Você sabe a diferença entre Cachaça e Aguardente?

Você sabe a diferença entre Cachaça e Aguardente?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe a diferença entre Cachaça e Aguardente?

Se a resposta foi não, preste bastante atenção nos detalhes desta postagem e entenda.

Toda Cachaça é uma aguardente, contudo

nem toda aguardente é uma Cachaça.

A Cachaça é um destilado 100% brasileiro que provêm exclusivamente da cana-de-açúcar, ela tem a característica de possuir alto teor alcoólico, variando entre 38% a 48% e uma complexidade sensorial incrível. A bebida deve ser obtida através da destilação do mosto fermentado da cana. Sem adição de açúcares e extrato de sabores.

O que é o mosto fermentado?

É um tipo de mistura açucarada destinada à fermentação alcoólica, contudo, no preparo da Cachaça é utilizada a Garapa(Caldo de Cana).

Todos esses parâmetros aplicados pelos produtores fazem parte do Decreto de Lei nº 6.871/2009 regulamentado pela lei nº 8.918/1994. Lei que usurpa sobre a padronização, registro, inspeção, classificação, produção e fiscalização da bebida.

A Aguardente

A aguardente é o nome dado a qualquer bebida obtida a partir da fermentação e destilação de vegetais doces. O uísque é uma aguardente de cereais. A Tequila, é uma aguardente de agave. Conhaque, Bagaceira e Grapa semelhantemente são aguardente de Uva.

A Cachaça

A Cachaça é o destilado derivado exclusivamente da Cana. Qualquer outro destilado não provido da Cana não deve levar este nome. Um destilado de banana é uma aguardente de banana. Se adicionarmos ervas, especiarias e/ou outros ingredientes na Cachaça, decerto não poderemos denominá-la como cachaça, mas sim como uma aguardente composta ou bebida mista.

Todavia, não devemos confundir esses termos técnicos com os diversos apelidos que a Cachaça recebe carinhosamente em cada região do Brasil, confira alguns deles clicando aqui.

Agora que você já sabe as diferenças entre estes dois destilados, chegou a hora de degustá-los.
Acesse o nosso site e confira toda a lista de mais de 1800 rótulos disponíveis, entre eles Cachaças, Aguardentes, Bebidas Mistas e Licores.

Você é um amante do nosso destilado e não conhece o ClubeCN? Veja as vantagens de ser sócio do maior clube de assinaturas de Cachaças do mundo!

•  Informações direto do alambique sobre a produção, armazenamento, curiosidades.
2 – Cachaças artesanais cuidadosamente selecionadas (de no mínimo 500ml cada)
1 – Cachaça Miniatura de bolso 160ml com rótulo de uma receita exclusiva desenvolvida pela RôUai.
Avaliação Sensorial das selecionadas do mês por quem entende de Cachaça, com nossos parceiros do Escola da Cachaça
• Receitas de pratos, sobremesas e drinks utilizando Cachaças como ingrediente, as receitas são desenvolvidas pela Chefe de Cozinha e  mixologista #RoUai.
•  10%OFF em qualquer compra em nosso site, que pode ser utilizado quando quiser e quantas vezes desejar.

Isso tudo você pode ter por apenas R$99,90. E além disso fazer parte de um grupo VIP no Facebook onde há discussões, trocas de informações e conteúdos exclusivos para os assinantes.

 

Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espalhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        Twitter       youtub-e