Aniversário Cachaça Social Club com a Cachaça da Primeira de Mangueira

Tempo de leitura: 3 minutos

Com um jeitinho de mineiro o Cachaça Social Club chegou “comendo pelas beradas” e aos poucos ganhando popularidade, o Club está localizado no coração do Rio de Janeiro, no bairro da Lapa. O ponto se tornou atração para turistas nacionais e internacionais, onde a Cachaça faz a vez de anfitriã para as comemorações e festividades no Club.

Com média de 150 pessoas recebidas por dia, o local virou referência e destaque pela sua variedade de Cachaças e por suas receitas surpreendentes de Caipirinha. Algumas delas um pouco ousadas, como uma receita que tem maracujá acompanhada de pimenta e uma mais branda que leva caldo de cana.

cacahaça social club evento cachaça atração turismo rio de janeiroCredito da imagem: Centro Cultural Cachaça Social Clube

Celebrando seu primeiro aniversário o Centro Cultural Cachaça Social Club realizará um grande evento na próxima Sexta-Feira(26/01/2018). O evento terá a presença da detenta de 19 conquistas do Carnaval do Rio de Janeiro, O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, ou simplesmente Mangueira, no qual será lançada a Cachaça de edição comemorativa de 90 anos da Mangueira em parceria com a Engenho da Cana. Uma marca da cidade de Ouro Branco em Minas Gerais que acreditaram no projeto de Carlos Lyra em conjunto com a escola de samba e fizeram o sonho se tornar realidade.

cacahaça social club evento cachaça atração turismo rio de janeiro

Credito da imagem: Centro Cultural Cachaça Social Clube

A Cachaça Da Mangueira será uma edição especial da Cachaça Engenho da Cana Prata, armazenada em inox, ideal para o preparo das famosas Caipirinha. Em breve teremos aqui na CN. É uma homenagem aos 90 anos da escola de samba, dando início as festas de aniversário e meio que um amuleto para encarar a disputa do ano de 2018 no carnaval. O evento tem presença confirmada de grandes especialistas de Cachaça e integrantes da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira.

cachaça social club evento cachaça atração turismo rio de janeiro

Credito da imagem: Centro Cultural Cachaça Social Clube

Com o intuito de valorizar e difundir o conhecimento da Cachaça, Carlos Lyra mostra um pouco do processo de produção e o preparo de alguns drinks, ensinando os segredos de se preparar uma boa Caipirinha. Para estar atualizado Carlos está comprando as Cachaças participantes do III Ranking da Cúpula da Cachaça, o espaço conta com alguns elementos e maquinários do alambique, onde os visitantes têm a oportunidade de ver na pratica como funciona o processo de produção da nossa amada caninhha, desde a moagem ao processo de envase. Tudo regado a muito samba e Cachaça de qualidade.

Para conhecer o Cachaça Social Club você pode fazer uma visita.

Evento:  Aniversário e lançamento da Cachaça Estação Primeira de Mangueira

Data: Dia 26 de janeiro  Horário: das 19h30 às 00h

Local: Rua do Rezende, 53 – Lapa, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2587-8463

Vamos espalhar a cultura Cacheira por todo Brasil e pelo mundo também ! 

Curtiu nosso conteúdo ? Compartilhe com os amigos e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião e sugestão nos comentários abaixo, você também faz parte desse blog!

Continue nos acompanhando e fique por dentro de tudo que acontece no universo da Cachaça.

facebook           instagram        twitter       youtub-e