10 Cachaças mais vendidas Abril/2018

10 Cachaças mais vendidas Abril/2018

Tempo de leitura: 7 minutos

Fala galera da Cachaçaria Nacional, tudo bom ?
Para quem me acompanha, sabe que cada dia que passa, as coisas estão mais corridas aqui na CN. E estou tentando deixar vocês informados sobre o que acontece nos bastidores da CN. Para os assinantes do ClubeCN,  estamos preparando diversas novidades, fiquem preparados. Caso você ainda não se associou ao maior Clube de amantes de Cachaça do Brasil, clique aqui e seja mais um membro da Cultura Cachaceira.

Todo mês, já é praticamente lei eu passar um panorama das Cachaças mais vendidas para vocês, então é hora de separar seu copo/taça para degustar em quanto vê a lista das 10 Cachaças mais queridas do mês de abril. Vamos as posições em ordem decrescente.
Qualquer dúvida que vocês tiverem pode deixar nos comentários que eu respondo tudo pessoal.

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
10º Colocada | Canarinha Bálsamo 600ml

Fabricada em Salinas, terra da Cachaça, a bebida é pura, amarelinha, envelhecida por 4 anos em tonéis de bálsamo. A cor dourada, a acidez equilibrada, o sabor frutado e o buquê de flores do campo e capim fazem a diferença. Aroma pungente, notas de baunilha, toque de especiarias, com destaque para o anis estrelado. Cachaça potente, faz bom contraponto a doçura de coquetéis com vermute.

 

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
9ª Colocada | Carvalheira Extra Premium 5 anos 750ml

A Cachaça é envelhecida por 5 anos em barris de carvalho confere características únicas, com um aroma incrível e com 38% de graduação alcoólico. A Carvalheira Extra Premium é uma Cachaça de baixíssima adstringência e bem macia, seu envase é feito em uma garrafa de design fino e elegante.

 

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
8ª Colocada | Seleta Ouro 600ml

A Cachaça artesanal mais vendida do país atingiu a 8ª posição da CN. Seguindo um rigoroso processo de separação da matéria prima e alambicagem. Ela é envelhecida durante dois anos em tonéis de Amburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas. Com graduação alcoólica de 42% a bebida é bem equilibrada e suave, com sua coloração levemente dourada, límpida e brilhante.

Possui aromas intensos: amadeirados, frutados, adocicados, com notas de baunilha e seu sabor é levemente adocicado com notas finais de baunilha, amêndoas e canela.

 

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
7ª Colocada | Famosinha de Minas Amburana 600ml

Produzida em Papagaios em Minas Gerais, a Cachaça Famosinha de Minas é destilada em Alambique de Cobre e é envelhecida por um ano em barris de Amburana, que faz com que a bebida adquira características singulares da madeira e trazendo um sabor levemente frutado, cana-de-açúcar e adocicado. Depois, a madeira acentua com notas de amêndoas. Com uma coloração Amarelo-Palha, possui uma boa Oleosidade (lágrimas escorrem lentamente). Envasada nas tradicionais garrafas de Cerveja possui a graduação alcoólica de 42%.

 

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
6ª Colocada | Cachaça Porto Morretes Premium 700ml

A Porto Morretes é uma Cachaça nobre, sofisticada e genuinamente nacional. Envelhecida por 3 anos em Barris de Carvalho, a bebida adquire propriedades únicas de sabor, aromas e coloração. A bebida tem um aroma frutado e abaunilhado bem marcante. É suave e possui um retrogosto bem agradável.

Sua coloração é destacada pelos tons de dourado e por ser uma Cachaça bem límpida, perfeita para ser bebida pura em doses ou em um belo On The Rocks. A Porto Morretes Premium foi premiada com Duplo Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas em 2014 e no mesmo ano conseguiu a 14ª posição no I Ranking Cúpula da Cachaça. Dois anos após ficar em 14º lugar, em 2016, alcançou o 1º lugar no II Ranking Cúpula da Cachaça, sendo considerada a melhor Cachaça do Brasil.

 

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
5ª Colocada | Claudionor Amburana 600ml

Natural de uma região que tem tradição na produção de Cachaças com alto teor alcoólico, Januária/MG, a Claudionor possui graduação de 48%. A bebida é um blend de várias cachaças, armazenadas por 1 ano em barris de amburana, a bebida possuí um buquê de cana madura e seu retrogosto é bem marcante. Uma Cachaça de bem encorpada e apesar do alto teor alcoólico é uma bebida bem equilibrada.

 

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
4ª Colocada | Vale Verde Carvalho Extra Premium 1L

A produção da Vale Verde Extra Premium é totalmente artesanal e o título da Extra Premium é comprovado pelo Ministério da Agricultura, que acompanha o processo de fechamento e a abertura dos barris; dali saem as cachaças envelhecidas por três anos.
Produzida com alta tecnologia foi considerada uma das melhores e mais premiadas Cachaças do Brasil. Sua qualidade foi comprovada por conquistas relevantes como nos concursos promovidos pela revista Playboy, entre 2007 e 2011. Nos anos em que a premiação ocorreu, a Vale Verde foi eleita, consecutivamente, a melhor Cachaça Extra Premium do Brasil. Ficou classificada entre as melhores Cachaças do Brasil nos Ranking da Cúpula da Cachaça, faturando a 21ª Colocação no  I Ranking Cúpula da Cachaça e 35ª no II Ranking Cúpula da Cachaça.

 

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
3º Colocada | Reserva do Gerente Carvalho 5 anos

Uma Cachaça que já tem fama em todo Brasil, ficou entre as 10 mais vendidas do ano de 2017 no site da Cachaçaria Nacional, também já conquistou a 2ª colocação no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016 e 4ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça em 2014. A bebida envelhece por 5 anos em barris de Carvalho que proporciona a ela uma coloração dourada, boa viscosidade, de natureza alcoólica suave, no aroma e sabor. Macia na boca, com toques de castanha. Retrogosto harmônico e agradável.

 


2ª Colocada | Weber Haus Amburana 700ml

Essa é uma Cachaça Premiadíssima, acumula 9 medalhas em concurso nacionais e internacionais, sendo eles:

2018 – 7ª Colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – 25ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Etapa Brasil;
2014 – Venceu o concurso de MELHOR Cachaça do MUNDO no Concours Mondial Spirits Selection 2014;
2014 – 29ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça ;
2013 – Medalha de Prata Concurso Mundial de Bruxelas;
2009 – Medalha de Prata no San Francisco World Spirits Competition USA;
2008 – Medalha de Bronze no San Francisco World Spirits Competition – USA;
2008 – Medalha de Ouro no International Review of Spirits Award Chicago;

Uma Cachaça Equilibrada, suave com um leve gosto de milho. A bebida é envelhecida durante 1 ano, permanece em contato tonéis de amburana, acentuando bem o aroma da madeira, mel e canela.

melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional
1ª Colocada | Germana Palha Carvalho e Bálsamo 1L

Sempre entre as mais vendidas Cachaça Germana Palha, faturou o primeiro lugar entre as mais vendidas na Cachaçaria Nacional em 2017, uma bebida que é envelhecida por dois anos em barris de Carvalho Francês e Bálsamo. Proporciona um agradável aroma de tubérculos, a bebida possui um sabor marcante, seco e distinto, devido a mistura dessas madeiras. Um prazer peculiar e especial de altíssimo nível com uma graduação alcoólica de 40%. Que tal degusta-la ?melhores cachaças cachaça artesanal mais vendidas cachacaria nacional

Ficou interessado em acompanhar tudo que ocorre no universo da Cachaça ?
Associe-se ao maior clube de assinaturas de Cachaças do Brasil, assine o ClubeCN.
Por apenas R$ 99,90 mensais, você recebe todo mês, duas Cachaças de no mínimo 500 ml + uma miniatura de 160 ml edição de colecionador com uma receita de drink diferente a cada mês e exclusividade da Cachaçaria Nacional, receitas de pratos  e e sobremesas utilizando Cachaças como ingrediente,esses drinks  e receitas são desenvolvidos pela Chefe de Cozinha e  mixologista #RoUai. AHHH!  E você ainda tem 10% OFF em TODOS os produtos do nosso site, que pode ser utilizado quando quiser e quantas vezes desejar.

Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espalhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        twitter       youtub-e