#CachaçaÉ economia – O sucesso da caipirinha ajuda a exportação de seus ingredientes

#CachaçaÉ economia – O sucesso da caipirinha ajuda a exportação de seus ingredientes

Tempo de leitura: 2 minutos

A repercussão do sucesso da Caipirinha

Primeiramente sem dúvidas, o drink mais tradicional feito com Cachaça é a boa e velha Caipirinha, alcançando todos os cantos do Mundo. Consequentemente seu sucesso também teve uma ligeira influência na venda/exportação de seus ingredientes.

 

Segundo uma matéria que saiu no GloboRural houve um crescimento de cerca de 30% no volume de limão exportado pelo Brasil em 2017 em relação ao ano anterior. Afinal os gringos europeus não resistiram à centenária Caipirinha e foram responsáveis pela maioria das compras de limão do Brasil. De um total de 9,7 mil toneladas exportadas por nós, surpreendentemente quase 90%, pois cerca de 8,8 mil toneladas foi destinada à União Europeia.

 

Contudo para vocês terem uma ideia, o continente europeu teve um aumento de 39% em suas exportações em 2017 em relação ao ano de 2016. Tendo como resultado o faturamento das vendas dos nossos limões chegasse a US$ 7 Milhões.

 

Crescimento na exportação da Cachaça

E claro a Cachaça não ficou para trás como você pode conferir na matéria que postamos aqui no blog Exportação da Cachaça se mantem em crescimento exportando quase 9 milhões de litros de Cachaça, fazendo com que o faturamento de suas vendas para fora do país se aproximasse dos US$ 16 milhões.

Portanto foi registrado um aumento de aproximadamente 14% em relação ao ano de 2017. Consequentemente na Europa a líder de importação de Cachaça foi a Alemanha. Sendo responsável por cerca de 17% do total das exportações. Enquanto EUA lidera com pouco a mais, 18%.

 

Quer conhecer a origem da Caipirinha?  Clique aqui. O drink que também tem grande importância para a cultura, economia e para alegria dos apreciadores de Cachaça.

Além disso a autenticidade da caipirinha, aquela que contém limões macerados, Cachaça e açúcar. Ela foi reconhecida em 2003 como patrimônio Brasileiro através de um decreto de lei.

Ficou afim de aprender a preparar os melhores drinks com Cachaça ? Acompanhe a campanha Em busca do Drink perfeito através do Youtube clicando aqui e aqui no BLOG.

Facebook           instagram        Twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!