Curiosidades Notícias

Exportação da Cachaça se mantem em crescimento

O ano de 2017 foi um ano muito bom para a Cachaça, que apesar da crise, o ritmo de exportação permaneceu em alta em relação ao ano anterior. Foi registrado uma alta de aproximadamente 11% em Dezembro/17 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Saindo de um patamar inferior registrado em 2015 como o fundo do posso a alta nos envios nesses dois anos foi de aproximadamente 19%. O salto de 2016 para 2017 foi de aproximadamente 14%, tornando o faturamento nesses dois anos para cerca de R$ 16 milhões.

exportação-de-cachaça-1

Claramente é uma notícia que nos alegra, porém os registros dos anos de 2010, 2011 e 2014 foram os melhores até hoje. Mas apesar de não ter sido o melhor resultado o ano de 2017 surpreendeu, pois, o país enfrentou um ano muito conturbado perante a economia mundial e política.

Entretanto os produtores e defensores da Cachaça acreditaram que seria possível contornar a situação e não cessaram os esforços, trabalharam bastante, investiram em tecnologia, apresentação do produto, no controle de qualidade e no marketing.

Tomando como referência o destilado mexicano, a Tequila, que segundo o Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços em 2015 gerou um faturamento de cerca de 2,3 Bilhões de dólares com as suas exportações.

Como demonstrativo do crescimento das exportações da Cachaça, os EUA assumiram o topo do ranking como 18% na participação total das exportações, seguido de 17% dos Alemães. No entanto houve redução da exportação para o Uruguai, deixando por conta de Paraguai, França e Portugal ficarem entre os 5 maiores importadores de Cachaça.

Confira abaixo o TOP 20 exportações de Cachaça

1º EUA 18%
2º Alemanha 17%
3º Paraguai 12%
4º França 7,2%
5º Portugal 6,7%
6º Bolívia 5,2%
7º Espanha 5,1%
8º Itália 4,9%
9º Reino Unido 4,1%
10º Uruguai 2,9%
11º Holanda 2%
12º Angola 1,8%
13º Bélgica 1,4%
14º Chile 1,3%
15º Suíça 1,2%
16º Argentina 1,1%
17º Turquia 0,86%
18º Japão 0,78%
19º África do Sul 0,63%
20º China 0,44%

O investimento nas linhas Premium trouxeram novas oportunidades no mercado americano e nos demais, pois os consumidores estão cada dia mais preocupado com o que consomem, que implica diretamente em arcar com os preços de produtos que eles tem certeza que são de boa procedência, que tem controle de qualidade e sua produção seja com insumos de qualidade e cada vez mais naturais, isso implique que os consumidores estão buscando uma sensação de bem estar e satisfação ao consumirem produtos de alta qualidade.

Logo podemos dizer que os produtores encontraram a veia para atingir em cheio o mercado gringo, as Cachaças com valores agregados e as linhas mais luxuosas tem atraído os consumidores pela sua autenticidade, os produtos orgânicos pela preocupação ambiental e o cuidado com a natureza. Basicamente a Cachaça, um produto brasileiro está sendo valorizado por seus métodos e tradições.

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

11 comentários em “Exportação da Cachaça se mantem em crescimento

  1. Um baita nicho de mercado, diga-se de passagem!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luiz Roberto

    Um viva pra cachaça!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom saber que nossa autêntica bebida está ganhando lugar internacional

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mário de Deus de Lima

    eu tomo cachaça Sebastiana é ando a pé por que tenho medo de caí de cavalo branco

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: #CachaçaÉ economia – O sucesso da caipirinha ajuda a exportação de seus ingredientes – Blog Oficial do Maior e-Commerce de Cachaças do Brasil

  6. Bom dia , teria com voce me ajudar?
    poderia me informar as empresas de cachaça que exportam para Portugal?
    Obrigao, fico no aguardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: