Em Busca do Drink Perfeito – #10 – João Cachaça Sour

Tempo de leitura: 2 minutos

Primeiro Drink do ano veio para surpreender, A Busca pelo Drink Perfeito não para e  cada dia estou adquirindo mais conhecimentos sobre a magia e a mixologia de se preparar Drinks e acredito que e a Cachaça veio para somar nas receitas com seus sabores tipicamente brasileiro.

O ano de 2018 será dedicado aos Drinks, teremos campanhas para incentivar o uso da Cachaça nas coqueteleiras com muito mais força e desmitificar a Cachaça como bebida de baixa qualidade, ressaltando os seus sabores e aromas e valorizando a cultura Cachaceira.

Como forma de aproximação com o publico também vamos “abrasileirar” alguns drinks feito com outros destilados, com o intuito de mostrar como o destilado brasileiro é democrático e consegue se harmonizar perfeitamente em diversas receitas.

O segredo do para  impressionar seus amigos e parentes em seus encontros e comemorações sirvir o drink primeiro e depois pergunte a opinião, e dizer:

Esse Drink foi feito com Cachaça !

Agora chegou a hora dos ingredientes do primeiro drink do ano que tem um ingrediente no minimo peculiar, porém é o segredo deste drink e vamos lá !

João Sour-01

• 25 ml de Xarope de Açúcar
• 50 ml de Suco de Limão
• 25 ml de Clara de Ovo Pastorizado ou Clara de ovo
• 50 ml de Cachaça João Mendes Prata
• Gelo a vontade

Modo de Preparo:
Usando uma coqueteleira adicione todos os ingredientes, caso não encontre o xarope você pode comprar pronto ou  prepara-lo, é bem simples, basta colocar duas colheres de açúcar refinado em um recipiente e um pouco de água, mexa até dissolver o açúcar e está pronto.  Pegue a coqueteleira e bata bem, caso não tenha uma coqueteleira você pode usar o liquidificador ou um mixer, porem deve-se ficar atento pois tem que bater pouco pois os ingredientes não podem se misturar muito. Você ficou curioso para saber o por que do ovo na receita, o ovo equilibra o cítrico do limão e o sabor alcoólico da Cachaça, tornando o drink mais agradável de degustar.

João Cachaça Sour
A receita é bem simples que fizemos ao vivo no facebook.

Drink João Sour

Ao vivo!!! Drink de sexta-feira com Rafael Araújo!Aprenda como é fácil fazer em casa pra você e para seus amigos beberrões?! (Brincadeira! Beba com moderação!

Posted by Cachaçaria Nacional on Friday, January 5, 2018

 
Viu como é fácil fazer?  Faça em suas reuniões, festividades e happy hour. Compartilhe conosco o resultado!

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!