Tempo de leitura: 1 minuto
Sempre buscando trazer os melhores produtos do mercado da Cachaça de Alambique para a comunidade cachaceira, a CN acaba de receber um produto inédito. Perfeito para admiradores dessa bebida e pessoas que querem viver novas experiências.
Conheçam a primeira Cachaça envelhecida em barris de Acácia Francesa, produzida na cidade de Harmonia/RS pela Harmonie Schnaps.
Como essa Cachaça surgiu?
O que você faria se ao invés de receber sua grande encomenda de barris de carvalho, recebesse barris de acácia francesa? Uma madeira utilizada, principalmente, para a produção dos vinhos Sauvignon Blanc.
Talvez você a devolveria para o fornecedor.
Porém, não foi o que Leandro Hilgert, responsável pela marca Harmonie Schnaps fez. Ao invés de se decepcionar pelo erro cometido no ato da entrega, o produtor e grande visionário, diga-se de passagem, decidiu estudar a fundo essa madeira.
Afinal, por que não testar envelhecer suas Cachaças nela?
Após anos de estudos e análises, Leandro descobriu que a madeira de Acácia, nunca antes usada para esse fim, agregava ao seu destilado características sensoriais inéditas ao mercado, e claro, ao paladar dos amantes de uma boa Cachaça.
Cachaça Harmonie Schnaps Acácia Francesa
Dessa forma surgiu a Cachaça Harmonie Schnaps Acácia Francesa, envelhecida por dois anos.
Surpreendentemente a madeira antes usada somente para produção de vinho, performou super bem no envelhecimento de Cachaças também.
Agregou para a Cachaça um tom de vermelho escuro nunca visto antes, notas florais, sensação mais arredondada e cremosa e, diferente do carvalho, um sabor menos “amadeirado”.