10 Cachaças mais vendidas Maio/2018

10 Cachaças mais vendidas Maio/2018

Tempo de leitura: 8 minutos

Fala galera da Cachaçaria Nacional, tudo bom ?
Estamos cheios de novidades para os assinantes do ClubeCN, se você ainda não é, veja o que está perdendo. Quando você se associa ao maior clube de assinatura de amantes de Cachaças você tem:

•  Informações direto do alambique sobre a produção, armazenamento, curiosidades.
2 – Cachaças artesanais cuidadosamente selecionadas (de no mínimo 500ml cada)
1 – Cachaça Miniatura de bolso 160ml com rótulo de uma receita exclusiva desenvolvida pela RôUai.
Avaliação Sensorial das selecionadas do mês por quem entende de Cachaça, com nossos parceiros do Escola da Cachaça
• Receitas de pratos, sobremesas e drinks utilizando Cachaças como ingrediente, as receitas são desenvolvidas pela Chefe de Cozinha e  mixologista #RoUai.
•  10%OFF em qualquer compra em nosso site, que pode ser utilizado quando quiser e quantas vezes desejar.

Isso tudo você pode ter por apenas R$99,90. E ainda fazer parte de um grupo VIP no Facebook onde há discussões, trocas de informações e conteúdos exclusivos para os assinantes.

 

Quem está acompanhando sempre o blog já sabe que todo mês eu escrevo aqui sobre o Ranking das Cachaças mais vendidas na CN. Então separe seu copo e sirva uma dose para conferir a lista das 10 Cachaças mais queridas de Maio.


10º Colocada | Prosa Mineira Amburana

Estamos falando de uma Cachaça premiada, é uma Cachaça que possui uma qualidade excepcional e ao mesmo tempo um custo bem acessível e justo.

Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil em 2017
Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil em 2016
1º Lugar no Concurso de Análises Químicas e sensoriais da USP em 2016
Medalha de Duplo OUro no Concurso Mundial de Bruxelas em 2015

Ela já esteve em foco aqui no blog, na postagem “5 Cachaças que custam Pouco e Valem Muito”, assim, se você não quer gastar pequenas fortunas e degustar boas Cachaças vale a pena ler.
Uma Cachaça muito bem feita, não possui nenhum defeito aparente, produzida em Santa Rita de Caldas no sul de Minas Gerais. Ela é envelhecida por 2 anos em barris de amburana, possui 39% de graduação Alcoólica, e apesar de sua coloração não acusar, é uma bebida bem amadeirada em seu sabor e aroma. Em seu bouquet se nota um aroma adocicado,um intenso aroma de mel e um toque abaunilhado. Seu sabor revela exatamente o que seu aroma oferece, ela é bem doce, embora seja levemente alcoólica, com uma leve picância no língua e um retrogosto de moderado para forte, predominando o amadeirado. Recomendo que harmonize com pães e costelinha.


9ª Colocada | Carvalheira Extra Premium 5 anos 750ml

Fabricada em Recife no Pernambuco, uma cachaça com fantástica, possui algumas medalhas:

Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – 2018
Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – 2017

A Cachaça é envelhecida por 5 anos em barris de carvalho, obtendo assim características únicas, com um aroma incrível e com 38% de graduação alcoólica. A Carvalheira Extra Premium é uma Cachaça bem amadeirada de baixíssima adstringência e bem macia, seu envase é feito em uma garrafa de design fino e elegante.


8ª Colocada | Ouro Mineiro Ouro

Uma Cachaça excelente, bem produzida, filtrada e com um ótimo corpo. Envelhecida durante um ano e meio em tonéis de Amburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas. A bebida possui um graduação alcoólica de 42%, sendo assim bem equilibrada e suave, com sua coloração levemente dourada, límpida e brilhante.

Possui aromas intensos: amadeirados, frutados, adocicados, com notas de baunilha e seu sabor é levemente adocicado com notas finais de baunilha, amêndoas e canela.


7ª Colocada | Famosinha de Minas Amburana 600ml

Eleita a melhor Cachaça do Mundo no Concurso Mundial de Bruxelas em 2013, a Cachaça Famosinha de Minas é destilada em Alambique de Cobre e é envelhecida por um ano em barris de Amburana, adquire, dessa forma características singulares da madeira, trazendo um sabor levemente frutado, cana-de-açúcar e adocicado. Depois, a madeira acentua com notas de amêndoas. Com uma coloração Amarelo-Palha, possui uma boa Oleosidade (lágrimas escorrem lentamente). Envasada nas tradicionais garrafas de Cerveja possui a graduação alcoólica de 42%.


6ª Colocada | Cachaça Guaraciaba Premium

Este é um caso emblemático de um engenho tradicional em Minas Gerais, produzida na cidade que possui o mesmo nome, com mais de 60 anos de mercado com um conhecimento absurdo passado de pai para filho e claro só poderia gerar Cachaças deliciosas.
A melhor Cachaça Guaraciaba Premium é envelhecida em tonéis de amburana por 8 anos. É incrível ter uma Cachaça tanto tempo envelhecida com uma matéria prima (cachaça branca) tão boa. Por passar muito tempo em contato com a madeira é uma Cachaça mais complexa e com o sabor da madeira bem acentuado. Vencedora da Medalha de Ouro no concurso Mundial de Bruxelas em 2017, também já recebeu a comenda máxima, o Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas edição Brasil em 2016. Já conquistou o 1º lugar no festival da Cachaça do Vale do Piranga em 2002, em maio de 2014  foi reconhecida como a 2º melhor cachaça amarela do Brasil pela revista Sexy.


5º Colocada | Reserva do Gerente Carvalho 5 anos

Uma Cachaça famosa em todo o Brasil, ficou entre as 10 mais vendidas do ano de 2017 no site da Cachaçaria Nacional, também já conquistou a 2ª colocação no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016 e 4ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça em 2014. A bebida envelhece por 5 anos em barris de Carvalho. O que proporciona a ela uma coloração dourada, boa viscosidade, de natureza alcoólica suave no aroma e sabor. Macia na boca, com toques de castanha. Retrogosto harmônico e agradável.


4ª Colocada | Claudionor Amburana 600ml

Natural de uma região que tem tradição na produção de Cachaças com alto teor alcoólico, Januária/MG. A Claudionor possui graduação de 48%.  Esteve entre as 50 melhores Cachaças do Brasil dois anos consecutivos.

 21ª colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça 2017;
37ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça 2016.

A bebida é um blend de várias cachaças, armazenadas por 1 ano em barris de amburana. A bebida possui um buquê de cana madura e seu retrogosto é bem marcante. Uma Cachaça de bem encorpada e apesar do alto teor alcoólico é uma bebida bem equilibrada.


3ª Colocada | Germana Palha Carvalho e Bálsamo 1L

Sempre entre as mais vendidas Cachaça Germana Palha, faturou o primeiro lugar entre as mais vendidas na Cachaçaria Nacional em 2017, com uma embalagem que carrega uma tradição.
A Cachaça é envelhecida por dois anos em barris de Carvalho Francês e Bálsamo. Proporciona um agradável aroma de tubérculos, a bebida possui um sabor marcante, seco e distinto, devido a mistura dessas madeiras. Um prazer peculiar e especial de altíssimo nível com uma graduação alcoólica de 40%.


2ª Colocada | Porto do Viana Prata

Primeira Cachaça Prata a receber uma nota 10 na minha série de 365 Cachaças, uma série que estou fazendo de degustações de Cachaça, uma por dia até o fim do ano de 2018.
Produzida em Turvolândia pelos mesmos produtores da Cachaça Gouveia Brasil, ela possui uma graduação alcoólica de 40%, totalmente transparente e límpida, com um ótimo corpo e suas lagrimas escorrem lentamente na taça. O seu aroma me surpreendeu muito, devido a seu bouquet intenso de mel. Nunca senti um aroma tão presente de mel em Cachaças prata, com notas de flores brancas e bem adocicado. Na boca dá uma sensação de aveludada e licorosa, com um retrogosto leve. Uma das melhores Branquinhas que já degustei em toda minha vida.


1ª Colocada | Weber Haus Amburana 700ml

Não é atoa que ela está no topo desta lista! Uma Cachaça Premiadíssima, possui mais de 9 premiações em concursos nacionais e internacionais, sendo eles:

2018 – 7ª Colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – 25ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Etapa Brasil;
2014 – Venceu o concurso de MELHOR Cachaça do MUNDO no Concours Mondial Spirits Selection 2014;
2014 – 29ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça ;
2013 – Medalha de Prata Concurso Mundial de Bruxelas;
2009 – Medalha de Prata no San Francisco World Spirits Competition USA;
2008 – Medalha de Bronze no San Francisco World Spirits Competition – USA;
2008 – Medalha de Ouro no International Review of Spirits Award Chicago;

Uma Cachaça Equilibrada, suave com um leve gosto de milho. A bebida é envelhecida durante 1 ano em tonéis de amburana, acentuando bem o aroma da madeira, mel e canela.

Que tal degustar-o?

Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espalhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        Twitter       youtub-e