Curiosidades Notícias

#CachaçaÉ economia – O sucesso da caipirinha ajuda a exportação de seus ingredientes

A receita mais tradicional de drink feito com Cachaça é sem dúvida a famosa Caipirinha, agradando brasileiros e chegando a todos os cantos do mundo. Consecutivamente seu sucesso teve uma ligeira influência na venda/exportação de seus ingredientes.

Limao

Segundo uma matéria que saiu no GloboRural houve um crescimento de cerca de 30% no volume de limão exportado pelo Brasil em 2017 em relação ao ano anterior. Os gringos europeus não resistiram a centenária Caipirinha e foram responsáveis pela maioria das compras de limão do Brasil, de um total de 9,7 mil toneladas exportadas por nós, aproximadamente 90%, cerca de 8,8 mil toneladas foi destinada para a União Europeia.

Exportação de limão.jpg

Para vocês terem uma ideia, o continente europeu teve um aumento de 39% em suas exportações em 2017 em relação ao ano de 2016, fazendo com que o faturamento das vendas dos nossos limões chegasse a US$ 7 Milhões.

navio.jpg

E claro a Cachaça não ficou para trás como você pode conferir na matéria que postamos aqui no blog Exportação da Cachaça se mantem em crescimento exportando quase 9 milhões de litros de Cachaça, fazendo com que o faturamento de suas vendas para fora do país se aproximasse dos US$ 16 milhões.

Registrando um aumento de aproximadamente 14% em relação ao ano de 2017. Na Europa a líder de importação de Cachaça foi a Alemanha, sendo responsável por cerca de 17% do total das exportações, ficando atrás apenas do EUA que liderou com pouco a mais, 18%.

caipirinha

Caso você não conhece a origem detalhada da Caipirinha, clique aqui, o drink tem grande importância para a cultura, economia e para alegria dos apreciadores de Cachaça. Reconhecida apenas em 2003 como patrimônio Brasileiro através de um decreto de lei, a autentica caipirinha é aquela que contém limões macerados, Cachaça e açúcar.

Ficou afim de aprender a preparar os melhores drinks com Cachaça ? Acompanhe a campanha Em busca do Drink perfeito através do Youtube clicando aqui e aqui no BLOG.

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

10 comentários em “#CachaçaÉ economia – O sucesso da caipirinha ajuda a exportação de seus ingredientes

  1. Pingback: Conheça as 50 melhores Cachaças do Brasil – III Ranking da Cúpula da Cachaça – Blog Oficial do Maior e-Commerce de Cachaças do Brasil

  2. Bom saber que nossa cachaça está ficando famosa lá fora. É como anda o mercado interno? Isso muito me interessa!

    Curtir

    • Olá Fabiano, a Cachaça tem ganhado cada vez mais apreciadores, o mercado interno está muito bom também, mesmo com a crise houve um crescimento muito bom !
      Obrigado por nos acompanhar, um Brinde e Abraços !

      Curtir

  3. Dionízio José Alexandre

    Tô gostando muito dessa série de 365 cachaças, estou recomendando aos meus amigos, meus parabéns e sucesso

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sergio Pires da Silva

    Link da origem da caipirinha está quebrado.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Hi there, its fastidious piece of writing about media print,
    we all understand media is a impressive source of data.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Pingback: 1º Festival de Caipirinhas da Bahia – Blog Oficial do Maior e-Commerce de Cachaças do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: