A música que virou Cachaça: Pinga Ni Mim

Tempo de leitura: 3 minutos

Que Sérgio Reis faz parte da história da música brasileira isso todo mundo já sabe, não é mesmo? Afinal, é impossível ouvir um refrão das suas canções famosas e não cantar. O cantor é o artista brasileiro que foi indicado mais vezes ao Gremmy, o Oscar da música, foram 7 indicações e 3 vitórias.

Depois de décadas de sucesso, chegou a hora da música “Pinga Ni Mim” virar Cachaça!

Sobre a música Pinga Ni Mim

A canção foi escrita nos anos 80 pelo compositor Elias Filho inspirada em uma conversa de bar. Segundo ele, depois de ouvir um amigo falando no bar “pinga ni nois”, ficou com a brincadeira na cabeça e não demorou muito para virar refrão de uma das músicas mais conhecidas.

Em 1987 a dupla Teodoro e Sampaio gravaram uma versão da música, mas quando Sérgio ouviu sentiu que faltava algo na canção, que a melodia não expressava o verdadeiro sentido da música.

Foi então em 1987 Sérgio cantou “Pinga Ni Mim” pela primeira vez, mas claro, com uma nova melodia. A que não sai da nossa cabeça desde então!

De acordo com o crítico musical Marcos Lauro um dos motivos de sucesso da música é o duplo sentido que ela traz, o trocadilho funciona como uma boa piada.

Hoje a canção faz parte do repertóeio fixo do cantor, se você for a um show dele, com certeza vai poder ouvir a “Pinga Ni Mim”.

Se você aprecia um bom modão de viola e aquele sertanejo, essa é feita especialmente para você!

Pinga Ni Mim

Sobre a Cachaça Pinga Ni Mim

A Cachaça Pinga Ni Mim é uma homenagem ao cantor e ator Sérgio Reis, que tem a música como marco na sua carreira nacional. Ela está sendo produzida pela Destilaria Meia Lua, que produz Cachaça desde 1950, na cidade mineira de Salinas, referência na produção de cachaça.

É é importante enfatizar a qualidade das cachaças produzidas na fazenda Meia Lua. Tudo isso somado, resulta em um produto original, que traduz a brasilidade da bebida logo no primeiro gole.

Serão lançadas três versões da Cachaça:

A Cachaça Pinga Ni Mim Amburana é armazenada por dois anos em barris de madeira de amburana, árvore tipicamente brasileira. Uma cachaça elegante, equilibrada, persistente e com baixa acidez. O sabor é adocicado e aroma com notas de canela e baunilha, resultado de uma profunda análise sensorial e exigente padrão de qualidade. Essa cachaça vai harmonizar perfeitamente bem com peixes, frutos do mar, feijoada ou sobremesas.

A Cachaça Pinga Ni Mim Prata é armazenada por dois anos em barris de madeira de jequitibá, árvore tipicamente brasileira. Uma cachaça neutra que destaca o sabor original da cana. Seu sabor é suave, porém marcante, com notas vegetais e frutadas. Ideal para sua caipirinha, seu drink e também para ser apreciada pura. Vai harmonizar bem com feijoada, churrasco e carnes assadas.

Adquira a sua Cachaça Pinga Ni Mim

O lançamento acontecerá dia 26 de abril às 14h durante a live do cantor no canal youtube.com/serjaooficial.

Lembrando que a venda é exclusiva da Cachaçaria Nacional e o estoque de lançamento é LIMITADO.

Por isso, você pode reservar a sua e melhor:  com preço promocional de lançamento.

Se você quer garantir a sua Pinga Ni Mim, clique aqui e se inscreva.


Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo, compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

 CachaçaCachaça