Cachaça Dose Clássica: Seleção Março/19 do ClubeCN

Cachaça Dose Clássica: Seleção Março/19 do ClubeCN

Tempo de leitura: 3 minutos

Falaaaaaaaaaaaa galera da Cachaçaria Nacional. Como vocês estão? Provavelmente quem nos acompanha, já sabe que viajamos o Brasil todo para trazer as melhores Cachaças para o ClubeCN. Portanto cada canto do nosso país tem a nos oferecer uma diversidade de sabores e aromas. Contudo fomos visitar desta vez a praia, partimos sentido a Aracruz. Localizado no interior do estado do Espírito Santo a mais ou menos 615km de Belo Horizonte, local onde esta sediada a Cachaçaria Nacional.

O Alambique

De 2002 a 2004 Ralphe produziu também bastante Cachaça, como hobbie, mas por não ter o conhecimento específico, produzindo por tentativa e erro, sua Cachaça  não atingiu a qualidade desejada. Em 2004 A Cachaça Dose clássica atingiu subiu alguns degraus devido o contato de Ralphe com Rogério Lopes. Professor da Universidade Federal de Ouro preto especializado em Cachaça. Com isso o professor aplicou técnicas especializadas na seleção de leveduras da própria cana-de-açúcar do seu plantio. Consequentemente Ralphe viu a necessidade de profissionalizar sua produção e atingir uma excelente qualidade.

Curiosidades

Contudo dentre as diversas espécies de cana do nosso ecossistema, o produtor da Cachaça Dose Clássica chegou a uma peculiar.  Surpreendentemente essa espécie escolhida quando esta madura, tem como resultado a queda de suas folhas. Consequentemente reduzindo o trabalho do manejo, facilitando a moagem, evitando excesso de palha e impurezas que venham a ficar presas em pedaços da folha, facilitando a filtragem.

Sempre quando vou embora dos alambiques comento com meu sócio Marcos, que não existe nenhum alambique igual ao outro. O alambique do Ralphe possui uma particularidade bastante notável assim que se vê a estrutura. Devido a não ter água em abundancia para refrigerar as serpentinas de seu alambique, ele viu uma forma curiosa/criativa de poder resolver o seu problema quanto a isso. Ele resolveu construir uma especie de resfriador, colocando as serpentinas do próprio alambique dentro de outra serpentina de refrigeração. Então assim Ralphe consegue fazer com que a Cachaça saia do primeiro pingo do alambique até onde deseja tirar a Cachaça a 20 ºC.  Sobretudo é a temperatura ideal para medir a graduação alcoólica do destilado.

 

Estrelas do ClubeCN – Março 2019

Após o processo de destilação a Cachaça passa por um estágio de filtragem, para garantir que o destilado fique livre de qualquer tipo de impureza antes de seguir para o armazenamento.

Já no armazenamento, as cachaças passam algum tempo em contato com a madeira ou descansando em tanques de inox. A Dose Clássica Cristal, estrela do ClubeCN de março, fica armazenada por 8 anos em tanques de inox. É uma Cachaça versátil e de fácil utilização em caipirinhas, drinks e batidas. Ela é uma Cachaça bem social, ideal para as baladas.

A Dose Clássica Ouro é armazenada 6 anos e meio em tanques de inox e passa por 1 ano e meio em dornas de Castanha-do-pará. Ela possui uma coloração naturalmente irresistível que lhe convida à degustá-la.

Reconhecimento pela sua qualidade

Além do sabor incrível, a Cachaça Dose Clássica possui em seu portfólio algumas premiações. Dose Classica série cristal conquistou Medalha de ouro em Bruxelas e prata no Chile 2017. Em 2013, ela faturou a Medalha de Prata e Bronze na ExpoCachaça e em 2017 conquistou mais uma medalha de Prata no ExpoCachaça.

MAIS SOBRE O ALAMBIQUE?

Com Ralphe explicando tudo sobre a Cachaça excepcional que ele produz no interior do Espirito Santo dá aquela vontade de degustar. Assista já o vídeo da Visita completa ao alambique da Dose Clássica:

 

SEJA SÓCIO DO CLUBECN

Por apenas R$ 99,90 mensais você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml. Além disso uma miniatura de 160 ml, EXCLUSIVIDADE da Cachaçaria Nacional e mais 10% DE DESCONTO EM TODOS os produtos do nosso site.

Gostou do conteúdo? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

Facebook           instagram        Twitter       youtub-e