10 Cachaças mais vendidas Março/2018

10 Cachaças mais vendidas Março/2018

Tempo de leitura: 6 minutos

Fala pessoal, tudo bom ? Estou tentando falar um pouco mais sobre o que acontece aqui na CN. Primeiramente vou avisando que em breve vocês poderão desfrutar de uma chuva de novidades e parcerias.

As coisas são bem corridas mas quero escrever todo mês sobre as cachaças que mais vendemos aqui na Cachaçaria Nacional. Também falar detalhadamente sobre cada uma das cachaças mais vendidas.  Caso tenha alguma das mais vendidas em sua casa, prepare seu copo/taça para degustar e ver suas informações.

Vamos as posições em ordem decrescente:

10ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Carvalheira

Cachaça produzida no Nordeste do país, em Recife. Traz  uma receita que é resultado de experiências consagradas pelo processo de envelhecimento de cinco anos em barris de carvalho. Consequentemente tem como resultado características inconfundíveis do Carvalho e uma qualidade sem igual. A Carvalheira tem 38% de graduação alcoólico é uma Cachaça de baixíssima adstringência e bem macia. Posteriormente o seu envelhecimento em Carvalho, o seu envase é feito em uma garrafa de design fino e elegante.

9ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Weber Haus 7 Madeiras

Inegavelmente essa é uma Cachaça que foge do tradicional. Em contraste com as Cachaças consideradas “normais” que envelhecem de 2 a 3 madeiras para compor uma bebida complexa. Surpreendentemente essa conta com 7 madeiras, Carvalho francês, Carvalho Americano, bálsamo, grápia, amburana, cabriúva e canela sassafrás.
Essa Cachaça possui uma complexidade de aromas e sabores fantástica, sobressaindo um pouco o frescor da canela sassafrás, uma cachaça pouco adstringente, com baixíssima acidez com uma leve picância que não chega se incomoda. O intuito dela é a descoberta, e deve ser degustada em momentos de reflexão.

8ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Reserva do Gerente

Conforme o histórico de ótimas vendas aqui na Cachaçaria Nacional é  em uma Cachaça complexa, envelhecida em barris de Carvalho. Além disso foi 2ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016, um dos mais respeitados do país. Além da 4ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça em 2014. Ambos dentre mais de 250 marcas degustadas. Além disso também ficou entre as 10 mais vendidas do ano de 2017.

Aliás a Cachaça tem uma cor dourada maravilhosa, com uma viscosidade de dar água na boca. Embora envelheça por 5 anos em carvalho é bem suave no aroma e no sabor, com um alcoólico bem equilibrado. Fica macia na boca e possui toques de castanha com ótimo retrogosto convidando a mais goles.

7ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Sebastiana

O envelhecimento de 2 anos em carvalho americano novos trás para a bebida notas fortes de baunilha, toffe e caramelo. É uma bebida que além de mais de 10 prêmios em seu portfólio, possui uma linda apresentação e embalagem. Enfim a Cachaça tem uma cor brilhante clara, bem encorpada e uma cor âmbar maravilhosa. Além disso a bebida possui aromas frutados e adocicados, algumas especiarias como noz nota-se o em seu sabor o amadeirado do carvalho, adocicado, especiarias, coco e baunilha.
O produtor segue todo um método de produção e envelhecimento semelhante ao melhores whiskys e bourbons do mundo.

6ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Cabaré

Trazendo para vocês umSucesso, Cachaça Cabaré Extra Premium. O Engenho Dom Tápparo em parceria com os cantores Leonardo e Eduardo Costa, apresenta bebida que nasceu de um grande encontro: a Cachaça Cabaré.
Com a tradição de destilação e envelhecimento de alta qualidade, foi produzida a Cachaça Cabaré. Envelhecida 15 anos em tonéis de carvalho europeu e envasada em garrafa de design francês totalmente diferenciado. Seu design se destaca por seu pescoço largo, ombros e corpo arredondados e base em forma de anel com todo o estilo da turnê (de mesmo nome) que conquistou o Brasil.

5ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Vale Verde

A produção da Vale Verde Extra Premium é totalmente artesanal e o título da Extra Premium é comprovado pelo Ministério da Agricultura, que acompanha o processo de fechamento e a abertura dos barris. Assim surgem as cachaças envelhecidas de três a doze anos. Outro ponto de controle da qualidade é a auditoria dos processos avaliados pelo Inmetro, órgão que certifica a Vale Verde com um selo.

Sobretudo produzida com uma tecnologia pensada especialmente para bebidas alambicadas, é um dos melhores e mais premiados destilados do Brasil. Sua qualidade foi comprovada por diversos prêmios.  Faturando prêmios concursos promovidos pela revista Playboy, entre 2007 e 2011. Nos anos em que a premiação ocorreu, a Vale Verde foi eleita, consecutivamente, a melhor Cachaça Extra Premium do Brasil.

4ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Carvalheira

A cachaça Claudionor é um blend de várias cachaças da região de Januária/MG. Cidade conhecida por suas Cachaças de alto teor Alcoólico da mesma forma ela não foge da regra.
Com graduação alcoólica de 48% essa Cachaça não é ideal para degustadores iniciantes. Recomenda-se que já tenha uma certa experiência e um paladar mais apurado para apreciar essa caninha. Armazenada por 1 ano em tonéis de Amburana  torna uma cachaça com corpo e equilibrada. A bebida tem  um buquê neutro, de cana madura e bem descansada, cujo gosto persiste na boca.

3ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Carvalheira

Uma Cachaça envelhecida por dois anos, sendo um ano em barris de carvalho Francês e um ano em barris de bálsamo.
A Cachaça Germana Palha proporciona um agradável aroma de tubérculos, além de ser uma bebida suave, porém de sabor marcante, seco e distinto, devido a mistura dessas madeiras. Um prazer peculiar e especial de altíssimo nível com uma graduação alcoólica de 40%.

2ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Carvalheira

Uma Cachaça que possui uma penca de prêmios, acumulando mais de 8 medalhas em concurso nacionais e internacionais. A bebida é envelhecida durante 1 ano em tonéis de amburana, deixando um aroma bem acentuado de amburana, mel e canela. Leve gosto de milho, cachaça suave e equilibrada.  Uma bebida límpida com um amarelo bem intenso.

1ª Colocada das mais vendidas da CN Cachaça Carvalheira

Eleita a melhor Cachaça do Mundo em 2013 pelo Concurso mundial de Bruxelas. Produzida em Papagaios em Minas Gerais a Cachaça Premium de Alambique de Cobre tem seu envelhecimento de um ano em barris de Amburana, que faz com que a bebida adquira características singulares da madeira e trazendo um sabor maravilhoso ao destilado. Envasada nas tradicionais garrafas de Cerveja possui a graduação alcoólica de 42%.

Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espelhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        twitter       youtub-e