1º Festival de Caipirinhas da Bahia

Tempo de leitura: 2 minutos

Cada país tem sua bebida típica, México tem a Tequila, Japão tem o Saquê, a Rússia a vodca e claro o Brasil tem a Cachaça. Bebida que ganhou popularidade no mundo inteiro através do drink/coquetel Caipirinha.

London caipirinha

Já houveram diversos festivais no mundo dedicados a ela, como o London Caipirinha Festival . O coquetel mais famoso do mundo tem uma origem centenária e peculiar que você saberá clicando aqui. O coquetel que está a tanto tempo na lista dos preferidos entre os degustadores merece um festival dedicado inteiramente a ela, o 1º Festival das Caipirinhas da Bahia será realizado de 15 de março a 1º de abril em diversos bares e restaurantes de Salvador e região.

 

A festival tem o intuito de promover a cultura Cachaceira da Bahia, as variedades de caipirinha, a gastronomia e um pouco mais sobre a Bahia. Um dos realizadores do evento, Raimundo Freire, afirma que o conceito da caipirinha se modificou e que cada estabelecimento tem a sua própria receita, na qual os cliente tenham a oportunidade de experimentar novas sensações e experiências sensoriais.

 

A caipirinha fez movimentar a economia Brasileira e mundial, ficou curioso? Acesse o post #CachaçaÉ economia – O sucesso da caipirinha ajuda a exportação de seus ingredientes onde escrevemos detalhadamente o histórico e a progressão de suas vendas internacionais.

Com realização da Kikaxassa em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ba) . O projeto congelou o preço das caipirinhas em R$ 10,00 e o festival busca aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos e contribuir  para espalhar a cultura cachaceira por toda Bahia.

 

A receita tradicional é feita direto no copo, macerando o limão levemente com o açúcar, em seguida acrescentando o gelo e, por último, a dose de Cachaça. O toque final é mexer lentamente no copo para misturar todos os sabores.

Para garantia da autenticidade do drink 100% Brasileiro, considerado um patrimônio brasileiro, o decreto de lei número 4.851 foi assinado em 2003 pelo Governo para garantir a propriedade intelectual sobre as marcas Caipirinha e Cachaça na legislação internacional.

O festival não terá sede fixa, será realizado nos melhores estabelecimentos espalhados por Salvador e Região. A Cachaça oficial do evento será a Cachaça Rio do Engenho produzida na cidade Baiana de Ilhéus.

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!