Tempo de leitura: 5 minutos
Conheça agora as Cachaças mais vendidas no mês de fevereiro aqui na CN. Uma formidável seleção para você encher a sua adega com as favoritas dos cachaceiros!
1º) Cachaça do Chefe
Em primeiro lugar, a nossa querida e exclusiva Cachaça do Chefe. Um blend perfeito, que encantou o paladar de muitos cachaceiros de todo Brasil! Inclusive, recentemente recebeu a sua primeira medalha no 9º Concurso da Cachaça, Bebidas Mistas e Outros Destilados Produzidos no Brasil.
2º) Cachaças Sepultura
O Kit Cachaças Sepultura Prata, Carvalho e Amburana 700ml acompanha três garrafas das bebidas Batista. A Cachaça Sepultura Prata 700ml é uma bebida aromática e encorpada, armazenada por um ano em tonéis de inox. Leve, possui graduação alcoólica de 40%.
Já a Cachaça Sepultura Carvalho 700ml é armazenada por três anos em barris de carvalho selecionados com um toque de jequitibá-rosa. Com graduação alcoólica de 40%, pode ser degustada pura ou na preparação de drinks e coquetéis.
A Cachaça Sepultura Amburana 700ml, por sua vez, é armazenada por um ano e meio em barris de amburana, madeira típica do norte de Minas. Leve, possui graduação alcoólica de 40%.
3º) Cachaça Claudionor
A Cachaça Claudionor 600ml é uma bebida forte, com aroma de cana-de-açúcar madura, que descansa por dois anos em tonéis de amburana de quase 100 anos. De cor límpida, com um leve tom amarelado, possui graduação alcoólica de 48%.
É produzida artesanalmente em Januária, norte de Minas Gerais, seguindo a tradição que nasceu em 1925 com o fundador Claudionor Carneiro. A bebida era comercializada em garrafões e dornas para comerciantes e barqueiros que navegavam pelo Rio São Francisco e passavam pela cidade à procura da cachaça Januária de Claudionor. Na terceira geração da família, a dedicação e o cuidado com a história seguem honrando os princípios do criador do destilado.
4º) Cachaça Famosinha de Minas
A Cachaça Famosinha De Minas faz jus ao nome que recebeu. Premiada nacional e internacionalmente, é uma das bebidas mais vendidas do Brasil e proporciona aos apreciadores um produto de altíssima qualidade com um preço acessível. Envelhecida por um ano em barris de amburana, possui graduação alcoólica de 42%.
Produzida no Engenho Buriti há mais de 20 anos, surgiu a partir da ideia de Thales Paiva criar uma marca que seria famosa em Minas. Assim, o produtor da Famosinha decidiu que gostaria de homenagear a mãe, a pessoa mais famosa de sua vida. A partir daí, criou o rótulo da cachaça com a foto da mãe no dia do casamento.
A Cachaça Famosinha de Minas 600ml é ideal para ser degustada como aperitivo, pura ou como acompanhamento para sobremesas. Harmoniza com cervejas lager ou em cocktails elaborados.
5º) Cachaça Legítima de Minas 3 Madeiras
Envelhecida por três anos em dornas de carvalho, bálsamo e amburana. Os barris maduros conferem a essa Cachaça aromas frutados e de especiarias. Com graduação alcoólica de 39%, destaca-se no paladar um adocicado na medida certa, sensação aveludada e licorosa. Retrogosto com persistência moderada remetendo à especiarias e convidando ao próximo gole.
6º) Cachaça Reserva do Gerente
A Cachaça Reserva do Gerente é produzida no Recanto da Sereia, em Guarapari, no Espírito Santo. Com uma cana-de-açúcar selecionada que se adapta perfeitamente ao solo e ao clima da região litorânea, a destilaria possui um dos fatores cruciais para a qualidade final da bebida.
É uma bebida envelhecida por cinco anos em barris de carvalho. De cor dourada, apresenta boa viscosidade e sabor suave e aromático. Com graduação alcoólica de 42%, a cachaça é indicada para ser harmonizada com feijoada, carnes vermelhas, queijos amarelos, castanhas e frutas, como caju e abacaxi.
7º) Cachaça Weber Haus 7 Madeiras
A Cachaça Weber Haus Premium 7 Madeiras 750ml é um blend que passa pelos sete tipos de madeiras disponíveis na destilaria da Weber Haus. Armazenada por dois anos em tonéis de carvalho francês e americano, bálsamo, amburana, cabriúva, grápia e canela sassafrás, possui graduação alcoólica de 38%.
A combinação de madeiras deixa a bebida um pouco mais seca, onde no paladar é possível identificar notas de chocolate branco, especiarias e uma leve picância.
8º) Cachaça Weber Haus Amburana
A Cachaça Weber Haus Amburana é uma bebida armazenada por um ano em barris de amburana, madeira tipicamente brasileira. Leve, possui graduação alcoólica de 38%. Possui na sua conta 9 premiações nacionais e internacionais.
Conheça o alambique da Weber Haus:
9º) Cachaça Legítima de Minas Carvalho
A nona colocada também é uma querida nossa, e não nos surpreende vê-la por aqui, afinal, ela esteve entre as top 10 durante todo o ano.
envelhecida por dois anos em barris de carvalho francês, a mais nobre e tradicional das madeiras quando o assunto é envelhecimento. Os barris maduros conferem aromas frutados e de especiarias.
Com graduação alcoólica de 40%, destaca-se no paladar um adocicado na medida certa, sensação aveludada e licorosa. Retrogosto com persistência moderada, remetendo à especiarias e convidando ao próximo gole.
10º) Cachaça Canarinha
A Cachaça Canarinha é envelhecida por três anos em barris de bálsamo antes de ser envasada nas tradicionais garrafas de cerveja. Robusta, a bebida possui graduação alcoólica de 44%. É considerada uma das melhores Cachaças Artesanais de Minas Gerais.
A procedência e o sobrenome do produtor são belas credenciais. É feita por Noé Santiago Soares, sobrinho de Anísio Santiago, produtor da famosa Cachaça Havana, de quem herdou a sabedoria da produção de um destilado de qualidade. É fabricada em Salinas, no Norte de Minas. Tem cor amarelada e um sabor levemente picante. A acidez equilibrada, o sabor frutado e o aroma de buquê de flores do campo e capim fazem a diferença na hora da degustação. Excelente na harmonia geral.