Curiosidades Notícias

Exportação da Cachaça se mantem em crescimento

O ano de 2017 foi um ano muito bom para a Cachaça, que apesar da crise, o ritmo de exportação permaneceu em alta em relação ao ano anterior. Foi registrado uma alta de aproximadamente 11% em Dezembro/17 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Saindo de um patamar inferior registrado em 2015 como o fundo do posso a alta nos envios nesses dois anos foi de aproximadamente 19%. O salto de 2016 para 2017 foi de aproximadamente 14%, tornando o faturamento nesses dois anos para cerca de R$ 16 milhões.

exportação-de-cachaça-1

Claramente é uma notícia que nos alegra, porém os registros dos anos de 2010, 2011 e 2014 foram os melhores até hoje. Mas apesar de não ter sido o melhor resultado o ano de 2017 surpreendeu, pois, o país enfrentou um ano muito conturbado perante a economia mundial e política.

Entretanto os produtores e defensores da Cachaça acreditaram que seria possível contornar a situação e não cessaram os esforços, trabalharam bastante, investiram em tecnologia, apresentação do produto, no controle de qualidade e no marketing.

Tomando como referência o destilado mexicano, a Tequila, que segundo o Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços em 2015 gerou um faturamento de cerca de 2,3 Bilhões de dólares com as suas exportações.

Como demonstrativo do crescimento das exportações da Cachaça, os EUA assumiram o topo do ranking como 18% na participação total das exportações, seguido de 17% dos Alemães. No entanto houve redução da exportação para o Uruguai, deixando por conta de Paraguai, França e Portugal ficarem entre os 5 maiores importadores de Cachaça.

Confira abaixo o TOP 20 exportações de Cachaça

1º EUA 18%
2º Alemanha 17%
3º Paraguai 12%
4º França 7,2%
5º Portugal 6,7%
6º Bolívia 5,2%
7º Espanha 5,1%
8º Itália 4,9%
9º Reino Unido 4,1%
10º Uruguai 2,9%
11º Holanda 2%
12º Angola 1,8%
13º Bélgica 1,4%
14º Chile 1,3%
15º Suíça 1,2%
16º Argentina 1,1%
17º Turquia 0,86%
18º Japão 0,78%
19º África do Sul 0,63%
20º China 0,44%

O investimento nas linhas Premium trouxeram novas oportunidades no mercado americano e nos demais, pois os consumidores estão cada dia mais preocupado com o que consomem, que implica diretamente em arcar com os preços de produtos que eles tem certeza que são de boa procedência, que tem controle de qualidade e sua produção seja com insumos de qualidade e cada vez mais naturais, isso implique que os consumidores estão buscando uma sensação de bem estar e satisfação ao consumirem produtos de alta qualidade.

Logo podemos dizer que os produtores encontraram a veia para atingir em cheio o mercado gringo, as Cachaças com valores agregados e as linhas mais luxuosas tem atraído os consumidores pela sua autenticidade, os produtos orgânicos pela preocupação ambiental e o cuidado com a natureza. Basicamente a Cachaça, um produto brasileiro está sendo valorizado por seus métodos e tradições.

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e… Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

14 comentários em “Exportação da Cachaça se mantem em crescimento

  1. Um baita nicho de mercado, diga-se de passagem!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luiz Roberto

    Um viva pra cachaça!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom saber que nossa autêntica bebida está ganhando lugar internacional

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mário de Deus de Lima

    eu tomo cachaça Sebastiana é ando a pé por que tenho medo de caí de cavalo branco

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: #CachaçaÉ economia – O sucesso da caipirinha ajuda a exportação de seus ingredientes – Blog Oficial do Maior e-Commerce de Cachaças do Brasil

  6. Bom dia , teria com voce me ajudar?
    poderia me informar as empresas de cachaça que exportam para Portugal?
    Obrigao, fico no aguardo.

    Curtir

  7. Pingback: 6 Curiosidades sobre Cachaça que talvez você não saiba. – Blog Oficial do Maior e-Commerce de Cachaças do Brasil

  8. helderley florencio vieira

    Boa noite amigo. moro em Paulista (Pernambuco) e gostaria muito de entrar neste mercado de exportação de cachaças. Me tira uma dúvida, se você puder é claro: qual o custo de uma garrafa de cachaça na hora de exportar, sem levar em consideração as taxas de transporte, por exemplo, se uma garrafa na fabrica está em R$ 15,00 (com impostos), na hora de exportar tem que se tirar os impostos?. Ficaria porquanto?.

    Obrigado e um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: