A ExpoCachaça 2018 – Maior evento de Cachaças do Brasil e do mundo

A ExpoCachaça 2018 – Maior evento de Cachaças do Brasil e do mundo

Tempo de leitura: 6 minutos

O Maior Evento de Cachaças do Brasil e do Mundo

Os amantes de Cachaça devem reservar em sua agenda as datas de 7 a 10 de Junho de 2018. Nesta data será realizado no ExpoMinas a 28ª ExpoCachaça em conjunto com o 12º BrasilBier. Expondo duas das principais cadeias produtivas de bebidas artesanais do Brasil, a Cachaça e a Cerveja.

O evento ganhou destaque no Brasil e se tornou um dos maiores e mais conceituados festivais de Cachaça do mundo. Com  20 anos de realização, a feira/festival caiu no gosto popular e vem atraindo cada vez mais público. Seja ele para fins comerciais ou recreativos.

A ExpoCachaça reforça o valor e o status da Cachaça como um destilado nobre. Promovendo sua qualidade e seus investimentos em tecnologia e melhoria para todo o mundo.

Se você ainda não conhece o evento, confira a explicação do formato da maior exposição de Cachaças do mundo.

Como funciona

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadasCréditos da Imagem: ExpoCachaça

A ExpoCachaça além de uma feira, se tornou um espetáculo de exposições de cachaças com entretenimento. Fazendo uma ponte de feira de negócios e uma programação eclética complementar. Na qual se unem negócios, lazer, gastronomia, cultura em conjunto com a comercialização e visibilidade dos produtos, patrocinadores e mídia.

O evento mescla o B2B(Business to Business[Comercial]) e o B2C (Business to consumer[Consumidor]) com intuito de eliminar os preconceitos com a Cachaça que a cada dia prova ser um dos melhores destilados do mundo e atrair novos clientes e consumidores para o nossa bebida 100% nacional. Desde 2007 os eventos ExpoCachaça e BrasilBier acontecem em conjunto, reforçando a valorização dos produtos artesanais.

A prova desse sucesso são os números deixados pela ExpoCachaça. Nesses 20 anos de atividade, foram realizadas 27 edições com mais de 2,1 Milhões de visitantes. Como resultado, gerou mais de R$ 350 milhões em negócios realizados durante e pós-evento. No último ano a feira contou com um espaço de 12 mil m², com previsão de aumento na montagem dos estandes para este ano, ocupando os pavilhões 2 e 3 do Expominas.

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadasCréditos da Imagem: ExpoCachaça

Na ExpoCachaça também ocorre anualmente um concurso fidedigno, afim de valorizar os principais produtores de Cachaças, concedendo medalhas com um critério pré-definido. Abaixo veja como funciona:

O Concurso

Coordenado por especialistas da área de Cachaça, Lorena Simão do LABM(Laboratório Amazile Maia), Renato Costa, presidente da ABS(Associação Brasileira de Sommelieres do Brasil) e Renato Fascino especialista técnico sensorial de bebidas e alimentos desde a década de 70.

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concursoCréditos da Imagem: ExpoCachaça

Toda avaliação é feita através de degustação às cegas e as Cachaças dos expositores são classificadas de forma democrática e transparente. O principal objetivo é fazer a avaliação dos produtos caracterizando os aromas e sabores, realçando a evolução e a qualidade das Cachaças participantes da exposição.

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concursoCréditos da Imagem: ExpoCachaça
As medalhas são distribuídas para as Cachaças demostrando o alto nível da produção do nosso destilado 100% nacional. As Cachaças são separadas em diversas categorias e recebem as premiações e um certificado. Como uma forma de atestado de qualidade da maior e mais importante feira de Cachaças do mundo.

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso

Durante o evento, além das exposições acontecerão diversas palestras e seminários*. Veja a lista clicando aqui.

*Lembrando que as inscrições serão feitas somente no local do evento.

Se você está planejando vir a Belo Horizonte para a ExpoCachaça você vai precisar de um local para se hospedar. Bem próximo ao ExpoMinas, temos o Hotel Intercity que faz uma parceria com a convenção e possui preços especiais para os participantes do evento.

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso comida mineira

O local é ideal para descansar após um dia de trabalho ou passeio pela charmosa capital mineira. Abaixo você confere uma tabela com os preços:

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso

Para informações e reservas acesse o site intercityhoteis.com.br
Central de Reservas 0300 210 7700 (custo local) ou (031) 3201 7700
Local: Av Amazonas , 7702 | Belo Horizonte – MG | CEP 30510-000

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso

Como chegar ao ExpoMinas BH

Localizado na região oeste de Belo Horizonte, o parque de exposição é de fácil acesso, está a apenas 5 quilômetros do centro da cidade. Há diversas opções de ônibus que alimentam o ponto do evento e é o único centro de exposições do país com acesso direto ao metrô.

expocachaça 2018 exposição cachaças premiadas concurso

O Expominas fica a 20 minutos da Rodoviária, a 50 minutos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) e a 15 minutos do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (da Pampulha). Clique no endereço e veja como chegar lá.

Av. Amazonas, 6200 – Gameleira – Belo Horizonte – MG – CEP-30510-000 – Brasil

A cidade de Belo Horizonte possui diversos pontos turísticos que vocês podem visitar, a cidade também é sede da Cachaçaria Nacional, a MAIOR loja online de Cachaças do Brasil,  se você ainda não nos conhece, estamos oferecendo uma variedade de mais de 1800 rótulos de Cachaças artesanais de alambiques das principais regiões produtoras do Brasil, além de acessórios para degustação, barris/dornas, linha gourmet, dentre outros, se estiver passando por Belo Horizonte, faça-nos uma visita e conheça um pouco de como funciona o maior ecommerce de Cachaças.

Recomendo fortemente que vá conhecer a Praça do Papa, o parque das Mangabeiras, o circuito da Praça da Liberdade, o museu de Artes e Ofícios na estação central, a Lagoa da Pampula e seu gigante (estádio do Mineirão). Se você veio a BH e não visitou nenhum barzinho e comeu uma boa comida de boteco, você não veio a BH, não esqueça de visitar o Mercado Central local tradicional de bares, especiarias, lojas de produtos da roça e muito mais.  O edifício Maleta é um local charmoso da capital mineira repleto de bares de todos os gostos e tipos.

O evento contará com diversos show e atrações de entretenimento, para saber mais detalhes sobre as apresentações e participantes clique aqui e confira, você também pode comprar os ingressos clicando aqui.

Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espalhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        Twitter       youtub-e