5 dicas para organizar as festas de final de ano

5 dicas para organizar as festas de final de ano

Tempo de leitura: 3 minutos

Organizar uma festa não precisa ser um trabalho árduo e estressante

Geralmente, ao pensar em organizar uma festa, a primeira coisa que vem à mente é todo o trabalho necessário para que tudo saia da melhor forma. Com as dicas que separei, você irá conseguir preparar sua festa e surpreender seus convidados. Sem mais delongas, vamos às dicas para uma festa perfeita:

1 . Se Planeje

O Planejamento é a chave para o sucesso. Com um bom planejamento podemos fazer de uma tarefa difícil algo simples e leve. Essa dica não vale somente para uma festa, mas sim para a vida. Em vista disso, devemos pensar nos seguintes pontos:

  • Quais serão as bebidas oferecidas?
  • Os talheres usados serão da casa ou serão alugados?
  • A decoração terá um tema?
  • Quantas pessoas serão convidadas?

Esses são apenas alguns dos vários tópicos que iremos abordar aqui.

2 . Os Convidados

Para definir quais serão os convidados devemos pensar em uma questão muito importante: o local da festa tem capacidade para quantas pessoas? Posteriormente, devemos fazer uma lista de convidados. Aconselho a limitar os acompanhantes para cada convidado. Afinal, queremos que tudo saia perfeitamente.

3 . Pense nas atrações

Um bom anfitrião mantém seus convidados animados até o fim. E para isso, vou te dar algumas dicas: Se estiver organizando somente uma confraternização para alguns amigos e família, uma opção clássica é o Karaokê. O karaokê é a opção perfeita para essa ocasião pois mantém a galera envolvida, e como estamos entre amigos a vergonha não será um problema.

Por outro lado, se sua festa for algo maior, para mais pessoas, é válido pensar em algum show ao vivo. Quem sabe contratar algum artista. Sempre pensando nos gostos dos convidados, é claro.

4 . Inove na decoração

É importante se atentar à cada detalhe. A decoração será a responsável por definir todo o clima da festa. Tente fugir do comum, use itens diferentes na decoração. Certamente isso varia muito de acordo com cada pessoa, mas o mais comum é se usar pinhas, ramos de árvores e coisas do tipo. Entretanto, nossa intenção aqui é inovar, portanto aqui vão algumas dicas:

Já pensou em utilizar garrafas antigas na decoração? Essa é uma ótima opção pois além de sustentável é original e com um pouco de criatividade você conseguirá resultados incríveis. Outra opção é usar as rolhas de garrafas na decoração. O importante aqui é deixar a criatividade fluir.

5 .  Capriche no Menu

Por último, mas não menos importante, é hora de pensar nos comes e bebes. Primeiramente, procure saber se seus convidados possuem alguma alergia. Esse é um detalhe muito importante, e se ignorado pode arruinar a comemoração. Pense em cada etapa do cardápio: entrada, sobremesa, prato principal. Se quiser algo simples vale apostar nas opções clássicas: Tender, Chester, Peru.

Se quiser inovar, vou deixar aqui algumas opções menos convencionais que garanto que irão fazer sucesso:

Uma dica que pode facilmente ser adaptada é essa receita de Carne na Cachaça com Purê . Como opção de entrada ou até mesmo sobremesa, vale apostar no Sorvete de Caipirinha .

Boas Festas!

Dessa forma, se seguir todas as dicas, garanto que as comemorações de final de ano serão um sucesso!

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

 

                            Facebook           instagram        Twitter       youtub-e