Cachaça Sebastiana: Seleção Janeiro/18 do Clube CN

Tempo de leitura: 5 minutos

Quando se fala de Cachaça, lembra-se quase que instantaneamente tradição, claro que buscamos um alambique com tradição e um grande investimento em tecnologia e controle de qualidade. O alambique Santa Rifina já tem mais de 60 anos de tradição na produção de nossa amada Cachaça e entra de cabeça no mercado de Cachaças Super Premium com a Seleção do mês de Janeiro, a Cachaça Sebastiana.

Ao final de um processo de aproximadamente 4 anos de burocracia e tramites com orgãos competentes, os quais regem procedimentos e padrões de produção, o Alambique Santa Rufina oficialmente está comercializando as Cachaças Sebastiana Castanheira , Sebastiana Carvalho Blend, Sebastiana Carvalho Single Barrel, Sebastiana Cristal e Duas Barricas.

A tradição, o cuidado com a produção, o carinho e toda dedicação fez com que as Cachaças Sebastiana rendesse mais de 13 prêmios nacionais e internacionais. Julho de 2016 a Cachaça Sebastiana Carvalho faturou a medalha de prata no Internacional Spirits Challenge de Londres, uma das competições mais respeitadas em relação a produção de destilados, a Sebastiana Castanheira ficou com a medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition em Março de 2016.

A Cachaça Sebastiana teve a oportunidade de ganhar uma medalha no ISC – International Spirits Challenge, uma competição que se baseia em três áreas destaques: Sabor, Design & Embalagem e Marketing. Todo o processo da escolha dos premiados passa por um processo rigoroso e meticuloso, no qual incentiva os produtores sempre buscar a excelência em suas produções.

Carlos Alberto, o Beto, presidente do Alambique Santa Rufina, ficou muito feliz por terem recebido uma medalha no ISC, “É muito emocionante ter o seu espírito produtivo reconhecido em uma avaliação às cegas, perante meticuloso painel de juízes experientes.”

Os prêmios não param por ai, em 2014 a Sebastiana Castanheira ganhou a medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition e no New York World Wine & Spirits Competition, em sequencia a Sebastiana Carvalho recebeu medalha de prata no New York World Spirits e Wine & Spirits Competition e não deixou o pódio escapar com a medalha de bronze no International Spirits Challenge de Londres.

cachaça artesanal premium premiada produção cachaça sebastiana

Podemos dizer que a origem do nome é no mínimo curiosa, na década de 60 na fazenda de mesmo nome do Alambique Santa Rufina, que ficava no interior de São Paulo, produzia uma Cachaça que era considerada muito boa por seus apreciadores, na qual faziam uma comparação com as pernas de uma bela moça na qual trabalhava no Engenho e se chamava Sebastiana.

Aquela “caninha boa” foi batizada pela família produtora de Perna de Moça. Com o passar do tempo para resgatar-se a tradição da família, a geração de Beto, o atual Alambique Santa Rufina resolveu lançar uma Cachaça em homenagem à moça das lindas pernas e batizou suas produções com o nome de Sebastiana, a detentora das belas pernas apreciadas pelos compradores do antigo engenho.

cachaça artesanal premium premiada produção cachaça sebastiana

Mantendo um padrão além do que a legislação exige, a Cachaça Sebastiana tem um  diferencial de qualidade, onde cada etapa do processo de produção aderi um meticuloso controle de qualidade, mediante práticas ambientalmente corretas, instalações e equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados, um conjunto de fatores que conferem ao produto final um padrão digno de luxo, um produto Super Premium.
cachaça artesanal premium premiada produção cachaça sebastiana

A tradição ainda se mantém e a destilação é realizada em alambiques artesanais de cobre e o destilado repousa então em barris de Carvalho e Castanheira novos com até 4 tipos de tostas diferentes, todos os envelhecimentos são feitos em barris novos de 200 litro  e isso torna mais especial ainda o destilado.

cachaça artesanal premium premiada produção cachaça sebastiana

Na primeira seleção do ano de 2018 você receberá duas Cachaças Exclusivas, isso mesmo, somente os assinantes do clube terão a oportunidade de degusta-las, o kit de Janeiro vem com uma Cachaça Sebastiana Blend Exclusivo de Carvalho de 500ml e uma Cachaça Sebastiana Blend Exclusivo Castanheira de 500ml e você verá abaixo o vídeo das propriedades de cada uma delas.

Nossos parceiros João Almeida e Leandro Dias da Escola Cachaça fizeram a análise sensorial da seleção de Janeiro/2018 sobre as Cachaças Sebastiana, falando tudo sobre as seleções das Cachaças e com dicas muito especiais de harmonização.

Análise Sensorial da Cachaça Sebastiana – ClubeCN – www.clubecn.com.br

SAIU MAIS UMA ANÁLISE! 🥃👃Os parceiros da Escola da Cachaça, João e Leandro, fizeram a análise sensorial completa da estrela do ClubeCN de Janeiro! A Cachaça Sebastiana impressionou os especialistas! Veja:

Posted by Cachaçaria Nacional on Monday, January 22, 2018

 Quer conhecer mais sobre a produção das Cachaças Sebastiana? Fizemos uma visita ao alambique mostramos detalhadamente toda a tecnologia, estrutura e processo de produção. Entrevistamos Carlos Alberto que falou sobre o processo de produção, a tradição e a história da Cachaça Sebastiana. Confira no vídeo abaixo:

Saiba tudo sobre e assine o Clube CN. Por apenas R$ 99,90 mensais, você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml + uma miniatura de 160 ml edição de colecionador com uma receita de drink diferente a cada mês e exclusividade da Cachaçaria Nacional, e ainda recebe 10% de desconto em TODOS os produtos do nosso site.

cachaça artesanal premium premiada produção cachaça sebastiana

  Gostou do conteúdo ? Dê sua opinião, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil… e pelo todo mundo!

facebook           instagram        twitter       youtub-e