CN dicas Concursos Curiosidades Notícias Prêmios

A ExpoCachaça 2018 – Maior evento de Cachaças do Brasil e do mundo

 

Se você é um amante de Cachaça deve reservar em sua agenda as datas de 7 a 10 de Junho de 2018. Nesta data será realizado no ExpoMinas na capital mineira, a 28ª ExpoCachaça em conjunto com o 12º BrasilBier, expondo duas das principais cadeias produtivas de bebidas artesanais do Brasil, a Cachaça e a Cerveja.

O evento ganhou destaque no Brasil e se tornou um dos maiores e mais conceituados festivais de Cachaça do mundo. Com  20 anos de realização e com um formato já renomado de feira/festival, caiu no gosto popular e vem atraindo cada vez mais público, seja ele para fins comerciais ou fins recreativos.

A ExpoCachaça reforça o valor e o status da Cachaça como um destilado nobre, promovendo sua qualidade e seus investimentos em tecnologia e melhoria para todo o mundo.

Para você que ainda não conhece o evento, vou explicar qual é o formato da maior exposição de Cachaças do mundo.

ExpoCachaça-Belo-Horizonte-maior-exposiçao-de-Cachaça-do-mundo

A ExpoCachaça além de uma feira, se tornou um espetáculo de exposições de cachaças com entretenimento, fazendo uma ponte de feira de negócios e uma programação eclética complementar, na qual se unem negócios, lazer, gastronomia, música, turismo, cultura em conjunto com a comercialização e a visibilidade dos produtos, patrocinadores e mídia.

O evento mescla o B2B(Business to Business[Comercial]) e o B2C (Business to consumer[Consumidor]) com intuito de eliminar os preconceitos com a Cachaça que a cada dia prova ser um dos melhores destilados do mundo e atrair novos clientes e consumidores para o nossa bebida 100% nacional. Desde 2007 os eventos ExpoCachaça e BrasilBier acontecem em conjunto, reforçando a valorização dos produtos artesanais e fazendo grande sucesso com essa união.

A prova desse sucesso são os números deixados pela ExpoCachaça. Nesses 20 anos de atividade, foram realizadas 27 edições do ExpoCachaça com mais de 2,1 Milhões de visitantes, gerando cerca de R$ 115 milhões, mais de R$ 350 milhões em negócios realizados durante as feiras e no pós-evento. No último ano a feira contou com um espaço de 12 mil metros quadrados e para este ano está previsto um aumento na montagem dos estandes de mais de 1500 metros quadrados, ocupando os pavilhões 2 e 3 do Expominas.

Bastidores Concurso ExpoCachaça Belo Horizonte 2018
Bastidores Concurso ExpoCachaça

Na ExpoCachaça também ocorre anualmente um concurso fidedigno, afim de valorizar os principais produtores de Cachaças, concedendo medalhas com um critério pré-definido. Abaixo veja como funciona:

O Concurso

Coordenado por especialistas da área de Cachaça, Lorena Simão do LABM(Laboratório Amazile Maia), Renato Costa, presidente da ABS(Associação Brasileira de Sommelieres do Brasil) e Renato Fascino especialista técnico sensorial de bebidas e alimentos desde a década de 70.

degustação as cegas expocachaça
Amostra de Cachaças para degustação as cegas

Toda avaliação é feita através de degustação às cegas e as Cachaças dos expositores são classificadas de forma democrática e transparente. O principal objetivo é fazer a avaliação dos produtos de modo a caracterizar os aromas e sabores, realçando a evolução e a qualidade das Cachaças que estão participando da exposição.

Banca Avaliadora ExpoCachaça Belo Horizonte
Banca Avaliadora ExpoCachaça | Degustação às cegas

Sempre valorizando o empenho dos produtores para extrair da cana o melhor produto possível, as medalhas são distribuídas para as Cachaças demostrando o alto nível da produção do nosso destilado 100% nacional. As Cachaças são separadas em diversas categorias e recebem as premiações e um certificado, como uma forma de atestado de qualidade da maior e mais importante feira de Cachaças do mundo.

Certificado ExpoCachaça

Durante o evento, além das exposições acontecerão diversas palestras e seminários*. Veja a lista clicando aqui.

*Lembrando que as inscrições serão feitas somente no local do evento.

Se você está planejando vir a Belo Horizonte para a ExpoCachaça você vai precisar de um local para se hospedar. Bem próximo ao ExpoMinas, temos o Hotel Intercity que faz uma parceria com a convenção e possui preços especiais para os participantes do evento.

Descansar-em-Belo-Horizonte-ExpoCachaça

Comida-mineira-hotel-expocachaca

O local é ideal para descansar após um dia de trabalho ou passeio pela charmosa capital mineira. Abaixo você confere uma tabela com os preços:

Hospedagem-ExpoCachaça-Hotel

Hotel-duplo-Intercity-expocachaça

Para informações e reservas acesse o site intercityhoteis.com.br
Central de Reservas 0300 210 7700 (custo local) ou (031) 3201 7700
Local: Av Amazonas , 7702 | Belo Horizonte – MG | CEP 30510-000

Hotel-individual-Intercity-expocachaça

Como chegar ao ExpoMinas BH

Localizado na região oeste de Belo Horizonte, o parque de exposição é de fácil acesso, está a apenas 5 quilômetros do centro da cidade. Há diversas opções de ônibus que alimentam o ponto do evento e é o único centro de exposições do país com acesso direto ao metrô.

Expominas-Belo-Horizonte---ExpoCachaça

O Expominas fica a 20 minutos da Rodoviária, a 50 minutos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) e a 15 minutos do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (da Pampulha). Clique no endereço e veja como chegar lá.

Av. Amazonas, 6200 – Gameleira – Belo Horizonte – MG – CEP-30510-000 – Brasil

A cidade de Belo Horizonte possui diversos pontos turísticos que vocês podem visitar, a cidade também é sede da Cachaçaria Nacional, a MAIOR loja online de Cachaças do Brasil,  se você ainda não nos conhece, estamos oferecendo uma variedade de mais de 1800 rótulos de Cachaças artesanais de alambiques das principais regiões produtoras do Brasil, além de acessórios para degustação, barris/dornas, linha gourmet, dentre outros, se estiver passando por Belo Horizonte, faça-nos uma visita e conheça um pouco de como funciona o maior ecommerce de Cachaças.

Recomendo fortemente que vá conhecer a Praça do Papa, o parque das Mangabeiras, o circuito da Praça da Liberdade, o museu de Artes e Ofícios na estação central, a Lagoa da Pampula e seu gigante (estádio do Mineirão). Se você veio a BH e não visitou nenhum barzinho e comeu uma boa comida de boteco, você não veio a BH, não esqueça de visitar o Mercado Central local tradicional de bares, especiarias, lojas de produtos da roça e muito mais.  O edifício Maleta é um local charmoso da capital mineira repleto de bares de todos os gostos e tipos.

Praça-do-Papa-ExpoCachaca
Praça do Papa
mercado-central-de-bh-mercado-central-expocachaça
Mercado Central Belo Horizonte
expocachaça-edificio-maletta-2018
Edifício Maletta
Pampulha-mineirao-expocachaca
Estádio Mineirão e Lagoa da Pampulha
Museu-de-Artes-e-Oficios-Expocachaca
Museu de Artes e Oficios
Parque-das-Mangabeiras-Expocachaca
Parque das Mangabeiras
Circuito-Praça-da-Liberdade-ExpoCachaca
Circuito Praça da Liberdade Belo Horizonte

O evento contará com diversos show e atrações de entretenimento, para saber mais detalhes sobre as apresentações e participantes clique aqui e confira, você também pode comprar os ingressos clicando aqui.

Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espalhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        twitter       youtub-e

 

0 comentário em “A ExpoCachaça 2018 – Maior evento de Cachaças do Brasil e do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: