CN dicas Prêmios

Cachaça Vila do Ouro: Seleção Março/18 do Clube CN

A cidade de Pitangui está localizada a mais ou menos 120km da capital Belo Horizonte, sua população é de aproximadamente 25 mil habitantes. Pitangui foi a 7ª Vila do Ouro e permanece com a cultura de extração de ouro até os dias de hoje.

Como a história de Paulo Henrique se confunde com a da cidade, ele resolveu homenagear cidade onde morou quase a vida toda. Com relatos de produção de Cachaça de mais de 300 anos em Pitangui, a 7ª Vila do Ouro, Paulo resolveu dar o nome de sua produção de “ouro líquido” de Vila do Ouro para homenagear a cidade que ele tanto ama. Pitangui também tem uma tradição na produção de Cachaças, a região possui diversos canaviais e alambiques.

Produtores-Vila-do-Ouro
Paulo Henrique e Cristiane Brás (produtores da Vila do Ouro)


A Vila do Ouro é uma Cachaça nova que promete dar trabalho para os concorrentes, com um processo de produção e envelhecimento feito com muito carinho e cuidado.
Conta com uma boa estrutura do alambique Santíssima que trabalha com muito esmero,  que está ampliando sua estrutura, para aumentar a sua produção e  investindo em tecnologia.

Cachaças Vila do Ouro Pitangui

As Cachaças da Vila do Ouro são produzidas seguindo padrões rigorosos de produção, para que seja mantida a sua personalidade nas Cachaças.  Todo seu processo de produção ocorre na região de Pitangui onde a cana é plantada, colhida e manejada de forma especial,  passando por um preciso processo de seleção das canas que serão utilizadas.

O assinante poderá desfrutar de experiencias sensoriais incríveis ao degustar a Cachaça envelhecida em Carvalho e Bálsamo, com aromas de mel, baunilha e anis. Por ser uma bebida envelhecida por 3 anos em carvalho Francês de primeiro uso ela possui uma leve picância em contato com a linguá que compõem a complexidade da bebida com um retrogosto bem marcante, bem adocicada e de baixíssima acidez.

Já a Cachaça envelhecida em Amburana é uma das mais aromáticas que já vi, ela tem uma forca surpreendente no aroma da madeira, possui notas de favo de mel, daquela parte mais durinha da própria colmeia. Ela também possui notas de especiarias como hibisco, canela e cravo, remetendo aquele cheirinho de armazém de antigamente que trás o sabor extremamente adocicado, lembrando que não há adição de nenhum açúcar nela.

Alambique-de-Cobre.png
Para garantir a qualidade das Cachaças, todo processo de destilação é feito em alambique de cobre. Sua garapa é fermentada a partir do próprio caldo da cana em processo natural, sem aceleradores e aditivos. A destilação artesanal, segue à risca toda uma técnica ancestral, conferindo sabor e qualidade às Cachaças Vila do Ouro. Fazendo a separação exigente de sua destilação, usando apenas o “Coração” para produzir as Vila do Ouro e fazendo o descarte da “cauda” e da “cabeça”.

Para aprimorar a qualidade sensorial as Cachaças Vila do Ouro, passam por um processo de envelhecimento em barris/dornas.  A Vila do Ouro Carvalho e Bálsamo  Reserva Especial é um blend de duas madeiras que passa por um processo de envelhecimento de 3 anos.  Já a Vila do Ouro Amburana permanece em contato com a madeira por 1 ano e meio.

Envelhecimento-Barris-e-Dornas.png

O processo de envelhecimento em tóneis/barris/dornas trás para a bebida através do contato com a madeira características sensoriais e aromáticas nas quais enobrecem o nosso destilado.

Na seleção de Março de 2018 vocês assinantes terão a oportunidade de degusta  as Cachaças Vila do Ouro Carvalho e Bálsamo  Reserva Especial 700ml e a Vila do Ouro Amburana 700ml.

Fizemos uma visita no alambique para conhecer como funciona o todo processo de produção e saber um pouco mais sobre a história dessa Cachaça fantástica que é a estrela do ClubeCN.

Não deixe de assistir! Nossos parceiros João Almeida e Leandro Dias da Escola Cachaça fizeram a análise sensorial da seleção de Março/2018 sobre as Cachaças Vila do Ouro, falando tudo sobre as seleções de Cachaças e com dicas muito especiais de harmonização. Veja todo o vídeo abaixo!

Saiba tudo sobre e assine o Clube CN. Por apenas R$ 99,90 mensais, você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml + uma miniatura de 160 ml edição de colecionador com uma receita de drink diferente a cada mês e exclusividade da Cachaçaria Nacional, e ainda recebe 10% de desconto em TODOS os produtos do nosso site.

BOTÃO-QUERO-ASSINAR-O-CLUBE-CN.png

  Gostou do conteúdo ? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

facebook           instagram        twitter       youtub-e

 

0 comentário em “Cachaça Vila do Ouro: Seleção Março/18 do Clube CN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: