Tempo de leitura: 2 minutos
As estrelas do ClubeCN do mês de fevereiro são produzidas no alambique Taverna de Minas, na cidade de Itaverava, cortado pela Estrada Real que foi o berço dos sabores, aromas, histórias, emoções e sentimentos que formaram a cultura e gastronomia de Minas Gerais.
ClubeCN: Cachaça Legítima de Minas
Por lá a arte de produzir Cachaça e o campo que rodeia o alambique são tratados com respeito e admiração, sempre buscam manter práticas sustentáveis e coerentes com a produção artesanal.
Cada detalhe, cada etapa e cada gota das Cachaças Legítima de Minas são trabalhadas como um processo artístico, sem adicionais químicos e nem corantes, que ao fim resulta em uma obra prima que sai do alambique de cobre aos poucos, é envasada e acaba de chegar na sua casa através do maior Clube de Assinaturas de Cachaças Artesanais do Brasil.
Certamente, a fermentação também é uma etapa que demanda cuidados, por isso leveduras selecionadas são mescladas com selvagens para preservar o terroir mineiro da região da Mantiqueira.
“Ser artesanal é não ter um padrão. A não ser o seu. Fazemos nossa própria cachaça. Plantamos nosso próprio canavial. Cada fase de todo o processo se passa em Itaverava, Minas Gerais, no Alambique Escola Taverna de Minas.” Arnaldo Ribeiro, Mestre Alambiqueiro e responsável pela produção das Cachaças Legítima de Minas.
Como o próprio nome diz, a Cachaça Legítima de Minas é patrimônio de Minas Gerais, mas que acolhe todo o povo brasileiro e do mundo.
Conheça as estrelas do ClubeCN do mês de fevereiro
Cachaça Legítima de Minas Amburana 700ml
A Cachaça Legítima de Minas Amburana é envelhecida por dois anos em barris de amburana, madeira nobre da família das cerejeiras, muito conhecida por suas características medicinais.
Com graduação alcoólica de 40%, confere propriedades visuais marcantes, como também de aroma e paladar, que são praticamente inconfundíveis. De coloração amarelo-palha, tem ótimo corpo e é muito brilhante na taça.
Cachaça Legítima de Minas 3 Madeiras 700ml
A Cachaça Legítima de Minas Três Madeiras é envelhecida por três anos em dornas de carvalho, bálsamo e amburana. Os barris maduros conferem aromas frutados e de especiarias.
Com graduação alcoólica de 39%, destaca-se no paladar um adocicado na medida certa, sensação aveludada e licorosa. Retrogosto com persistência moderada remetendo à especiarias e convidando ao próximo gole.