink.

Cachaças para drinks

Legítima de Minas Prata

Para começar nossa indicação de Cachaças para drinks vamos com a Cachaça Legítima de Minas Prata.

Armazenada por seis meses em tonéis de inox, possui graduação alcoólica de 39%.

É o mais puro néctar da cana-de-açúcar tem seu aroma frutado e adocicado. Na boca percebe-se um gosto doce, sensação aveludada e uma leve picância na ponta da língua

Enche Barril Prata

O novo lançamento da Cachaçaria Nacional também é uma excelente Cachaça para drinks, afinal, ela é prata, de qualidade e tem um excelente custo-benefício.

A Cachaça Enche Barril Prata vem em uma garrafa de 1L, ou seja, vai render vários drinks. rmazenada por seis meses em tonéis de inox.

Mas possui graduação alcoólica de 42%.

Weber Haus Rota 48 Pura

A Cachaça Weber Haus Rota 48 Pura é armazenada por seis meses em tonéis de inox. Robusta, é uma bebida que possui graduação alcoólica beeem elevada, de 48%.

Por isso, se for usar essa Cachaça no seu drink, vai com calma.

Importante falar que ela recebeu nota 10 na avaliação sensorial do Rafael Araújo.

Tiê Prata

E claro que não deixaríamos de fora da nossa indicação de Cachaças para drinks a Tiê Prata, que além de ter recebido nota 10 na avaliação sensorial do Rafael Araújo, também foi eleita como a melhor Cachaça Prata no Ranking da Cúpula da Cachaça e possui várias premiações na sua conta.

Produzida em alambique de cobre seguindo as melhores tradições mineiras, preserva os aromas e sabores adocicados da cana-de-açúcar, com uma agradável picância no final.  Possui graduação alcóolica de 42%.

Porto do Vianna Prata

Uma Cachaça que também é nota 10, a Porto do Vianna Prata é armazenada em barris de inox, mas possui um diferencial. A dupla destilação deixa a degustação mais suave. Os aromas de rapadura e mel são bem perceptíveis, e é uma ótima Cachaça para drinks.

E não fique preso a essas dicas. Aventure-se na nossa infinidade de rótulos, experimente usar Cachaças envelhecidas e madeiras que você nunca ousou pensar em colocar no seu drink.

Afinal, Cachaça não decepciona. Tenho certeza que qualquer combinação vai ficar incrível!