CN dicas Curiosidades Prêmios

Cachaça Colombina: Seleção Julho/18 do ClubeCN

Falaaaaaa galera da Cachaçaria Nacional, tudo bom? Vocês sabem que Cachaça é Tradição, o Alambique da Cachaça Colombina produz Cachaças ha quase 100 anos, é uma mescla da pratica centenária com o investimento em inovações, sempre buscando extrair o potencial máximo de suas produções.

O destino da vez foi a cidade de Alvinópolis que fica localizado a 240 km ao leste da capital mineira. Visitamos a Fazenda do Canjica que possui uma grande importância cultural e econômica para a cidade.

Toda sua produção é artesanal e segue um processo totalmente sustentável. O plantio e a colheita da cana são feitos através de técnicas manuais, onde toda cana é manejada por pessoas especializadas, sem queimadas, cortada e moída no tempo certo.

Seguindo a ideia de sustentabilidade, a Série Especial 10 Anos da Cachaça Colombina possui uma garrafa exclusiva feita com vidro reciclado (você encontra no site da Cachaçaria Nacional).

Fazenda-do-Canjica-Cachaca-Colombina-envelhecida-parol-tradição.jpg
Vista aérea da fazenda do Canjica

Prezando pela tradição, qualidade e respeito às boas práticas de produção, a Cachaça Colombina faturou um dos prêmios de maior importância cultural, o primeiro lugar na Exposição do Centenário de 1922, ano caracterizado pela Semana da Arte Moderna e reforçando a brasilidade da Cachaça.

O alambique é certificado pelo Instituto Estrada Real e faz parte do circuito histórico-turístico mais importante de Minas Gerais, fazendo parte da Estrada Real.

Envelhecimento-Parol-cachaca-ouro-envelhecida
Paróis seculares de envelhecimento de Cachaça

Um dos segredos de sua produção é o envelhecimento em parol. Caso você não saiba, o parol é um recipiente totalmente feito em madeira e o seu destaque é em sua construção, onde os reservatórios tem a característica de não receber pregos, parafusos, cintas de aço ou qualquer outro aparato metálico. A maneira de sua confecção garante que não haja vazamentos, para isso são utilizadas juntas secas, pequenas réguas de madeiras, todas feitas a mão.

O alambique possui uma estrutura de moenda por roda d’gua do século passado, que infelizmente, não está mais ativo devido a escassez de água e a preocupação ambiental dos produtores, esta fantástica moenda foi aposentada e substituída por uma moenda comum.

moenda-velha-tradicao
Moenda movida a Roda D’gua

Na seleção de Julho de 2018 os assinantes recebem as Cachaças Colombina Ouro, que é envelhecida por 3 anos em Jatobá  e o lançamento exclusivo diretamente do alambique para sua casa Cachaça Colombina Cristal e muito mais.

Antes de ver cada detalhe da sua produção que tal entender sobre as Cachaças que você vai degustar quando chegar em sua casa! Nossos parceiros do Escola da Cachaça fizeram a avaliação sensorial e contaram o que combina com essas preciosidades.

Veja o vídeo completo à visita ao alambique mostramos todo processo de produção e cada curiosidade da estrutura centenária da estrela do ClubeCN.

Se você é um amante de Cachaças artesanais assine o Clube CN. Por apenas R$ 99,90 mensais, você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml + uma miniatura de 160 ml edição de colecionador com uma receita de drink diferente a cada mês, uma receita de prato e uma sobremesa utilizando Cachaça como ingrediente, EXCLUSIVIDADE da Cachaçaria Nacional. Essas receitas são desenvolvidas pela mixologista e chefe de cozinha #RoUai e você ainda recebe 10% de desconto em TODOS os produtos do nosso site.

Receitas-Rôuai-Cachaças-Exclusiva

BOTÃO-QUERO-ASSINAR-O-CLUBE-CN.png

Gostou do conteúdo ? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

facebook           instagram        twitter       youtub-e

 

0 comentário em “Cachaça Colombina: Seleção Julho/18 do ClubeCN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: