Tempo de leitura: 6 minutos
Separe o seu copo, sirva uma boa dose e venha conferir a lista das 10 Cachaças mais vendidas em março aqui na Cachaçaria Nacional.
10) Cachaça Tiê Prata 700ml
Produzida em alambique de cobre seguindo as melhores tradições mineiras e armazenada em inox, a Tiê Prata preserva os aromas e sabores adocicados da cana, com uma agradável picância no final. Excelente para ser bebida pura e perfeita na composição dos mais variados coquetéis. Foi considerada umas das três melhores cachaças brancas do Brasil pelo Ranking Cúpula da Cachaça 2018.
9) Cachaça Germana Palha 1000ml
Sempre esta entre as mais vendidas a Cachaça Germana Palha possui uma embalagem que carrega uma tradição.
Veja como a Cachaça Germana Palha é embalada:
Essa maravilha é envelhecida por dois anos em barris de Carvalho Francês e Bálsamo. Proporciona um agradável aroma de tubérculos, a bebida possui um sabor marcante, seco e distinto, devido a mistura dessas madeiras. Um prazer peculiar e especial de altíssimo nível com uma graduação alcoólica de 40%.
Em 2015 os assinantes do ClubeCN tiveram a honra de receber ela em casa, e nós tivemos a honra de visitar o alambique e conhecer sua história.
8) Cachaça do Chefe Extra Premium 750ml
A Cachaça do Chefe é produzida no Alambique Engenho da Cana na cidade de Ouro Branco/MG, e é um produto exclusivo da Cachaçaria Nacional.
Ela é envelhecida por 3 anos em barris de carvalho francês novos de primeiro uso com um toque de amburana. Por isso possui uma coloração amarelo palha, puxando para o dourado. A Cachaça do Chefe é complexa, e possui nuanças de castanhas, café e notas de especiarias.
Na análise sensorial feita pelo CEO da Cachaçaria Nacional, Rafael Araújo, ele conta a sensação, o aroma, os gostos, sensações e retrogosto:
7) Cachaça Famosinha de Minas 600ml
Eleita a melhor Cachaça do Mundo no Concurso Mundial de Bruxelas em 2013, a Cachaça Famosinha de Minas é destilada em Alambique de Cobre e é envelhecida por um ano em barris de Amburana, por isso adquiri características singulares da madeira, trazendo um sabor levemente frutado e adocicado.
A madeira também ajuda a acentuar as notas de amêndoas. Com uma coloração Amarelo-Palha, possui uma boa Oleosidade (lágrimas escorrem lentamente). Envasada nas tradicionais garrafas de Cerveja possui a graduação alcoólica de 42%.
6) Cachaça Reserva do Gerente Carvalho 5 anos 700ml
Uma Cachaça famosa em todo o Brasil, já ficou 10 mais vendidas na Cachaçaria Nacional por vários meses consecutivos 2017, também já conquistou a 2ª colocação no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016 e 4ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça em 2014.
A bebida envelhece por 5 anos em barris de Carvalho. Como resultado temos uma coloração dourada, boa viscosidade, de natureza alcoólica suave no aroma e sabor. Macia na boca, com toques de castanha. Retrogosto harmônico e agradável.
5) Cachaça Weber Haus Amburana 700ml
Pela segunda vez consecutiva a Weber Haus está em primeiro lugar como a Cachaças mais vendida aqui na Cachaçaria. Essa é uma Cachaça Premiadíssima, acumula 9 medalhas em concurso nacionais e internacionais, sendo eles:
2018 – 7ª Colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – 25ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Etapa Brasil;
2014 – Venceu o concurso de MELHOR Cachaça do MUNDO no Concours Mondial Spirits Selection 2014;
2014 – 29ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça ;
2013 – Medalha de Prata Concurso Mundial de Bruxelas;
2009 – Medalha de Prata no San Francisco World Spirits Competition USA;
2008 – Medalha de Bronze no San Francisco World Spirits Competition – USA;
2008 – Medalha de Ouro no International Review of Spirits Award Chicago;
Uma Cachaça Equilibrada, suave com um leve gosto de milho. A bebida é envelhecida durante 1 ano, além disso permanece em contato tonéis de amburana, acentuando bem o aroma da madeira, mel e canela.
4) Cachaça Legítima de Minas Carvalho 750ml
A Cachaça Legítima de Minas Carvalho é um produto exclusivo da Cachaçaria Nacional. Fabricada em Minas Gerais, na cidade de Ouro Branco ela possui um teor alcoólico de 40% e envelhece por 2 anos em barris de Carvalho Francês.
Quer conhecer mais sobre essa marvada? Assista a análise sensorial que o Rafael Araújo fez:
3) Cachaça Claudionor 600ml
Natural de uma região que tem tradição na produção de Cachaças com alto teor alcoólico, Januária/MG. A Claudionor possui graduação de 48%. Esteve entre as 50 melhores Cachaças do Brasil dois anos consecutivos.
21ª colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça 2017;
37ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça 2016.
Ela é um blend de várias cachaças, armazenadas por 1 ano em barris de amburana. A bebida possui um buquê de cana madura e seu retrogosto é bem marcante. Uma Cachaça de bem encorpada e apesar do alto teor alcoólico é uma bebida bem equilibrada.
2) Cachaça Weber Haus Premium 7 madeiras 750ml
Inegavelmente essa é uma Cachaça que foge do tradicional. Ao contrário das Cachaças tradicionais, que envelhecem em 2 ou 3 madeiras, essa passa por 7 barris diferente: Carvalho francês, Carvalho Americano, Bálsamo, Grápia, Amburana, Cabriúva e Canela Sassafrás.
Essa Cachaça possui uma complexidade de aromas e sabores fantásticos, sobressaindo um pouco o frescor da canela sassafrás, é um pouco adstringente, com baixíssima acidez e leve picância.
Em 2018 conhecemos o Alambique da Cachaça Weber Haus, uma das mais premiadas do Brasil. Confira a história e conheça o processo de fabricação:
4) Cachaça Legítima de Minas Amburana 750ml
A Cachaça Legítima de Minas Amburana é um produto exclusivo da Cachaçaria Nacional. Fabricada em Minas Gerais, na cidade de Ouro Branco ela possui um teor alcoólico de 40% e envelhece por 2 anos em barris de Amburana.
Quer conhecer mais sobre essa marvada? Assista a análise sensorial que o Rafael Araújo fez:
Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo, compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!