CN dicas Prêmios

Cachaça Excelência: Seleção Maio/18 do ClubeCN

Falaaaaaa galera da Cachaçaria Nacional, tudo bom ?
Saímos em direção ao sul de Minas com destino para a cidade de Passa Quatro, cidade com aproximadamente 15,5 mil habitantes,  rodamos quase 500km para visitar o Alambique da premiada Cachaça Excelência.

A cidade história é bem charmosa tem uma arquitetura sensacional, possui diversas atrações turísticas, como a Locomotiva “Maria Fumaça” de 1925 que foi utilizada em viagens ferroviárias do século passado. E atualmente está ativa apenas para passeios turístico, onde o roteiro inicia estação histórica de Passa Quatro, com destino ao alto da Serra da Mantiqueira.  O entorno da cidade tem paisagens naturais incríveis, com várias cachoeiras e a Pedra da Mina, que é o 4º pico mais alto do país. 

Vista aérea cidade de Passa Quatro
Vista aérea cidade de Passa Quatro

Os produtores Marcio Guilhen e Waldir Ferreira reviveram com mérito um alambique tradicional na cidade que esteve desativado por cerca de 8 anos. Após esses anos desativado, o alambique foi reformado e trouxeram a vida sua garapa.

Moenda Cana-de-açúcar
Moenda Cana-de-açúcar

A estrutura de produção conta com uma potente moenda capaz de extrair aproximadamente 2.500 litros de garapa por hora, Cubas de fermentação em AÇO INOX com capacidade total de 16.000 litros.

Dornas de Fermentacao Cachaca Exelencia
Dornas de Fermentação

Alambiques de cobre com capacidade de até 2.400 litros, seu processo de envelhecimento conta com 100 barris de carvalho de 200 litros, 15 tóneis de Castanheira de 700 litros, 6 tóneis de Jequitibá de 20.000 litros e 1 tanque de inox de 20.000 litros.

Envelhecimento Cachaca Excelencia
Envelhecimento Cachaça Excelência

Apesar de iniciar suas atividades em Janeiro de 2017, os produtores não mediram esforços para produzir uma Cachaça “excelente” e com uma qualidade incrível. Na qual foi reconhecida pelos seus méritos e esforços, a Excelência Clássica recebeu a Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil em 2018.

Na seleção de maio de 2018 os assinantes recebem  as Cachaças Excelência Clássica 500ml e Excelência Ouro 500ml e muito mais.

Veja o vídeo completo à visita ao alambique mostramos todo processo de produção e a estrutura da fantástica estrela do ClubeCN.

Nossos parceiros da Escola da Cachaça fizeram a avaliação sensorial das seleções do mês e você confere no vídeo abaixo.

Saiba tudo sobre e assine o Clube CN. Por apenas R$ 99,90 mensais, você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml + uma miniatura de 160 ml edição de colecionador com uma receita de drink diferente a cada mês, uma receita de prato e uma sobremesa utilizando Cachaça como ingrediente, EXCLUSIVIDADE da Cachaçaria Nacional. Essas receitas são desenvolvidas pela mixologista e chefe de cozinha #RoUai e você ainda recebe 10% de desconto em TODOS os produtos do nosso site.

 

BOTÃO-QUERO-ASSINAR-O-CLUBE-CN.png

Gostou do conteúdo ? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

facebook           instagram        twitter       youtub-e

 

4 comentários em “Cachaça Excelência: Seleção Maio/18 do ClubeCN

  1. Olá recebi uma propaganda dos Srs. Vou vender licores e cachaça artesanal. Garrafinhas de 275 Ml long neck Ice – Os sr. tem como fazer um orçamento para enviar para região de Curitiba CEP 83820476 ! dois galões de 5 litros pinga pura de alambique. Favor dar o frete. Fone 41 30601150 ou pelo e mail

    Curtir

  2. João Batista da Silva

    Bom dia. Aonde encontro essa cachaça aqui em Belo Horizonte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: