Curiosidades Notícias

Consumir bebidas alcoólicas ajudam a falar outros idiomas

Pode parecer piada, mas não é. Se você fala outras línguas certamente já se deparou com a situação de pronunciar uma palavra de forma inadequada ou se atrapalhou e falou o que não devia.

Mas quem ai já não acabou falando em outra língua sem perceber quando ingeriu uma certa quantidade de álcool, parece brincadeira, mas há diversos relatos de pessoas que se desenvolveram melhor no aprendizado de outros idiomas. E a justificativa que uma palavra se conectam de forma mais livre e tornam-se mais fácil a fluência.

Embora haja alguns relatos, o assunto virou tema de pesquisa de uma revista Acadêmica do Journal of Psychopharmacology. O resultado das pesquisas apontaram que ingerir pequenas doses de álcool melhoram a capacidade de falar outro idioma.

Apesar de aguçar essa capacidade, diminuir a inibição, reduzir a ansiedade social e aumentar a confiança, devemos tomar cuidado com o uso excessivo de álcool, pois ele interfere na capacidade de armazenar informações, na atenção e diversos outros problemas de saúde.

falando em idiomas

Mas a vantagem que o álcool trás é que melhora a capacidade de dicção e interação com as pessoas de outros idiomas.

Entretanto apesar de já ter caído no gosto popular a teoria não havia embasamento científico, e para provar que realmente fazia diferença, até pesquisadores europeus criarem interesse por essa teoria popular, partindo da Universidade de Liverpool e do King’s College, pesquisadores ingleses e da Universidade de Maastricht da Holanda fizeram estudos para medir a o álcool influência na pronuncia de um idioma diferente do nativo.

Para confirmar os estudantes convocaram um grupo de 50 alemães que estavam em aprendendo a língua holandesa. Alguns alunos alemães receberam uma dose de uma bebida alcoólica de acordo com seu peso e o restante não consumiu nenhum tipo de bebida.

Houve um exercício de conversação em holandês, os avaliadores não sabiam que quais participantes haviam ingerido bebida alcoólica e avaliaram o desenvolvimento de cada aluno seguindo uma lista de parâmetros.

consumo de alcool ajuda falar outros idiomas.jpg

Avaliando os dados da pesquisa comprovou-se que as pessoas que consumiram bebidas alcoólicas tiveram um resultado superior aos demais na ordem de pronúncia.

O pesquisador Inge Kersbergen do Instituto de psicologia, Saúde e Sociedade da Universidade de Liverpool afirmou que “Os estudos mostram que o consumo do álcool pode ter efeitos benéficos na pronuncia de uma determinada língua estrangeira que aprendeu recentemente.

Porem os dados mostraram que o consumo do álcool não influenciou diretamente nos estudantes em relação a sua avaliação do próprio desempenho.

Entretanto os estudiosos confirmaram que há melhoria na pronuncia somente na ingestão de pouca quantidade de bebida. Logo beber em excesso, podem até influenciar negativamente na pronuncia de outro idioma.

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

0 comentário em “Consumir bebidas alcoólicas ajudam a falar outros idiomas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: