Receitas

Receita de empada de Carne com Cachaça

Sexta feira é dia de Receita, seja drink, pratos ou até mesmo doces, estou em uma expedição pelos alambiques da Região Sul do Brasil e não sei se será possível gravar.
Por isso resolvi ensinar a vocês uma receita excelente receita de Empada de carne, o melhor de tudo, mais uma vez a Cachaça marcando presença como ingrediente.

Não sei se vocês sabem, mas a Cachaça já é usada como ingrediente na gastronomia com extremo triunfo, pois além de valorizar os sabores da receita ela fixa bem o sabor amadeirado da Cachaça, claro se você escolher uma Cachaça envelhecida. Ao expor a Cachaça a grandes temperaturas o álcool evapora e se mantem somente o sabor do destilado.

Mas afinal de contas, qual seria a melhor Cachaça para utilizar, que você terá que contar o segredo para seus amigos enquanto todos elogiam sua receita degustando o ingrediente secreto.

Para tornar sua experiência melhor recomendo que utilize Cachaças encorpadas e bem envelhecidas em Balsamo, confira qual utilizar clicando aqui.

Lembre-se de utilizar de preferência Cachaças Artesanais, como estou no Sul do país recomendo fortemente que confiram  as Cachaças do Rio Grande do Sul, aposto que vocês vão adorar.  Agora é hora de arregaçar as mangas, separar aquela dose para preparar nossa receita.

Então vamos aos ingredientes

• 200g de coxão mole
• 1/2 cenoura cortada em pedaços médios
• 1/2 batata grande cortada em pedaços médios
• 1/2 cebola fatiada
• 2 dentes de alho
• Sal, pimenta síria, salsinha
• 1/4 xícara de Cachaça Envelhecida
• Água
• 200g de margarina
• Farinha de trigo
• 1 gema de ovo

Modo de preparo

Você terá que preparar a massa e o recheio, que pode você pode usar sua criatividade.

mexendo-massa.png

Vamos ao preparo da massa: Em um recipiente coloque a margarina e o sal, vá adicionando farinha de trigo e utilizando a mão para mexer até que ela desgrude do dedo.

Após chegar no tempo deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos.

O Recheio você pode escolher o que quiser, mas vou ensinar a preparar um recheio de carne. Utilizando uma panela de pressão refogue o alho em fogo baixo, acrescente a carne com sal e deixe dourar. Adicione a batata e a cenoura e verifique o tempero, adicione um pouco mais de sal, caso seja necessário.

Coloque água na panela suficiente para tampar a carne e passar um pouquinho, tampe a panela, após a fervura deixe por mais 20 minutos. Deixe a pressão sair e destampe a panela, acrescente a Cachaça a pimenta, e se necessário corrija o sal, deixe a panela aberta para que reduza o liquido até o ponto que você desejar. Coe a carne e bata-a no liquidificador.

Massa

Agora é hora de montar, antes de montar é necessário que você abra a massa, você pode usar um rolo de massa ou improvisar com uma garrafa de Cachaça vazia, usando forminhas de empada, coloque a massa, adicione o recheio e tampe com um pedaço de massa.

empada-montada

Na parte de cima pincele com gema de ovo, a gema será a dica para você saber o ponto, quando estiver dourado é hora de retirar do forno.

 

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

0 comentário em “Receita de empada de Carne com Cachaça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: