Consumir bebidas alcoólicas ajuda a falar outros idiomas

Tempo de leitura: 2 minutos

Pode parecer piada, mas não é. Se você fala outras línguas certamente já se deparou com a situação de pronunciar uma palavra de forma inadequada ou se atrapalhou e falou o que não devia.

Mas quem ai provavelmente não acabou falando em “outras línguas” sem perceber quando ingeriu uma certa quantidade de álcool. Parece brincadeira, mas há diversos relatos de pessoas que se desenvolveram melhor no aprendizado de outros idiomas. Enfim a justificativa é que uma palavra se conectam de forma mais livre e torna-se mais fácil a fluência.

Embora haja alguns relatos, o assunto virou tema de pesquisa de uma revista Acadêmica do Journal of Psychopharmacology. O resultado das pesquisas apontaram que ingerir pequenas doses de álcool melhoram a capacidade de falar outro idioma.

Apesar de aguçar essa capacidade, diminuir a inibição, reduzir a ansiedade e aumentar a confiança, mas devemos tomar cuidado. Sobretudo com o uso excessivo de álcool, pois ele é nocivo a saúde. Porque ele interfere na capacidade de armazenar informações, na atenção e diversos outros problemas de saúde.

 

Vantagens do Álcool para falar outras línguas

Entretanto há vantagem que o álcool trás, ele melhora a capacidade de dicção e interação com as pessoas de outros idiomas.

Embora ter caído no gosto popular a teoria não havia embasamento científico. Finalmente pesquisadores europeus criarem interesse por essa teoria popular. Primeiramente a Universidade de Liverpool e o King’s College, pesquisadores ingleses e da Universidade de Maastricht da Holanda. Assim os pesquisadores fizeram estudos para medir a influência do álcool na pronuncia de outras línguas diferente da nativa.

Portanto para confirmar os pesquisadores convocaram um grupo de 50 alemães que estavam em aprendendo a língua holandesa. Alguns alunos alemães receberam uma dose de uma bebida alcoólica de acordo com seu peso e o restante não consumiu nenhum tipo de bebida.

Assim foi aplicado um exercício de conversação em holandês. Os avaliadores não sabiam quais participantes haviam ingerido bebida alcoólica. E posteriormente avaliaram o desenvolvimento de cada aluno seguindo uma lista de parâmetros.

 

Resultados

Avaliando os dados da pesquisa comprovou-se que as pessoas que consumiram bebidas alcoólicas tiveram um resultado superior aos demais na ordem de pronúncia.

O pesquisador Inge Kersbergen do Instituto de psicologia, Saúde e Sociedade da Universidade de Liverpool afirmou que “Os estudos mostram que o consumo do álcool pode ter efeitos benéficos na pronuncia de uma determinada língua estrangeira que aprendeu recentemente.”

Porem os dados mostraram que o consumo do álcool não influenciou diretamente nos estudantes em relação a sua avaliação do próprio desempenho.

Entretanto os estudiosos confirmaram que há melhoria na pronuncia somente na ingestão de pouca quantidade de bebida. Logo beber em excesso, podem até influenciar negativamente na pronuncia de outras línguas.

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!