Receita de Sorvete Caseiro de Caipirinha

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Fala pessoal, chegada a tão esperada sexta feira, aqui em BH está um calor tremendo. Nada melhor para se refrescar do que uma caipirinha certo ?

Devido essa onda de calor, resolvi ensinar a vocês uma receita de sorvete de caipirinha, mas não é um sorvete simplezinho, é um sorvete que fica extremamente delicioso, cremoso, refrescante e parece que foi feito em uma sorveteria por profissionais. Sem esquecer é claro você poderá desfrutar do sabor da Cachaça no sorvete, coisa que você não costuma encontrar por ai nas sorveterias.

Para você que é empreendedor e tem uma sorveteria, ta aí um lado que você pode explorar, o uso da Cachaça nas receitas de seus sorvetes.
Separe sua Cachaça predileta para degustar em quanto prepara a receita e usa-lá como ingrediente. Está receita demora cerca de 20 minutos para o preparo, rende 600ml de sorvete, caso queira fazer mais, aumente na proporção os ingredientes.
O que será necessário para preparar esta receita?

• 130ml suco de limão (05 unidades, por peso são aproximadamente 300g limões);
• 150g creme de leite pasteurizado/fresco gelado;
• 170g iogurte integral sem sabor;
• 395g leite condensado (01 lata ou caixinha);
• 50ml de sua Cachaça favorita.
Modo de preparo
Para começar precisamos retirar as raspas das cascas de 3 limões antes de tirar o suco. Esprema os limões e reserve o suco e as raspas da casca.
Usando uma batedeira ou mixer, bata o creme de leite pasteurizado até que fique com a textura de chantilly, mais firme e reserve na geladeira.

Utilizando uma tigela , misture o leite condensado e o iogurte até que fique homogêneo.
Adicione a sua Cachaça e o suco de limão e misture bem, até que o creme engrosse. Coloque o o chantilly junto com os outros ingredientes e misture bem, para finalizar acrescente as raspas de limão.
Agora basta levar ao congelador por no mínimo 5 horas, para que ele adquira aquela consistência de sorvete, recomendo usar apenas 50ml de Cachaça, pois o álcool influência no congelamento da massa do sorvete. Você pode até colocar mais, mas tem que ficar ciente que a textura do sorvete não será a mesma e o ideal é que faça pelo menos de um dia para o outro.

 

E ao servir para manter a tradição da caipirinha decore com uma rodela e raspas de limão, coma com moderação.

 

Facebook           instagram        Twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!