Cachaças mais vendidas de Setembro/2020

Tempo de leitura: 4 minutos

Este post é dedicado as queridinhas da CN, aquela que são TOP 10 por aqui. Vamos mostrar detalhamento as Cachaças mais vendidas no mês de setembro/20, um mês muito especial para nós, afinal, no dia 13 foi comemorado o Dia Nacional da Cachaça.

Dê uma conferida na lista, pois pode ter alguma Cachaça que você ainda não degustou.

1) Cachaça Legítima de Minas Carvalho

A legítima Cachaça de Minas Gerais esta novamente no ranking das mais vendidas da CN. Isso graças ao seu aromas frutado e de especiarias. No paladar destaca-se adocicado na medida certa, sensação aveludada e licorosa. Retrogosto com persistência moderada remetendo à especiarias e convidando ao próximo gole.

2) Cachaças Cabaré

Novamente a Cachaça produzida em Mirassol, as Cachaças Cabaré foram um sucesso de vendas na CN. Com 4 tipos de Cachaças, ela atendeu a todos os gostos dos apreciadores de Cachaça de qualidade. Desde a prata pura, que não tem envelhecimento até uma Extra Premium com 15 anos em contato com a madeira de carvalho.

3) Cachaça do Chefe 

A Cachaça do Chefe é produzida no Alambique Engenho da Cana na cidade de Ouro Branco/MG, e é um produto exclusivo da Cachaçaria Nacional.

Ela é envelhecida por 3 anos em barris de carvalho francês novos de primeiro uso com um toque de amburana. Por isso possui uma coloração amarelo palha, puxando para o dourado. A Cachaça do Chefe é complexa, e possui nuanças de castanhas, café e notas de especiarias.

4) Cachaça Famosinha de Minas

Eleita a melhor Cachaça do Mundo no Concurso Mundial de Bruxelas em 2013, a Cachaça Famosinha de Minas é destilada em Alambique de Cobre e é envelhecida por um ano em barris de Amburana, adquire, dessa forma características singulares da madeira, trazendo um sabor levemente frutado, cana-de-açúcar e adocicado. Depois, a madeira acentua com notas de amêndoas. Com uma coloração Amarelo-Palha, possui uma boa Oleosidade (lágrimas escorrem lentamente). Envasada nas tradicionais garrafas de Cerveja possui a graduação alcoólica de 42%.

5) Cachaça Weber Haus Extra Premium Reserva Especial 6 Anos

Essa Cachaça é um blend de carvalho envelhecido por 5 anos mais cachaças envelhecidas em bálsamo por 1 ano. Produzida na incrível destilaria Weber Haus em Ivoti/RS.

6) Cachaça Claudionor

Natural de uma região que tem tradição na produção de Cachaças com alto teor alcoólico, Januária/MG. A Claudionor possui graduação de 48%.  Esteve entre as 50 melhores Cachaças do Brasil dois anos consecutivos.

 21ª colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça 2017;
 37ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça 2016.

A bebida é um blend de várias cachaças, armazenadas por 1 ano em barris de amburana. A bebida possui um buquê de cana madura e seu retrogosto é bem marcante. Uma Cachaça de bem encorpada e apesar do alto teor alcoólico é uma bebida bem equilibrada.

7) Cachaça Weber Haus 7 Madeiras

Weber Haus hoje conta com mais de 35 premiações nacionais e internacionais e hoje é a cachaça mais premiada do Brasil. Possui duas certificações importantes: orgânica e rastreabilidade (Inmetro). A 7 madeiras possui uma complexidade de sabores e aromas únicos, devido a sua blendagem e seu processo de padronização.

8) Cachaça Weber Haus Amburana

Sempre bem colocada entre as mais vendidas, esta deliciosa e leve Cachaça produzida em Ivoti/RS, envelhecida por 1 ano em barris de Amburana e com graduação alcoólica de apenas 38% é um sucesso entre os apreciadores.

9) Cachaça Vale Verde Extra Premium

A produção da Vale Verde Extra Premium é totalmente artesanal e o título da Extra Premium é comprovado pelo Ministério da Agricultura, que acompanha o processo de fechamento e a abertura dos barris; dali saem as cachaças envelhecidas por três anos.
Produzida com alta tecnologia foi considerada uma das melhores e mais premiadas Cachaças do Brasil. Sua qualidade foi comprovada por conquistas relevantes como nos concursos promovidos pela revista Playboy, entre 2007 e 2011. Nos anos em que a premiação ocorreu, a Vale Verde foi eleita, consecutivamente, a melhor Cachaça Extra Premium do Brasil. Ficou classificada entre as melhores Cachaças do Brasil nos Ranking da Cúpula da Cachaça, faturando a 21ª Colocação no  I Ranking Cúpula da Cachaça e 35ª no II Ranking Cúpula da Cachaça.

10) Cachaça Legítima de Minas Amburana

A legítima Cachaça de Minas Gerais esta novamente no ranking das mais vendidas da CN. Isso graças a seu aroma e paladar – praticamente inconfundível. Coloração amarelo-palha, ótimo corpo e muito brilhante na taça. Aromas de mel, coco, baunilha e amadeirado bem característico. Gosto doce destaca-se a baunilha e uma sensação aveludada.

Assista abaixo a análise sensorial feita pelo Rafael Araújo:

Conheça as estrelas do ClubeCNd de Outubro!