Cachaça Maria da Cruz, a Cachaça do Alencar

Tempo de leitura: 1 minuto

Ela é conhecida como a Cachaça do Alencar, por ter sido criada pelo ex-vice-presidente José Alencar.

Essa semana vendemos a última unidade (em nossa loja) da Cachaça Maria da Cruz, o que marca o encerramento (pelo menos por ora) dessa Cachaça que fez história.
Se você é amate da Cachaça, certamente já ouviu falar da famosa Cachaça do Alencar, produzida na fazenda do Cantagalo em Pedras de Maria da Cruz, interior de Minas Gerais.

Ela é conhecida não somente pelo seu produtor, mas também pelo rigoroso sistema de produção, que garante um alto padrão de qualidade. Dentre suas características podemos destacar:
A escolha criteriosa da cana, afim de obter um resultado excepcional;
Fermentação natural com fermento de milho;
destilação criteriosa com seleção da parte nobre do destilado, eliminando a “cabeça” e a “calda” deixando somente o “coração”;
Análise laboratorial.
E o resultado de todo esse processo foi uma Cachaça suave, apesar do seu teor alcoólico de 46%, envelhecida em barris de Amburana por 3 anos.

A Busca pela famosa

Com o anúncio do fim da produção da Cachaça, colecionadores de todo o Brasil embarcam em uma jornada com o objetivo de encontrar um exemplar da mesma. Tarefa árdua, mas que vale a pena para quem realmente é apaixonado por Cachaça e quer complementar a coleção. Em nossa loja, as últimas unidades já foram vendidas, afinal como dizem, o mundo é dos espertos.

E você, conhece alguém que ainda tem uma raridade dessa? Esperamos que ela volte a ser produzida, mas enquanto isso os que ainda a possuem guardam a 7 chaves. Ela é realmente uma Cachaça para ser degustada nas ocasiões especiais!

 

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

 

                            Facebook           instagram        Twitter       youtub-e