As Cachaças mais vendidas em 2020

As Cachaças mais vendidas em 2020

Tempo de leitura: 6 minutos

É uma tradição todo final ou inicio de ano ter premiações, certo? E aqui na Cachaçaria Nacional não vai ser diferente.

Vista o seu smoking ou o seu vestido, pegue a sua Cachaça Artesanal preferida de 2020, encha a sua taça e venha com a gente descobrir quais foram as 10 Cachaças mais vendidas em 2020.

1) Cachaça do Chefe

Cachaça do Chefe uma das mais vendidas em 2020

Em primeiro lugar, a nossa querida e exclusiva Cachaça do Chefe. Um blend perfeito, que encantou o paladar de muitos cachaceiros de todo Brasil! Inclusive, recentemente recebeu a sua primeira medalha no 9º Concurso da Cachaça, Bebidas Mistas e Outros Destilados Produzidos no Brasil.

2) Cachaça Legítima de Minas Carvalho

A segunda colocada também é uma querida nossa, e não nos surpreende vê-la por aqui, afinal, ela esteve entre as top 10 durante todo o ano. Uma Cachaça cheia de personalidade, pensada para agradar todos os tipos de paladares. Armazenada em 2 anos em barris de carvalho francês, a Legítima de Minas Carvalho ficou em segundo lugar.

 

Daqui em diante serei breve nas apresentações pois tenho certeza que vocês conhecem a qualidade dos próximos rótulos, e caso ainda não conheçam algumas caninhas dessa lista, te convido a providencia-la e a degusta-la, pois são Cachaça incríveis!

3) Cachaça Pinga Ni Mim Sergio Reis Amburana 

A Cachaça Pinga Ni Mim é produzida na fazenda Meia Lua, em Salinas, no Norte de Minas Gerais, região referência na produção de cachaça pelo fato de o clima e o solo serem propícios para o cultivo da cana-de-açúcar. Tradição, qualidade e singularidade são palavras com as quais podemos definir com maior precisão a Cachaça Meia Lua.

A Cachaça Pinga Ni Mim Sergio Reis Amburana é uma homenagem da Destilaria Meia Lua ao cantor e ator Sérgio Reis, que tem a música como marco na carreira de grande artista nacional. Lançada nos anos 1980, a música Pinga Ni Mim ultrapassa gerações e faz sucesso até hoje. O destilado é armazenado por dois anos em barris de amburana. Possui uma graduação alcoólica de 40%.

4) Cachaça Famosinha de Minas 

A Cachaça Famosinha De Minas 600ml faz jus ao nome que recebeu. Premiada nacional e internacionalmente, é uma das bebidas mais vendidas do Brasil e proporciona aos apreciadores um produto de altíssima qualidade com um preço acessível. Envelhecida por um ano em barris de amburana, possui graduação alcoólica de 42%.

Produzida no Engenho Buriti há mais de 20 anos, surgiu a partir da ideia de Thales Paiva criar uma marca que seria famosa em Minas. Assim, o produtor da Famosinha decidiu que gostaria de homenagear a mãe, a pessoa mais famosa de sua vida. A partir daí, criou o rótulo da cachaça com a foto da mãe no dia do casamento.

A Cachaça Famosinha de Minas 600ml é ideal para ser degustada como aperitivo, pura ou como acompanhamento para sobremesas. Harmoniza com cervejas lager ou em cocktails elaborados.

5) Cachaça Legítima de Minas Amburana 

A Cachaça Legítima de Minas Amburana 700ml é envelhecida por dois anos em barris de amburana, madeira nobre da família das cerejeiras, muito conhecida por suas características medicinais. Com graduação alcoólica de 40%, confere propriedades visuais marcantes, como também de aroma e paladar, que são praticamente inconfundíveis. De coloração amarelo-palha, tem ótimo corpo e é muito brilhante na taça.

6) Cachaça Weber Haus Amburana

Cachaça Weber Haus Amburana mais vendidas em 2020

A Weber Haus é administrada por Evandro Weber, descendente de alemães de Ivoti, encosta da Serra Gaúcha, interior do Rio Grande do Sul. Quando chegaram da Alemanha, seus bisavós adquiriram terras na cidade, onde plantavam mandioca e cana-de-açúcar e produziam farinha. A família deu início à fabricação de cachaça em 1848 para consumo próprio.

O alambique foi construído em 1948, e consistia em um galpão com um engenho no meio movimentado por quatro mulas. Com o tempo, foram modernizando a produção. O negócio acabou passando de pais para filhos. Foi esta união de familiares que contribuiu para a longevidade do empreendimento.

A Cachaça Weber Haus Amburana é armazenada por 1 ano em barris de amburana, possui graduação alcóolica de 38% e suas 9 premiações comprovam ainda mais a qualidade dessa bebida.

7) Cachaça Weber Haus Premium 7 Madeiras 

A Cachaça Weber Haus Premium 7 Madeiras 750ml é um blend que passa pelos sete tipos de madeiras disponíveis na destilaria da Weber Haus. Armazenada por dois anos em tonéis de carvalho francês e americano, bálsamo, amburana, cabriúva, grápia e canela sassafrás, possui graduação alcoólica de 38%. A combinação de madeiras deixa a bebida um pouco mais seca, onde no paladar é possível identificar notas de chocolate branco, especiarias e uma leve picância.

8) Cachaça Reserva do Gerente Carvalho 5 anos 

A Cachaça Reserva do Gerente é produzida no Recanto da Sereia, em Guarapari, no Espírito Santo. Com uma cana-de-açúcar selecionada que se adapta perfeitamente ao solo e ao clima da região litorânea, a destilaria possui um dos fatores cruciais para a qualidade final da bebida.

A fermentação é feita com leveduras selvagens, provenientes da superfície do colmo da própria cana, e desenvolvidas artesanalmente. O fubá, única substância introduzida no processo, age para corrigir a acidez da cachaça e alimentar as leveduras.

A destilação ocorre em alambique de cobre aquecido a vapor, que é gerado por caldeira alimentada pela queima do bagaço proveniente da moagem da cana, através de um sistema integrado.

9) Cachaça Vale Verde Extra Premium 

A produção da Cachaça Vale Verde Extra Premium é totalmente artesanal e o título de Extra Premium é comprovado pelo Ministério da Agricultura, que acompanha o processo de fechamento e abertura dos barris. Dali, saem as cachaças envelhecidas por três a doze anos em dornas de carvalho, que possuem graduação alcoólica de 40%. Outro ponto de controle da qualidade é a auditoria dos processos avaliados pelo Inmetro, órgão que certifica a Vale Verde com um selo.

10) Cachaça Germana Palha 

Germana Palha uma das mais vendidas em 2020

A marca Germana foi inspirada em uma freira de mesmo nome, que atraía numerosos romeiros ao Santuário da Serra da Piedade, em Caeté, no começo do século XIX. Eles buscavam cura com remédios à base de cachaça e ervas.

A Cachaça Germana Palha é envelhecida por dois anos, onde permanece por um ano em barris de carvalho francês e mais um ano em dornas de bálsamo. Possui graduação alcoólica de 40%. Seu diferencial está na garrafa, que é empalhada à mão.